Gestão de incidentes do ponto
A gestão de incidentes do ponto tem objetivo de oferecer à empresa uma ação efetiva dos incidentes, proporcionando o seu controle eficaz e aplicação de penalidades, visto que uma maiores preocupações das organizações é realizar o controle da jornada de trabalho dos colaboradores com o intuito de evitar os incidentes do ponto que geram passivo trabalhista.
Por incidente de ponto, é possível compreender que a sua realização é um descumprimento de alguma cláusula da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) relacionada à jornada de trabalho do colaborador.
- Trabalho durante interjornada;
- Trabalho durante intrajornada;
- Trabalho em feriado;
- Trabalho em descanso semanal;
- Trabalho em afastamento;
- Limite diário das horas extras excedido.
Assim, essa solução automatizada desonera o trabalho da área de recursos humanos, pois é o gestor quem aplica uma sequência de penalidades pré-definidas, possibilitando o ajuste de conduta dos colaboradores que não cumprem a jornada de trabalho de forma adequada.
E por falar em conduta, você sabia que a solução de Controle de Acesso Ronda Senior proporciona segurança financeira do seu negócio, impedindo horas extras indevidas, controlando o horário interjornada e intrajornada e validando se o colaborador está apto para acessar os ambientes de acordo com o contrato de trabalho e situações de afastamentos?
Características
- Possibilidade do gestor e área de recursos humanos acompanhar os incidentes do ponto dos colaboradores e realizar a aplicação das penalidades conforme regras pré-definidas pela empresa;
- Gestão eficaz dos incidentes do ponto ao gestor e área de recursos humanos;
- Visão gerencial do processo, permitindo as informações mais sintetizadas para o recursos humanos;
- Prevenção contra incidentes do ponto;
- Possibilidade de ajuste de conduta do colaborador, por meio de aplicação de penalidades, como advertência e suspensão;
- Registro no sistema com objetivo de monitorar e avaliar os incidentes de ponto para cada colaborador.