Saldos de Eventos
Atenção
Esta documentação se aplica somente ao módulo: CP.
Nesta opção serão definidos os saldos de eventos que permitem totalizar determinados eventos em períodos, para serem listados em relatórios ou utilizados em regras.
Desta forma, podem ser armazenadas informações para demonstrar um banco de horas anual ou no período desejado pela empresa.
Tabela Eventos
Indicar
qual a tabela de eventos que será utilizada para montar os saldos.
Saldo
Indicar o código do saldo
Descrição
Descrição do saldo indicado.
Recomenda-se a utilização de descrições que possam facilitar o entendimento do saldo.
Mês Fechamento
Informar o mês do fechamento do Saldo. O objetivo deste campo é a criação de uma
regra para que, no mês indicado, o saldo seja zerado ou tenha as horas transferidas para outro saldo ou evento.
O mês informado neste campo também é utilizado para o cálculo cujo resultado é
retornado pela variável de sistema SEvFec.
No mês 01 as horas positivas do saldo são pagas na folha de pagamento como horas extras.
Eventos
Chave
Indicar o sinal para o evento, para que as horas sejam somadas ou diminuídas
do saldo.
Evento
Informar o código do evento que deve ser considerado
para este saldo.
Cmp. Início
Indica a competência a partir da qual as horas do evento passam a ser somadas ou diminuídas
do saldo. Para fazer a verificação, é considerada a competência informada no
campo Competência
do cadastro do código de cálculo, em Cálculos > Definir Cálculo.
Filiais para Saldo de Evento
Nesta grade pode ser informada uma abrangência de empresa e filial para a geração dos lançamentos do saldo. Ou seja, somente serão gerados lançamentos de saldos com valores para os colaboradores da(s) filial(ais) informada(s) aqui.
Para os colaboradores que não estiverem dentro desta abrangência, serão gerados lançamentos zerados.
Empresa
Informar o código da empresa à qual pertence a filial.
Filial
Indicar o código da filial para a abrangência.