Consultar Escala de Serviços

A consulta de Escala de Serviços é utilizada para que os colaboradores possam visualizar as datas com seus respectivos dias da semana, horários e serviços previstos para o período de cálculo ativo. Também irá mostrar as ocorrências na escala (se houver) e as linhas/veículos para cada data. Pelo botão Eventos é disponibilizada a consulta dos lançamentos de eventos do colaborador no período de cálculo ativo.

Na grade Legenda é mostrada a descrição do significado das cores para cada data da escala de serviços. A primeira descrição refere-se ao dia normal de serviço, sem ocorrências/folgas. A segunda descrição refere-se às datas com ocorrência positiva. A terceira descrição refere-se às datas com ocorrência negativa. A indicação de que uma ocorrência é positiva ou negativa é feita no campo Classificação do cadastro do Tipo de Ocorrência. O Tipo de Ocorrência é associado ao colaborador através do cadastro da Ficha Funcional. As demais descrições referem-se aos Tipos de Folgas cadastrados em Transporte Coletivo > Serviços > Serviços > Tipos de Folga. Os Tipos de Folga serão indicados no cadastro da Escala de Serviços do colaborador.

Este recurso pode ser disponibilizado num terminal exclusivo para consulta dos colaboradores. Antes disso é necessário fazer as seguintes configurações:

Mesmo definindo a consulta pelo crachá, nesta tela a consulta será feita sempre pelo cadastro do colaborador.

Notas
  • É possível alterar através da regra por processo 473 - Carregar Grade Escala de Serviços as descrições dos horários exibidas nesta tela. Para isso, deve-se utilizar variáveis de sistema descritas aqui.
  • Em Diversos > Quiosque > Definições, o campo Consistir Senha deve estar definido como "S".

Este artigo ajudou você?