Gestão de Pessoas - Manual do Usuário > Informações adicionais > Informações técnicas > Gestão de Pessoas Internacional > Configurações Internacionais

Configurações Internacionais

Este recurso não está disponível no Gestão de Pessoas | HCM GO UP. Saiba mais.

O recurso de configurações internacionais permite esconder páginas ou campos das telas do sistema e tornar campos obrigatórios ou opcionais.

A opção é habilitada no menu Diversos > Configurações Internacionais > Ativação de Configurações Internacionais.

Os seguintes países estão disponíveis:

Código do País Nome do País
1 Colômbia
2 Peru
3 Argentina
4 Índia
5 China
6 México
7 Estados Unidos
8 Brasil
9 Paraguai
10 Chile
11 Uruguai
12 Bolívia

Após habilitar uma configuração internacional, ela deve ser associada a um país em Tabelas > Gerais > Países. Além disso, as empresas devem ser associadas a seus respectivos países, em Empresas > Empresas.

A alteração das configurações internacionais de tabelas e campos do sistema é no menu Diversos > Configurações internacionais > Configurações internacionais de tabelas. Este menu executa a tela de configurações internacionais de tabelas, que apresenta as tabelas e os campos que podem ser configurados.

Neste exemplo, o campo CodEtb, da R034FUN, será invisível e desabilitado e terá como valor padrão 01 nas empresas que estiverem ligadas a esta configuração internacional da Índia:

A configuração também pode ser feita de forma mais específica, por tela, através da opção "Configurações internacionais de tela...", chamada ao clicar com o botão direito na tela desejada.

Mais informações sobre as Configurações  Internacionais estão disponíveis no Ferramentas de Apoio, em: Recursos da Interface de Sistema > Configurações Internacionais. 

 

Este artigo ajudou você?