Gestão de Equipamentos

Este recurso não está disponível no Gestão de Pessoas | HCM GO UP. Saiba mais.

Este processo tem como foco a gestão dos equipamentos de proteção coletiva (EPC) para indicação no grupo homogêneo de exposição (GHE), desta forma refletindo na gestão do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), além da gestão dos demais equipamentos da empresa. Alguns desses equipamentos são extintores, mangueiras de incêndio, hidrantes, caldeiras, elevadores, geradores e calandras.

Podem ser controladas as suas revisões periódicas e manutenções preventivas, as quais poderão ser efetuadas em períodos diferentes de acordo com o item do equipamento a ser checado. Esses itens são chamados de itens de check list pelo módulo de Segurança.

Para os equipamentos que não são considerados EPCs e que necessitam de um operador, é possível registrar os colaboradores que estão habilitados a operá-los, checando se há necessidade de exames, como é o caso dos operadores de empilhadeiras, eletricistas e motoristas, ou a exigência de cursos de aperfeiçoamento, para os quais é necessário que haja informações no módulo de Treinamento e integração para registro do histórico.

O cadastro de um equipamento possui como características o fornecedor/fabricante, número de série, peso, capacidade, datas de fabricação, aquisição, início de uso, localização na empresa e situação (em uso, manutenção, reserva/almoxarifado). Também é possível incluir imagens do local onde o equipamento se encontra ou do próprio equipamento.

Fluxo do Processo

O que você pode fazer:

Este artigo ajudou você?