Cadastro de Servidores
Esta tela é utilizada para cadastrar os Servidores que serão utilizados na Replicação. Cada unidade deve ter um Link de acesso ou um Serviço no Oracle, podendo acessar a base de dados de qualquer Servidor. Devem ser cadastrados todos os Servidores na central. Nas Unidades deverão apenas ser cadastrados a Central e a própria Unidade.
Todos os campos devem ser informados para que ocorra a conexão com sucesso. É importante que se faça um teste de conexão através do botão Testar Conexão, pois assim será eliminado a probalidade de erro, caso ocorra algum.
Servidor
Informe o código do Servidor. Para consultar os servidores já cadastrados utilize a tecla de função F2.
Informe o nome que identificará o Servidor.
Tipo do Banco
Neste local você informará qual é o banco de dados que está instalado neste servidor. Atualmente, o aplicativo Replica foi implementado para funcionar somente no banco de dados Oracle. Os outros bancos ainda não são suportados e, caso seja necessário ao cliente replicar para outros bancos de dados (como MS SQL Server e Sybase Server, por exemplo), será necessário entrar em contato com o suporte da Senior.
O servidor que está sendo cadastrado, pode ter 4 finalidades :
- 0 - Sem Definição;
- 1 - Central na Replicação;
- 2 - Unidade na Replicação;
- 3 - Somente Comunicação;
Como está sendo cadastrado o primeiro, cadastre-o como "1 - Central na Replicação", pois é dele que os dados irão fluir.
Definir Conexão
Através deste botão, você poderá definir as configurações necessárias para conectar-se ao banco de dados que está instalado neste servidor. Estas informações serão utilizadas na replicação para que o aplicativo consiga conectar-se ao banco de dados e efetuar as operações necessárias.
Testar Conexão
Através deste botão é possível testar se as definições de conexão do banco de dados efetuadas anteriormente, através do botão Definir Conexão, estão corretas.