Integração para folha de pagamento
Consiste no envio das informações do Controle de Ponto e Refeitório para a folha de pagamento, no fechamento do período.
Esta opção pode ser executada quantas vezes a empresa achar necessário, porém a integração oficial geralmente é efetuada após o período estar totalmente calculado e acertado.
Através de definições e tabelas, é possível selecionar quais os eventos que deverão ser enviados para a folha, pois cada empresa tem a sua realidade. Assim, algumas enviam somente horas extras e ausências, outras enviam também os afastamentos e outras enviam todos os eventos calculados.
Grandes particularidades também são encontradas na forma de cálculo do descanso semanal remunerado, mais conhecido como DSR. Também existem diversas definições que permitem ao usuário definir o cálculo do DSR de acordo com a realidade da empresa. Estas definições referem-se tanto ao ganho quanto à perda de DSR.
Conforme comentário no capítulo Funcionamento, diversas empresas têm antecipado o fechamento do ponto. Nestes casos, geralmente as horas normais e afastamentos são projetadas até o último dia do mês. O Controle de Ponto e Refeitório permite este cálculo através de definições de projeção, efetuadas nos eventos.
Tal como acontece na apuração, existe a possibilidade do uso de regras para efetuar cálculos específicos da empresa em relação ao movimento para a folha de pagamento.
Durante o cálculo, são gerados um relatório e um arquivo texto, cujo layout é definido pelo usuário conforme seu sistema de folha de pagamento. Após o cálculo, pode-se incluir, alterar ou excluir eventos do movimento, antes de enviar o arquivo para a folha de pagamento, de forma individual ou coletiva. Para clientes que possuam o módulo Administração de Pessoal, o arquivo texto não é necessário, pois a base de dados é integrada.