Alteração de Lotação - Outra Empresa
Nesta tela é realizada a alteração do tipo de lotação do tomador por rateio informado na guia Lotação da tela de Outras Empresas (FR032OEM) e também criada uma pendência para retificação do leiaute S-1020, que deverá ser processada na tela de Gerar Tabelas (FRGERTAB).
Por consequência, após o envio da alteração pelo leiaute S-1020, caso existam leiautes S-1200, S-1270, S-2299 e S-2399 enviados para a lotação na competência da alteração ou posteriormente, estes também devem ser retificados.
No processamento da alteração do tipo de lotação são identificados os leiautes que devem ser retificados, sendo listados no relatório de log.
Campos
Empresa
Selecione uma empresa anteriormente informada na guia Lotação da tela de Outras Empresas (FR032OEM).
Atenção
Como padrão, este campo é bloqueado pelo sistema para ambientes em produção. Após o usuário informar a Empresa, o sistema validará se foi definida uma senha de liberação. Caso não tenha sido definida a senha, o processo será bloqueado no campo Empresa.
Para desbloquear o campo, o usuário deve abrir um chamado para o atendimento de Suporte da Senior e solicitar a senha de ativação, que ficará disponível para gravação em Diversos > Ativação Alteração de Lotações (FRATILOT). Nesse chamado, devem ser detalhados os motivos pelos quais esta funcionalidade deve ser ativada.
Após a abertura do chamado, a solicitação passará por uma análise. Caso o suporte entenda a necessidade, será definida uma senha e a data de expiração para ativar a digitação na tela.
Outra Empresa
Selecione a outra empresa (tomador) que possui registro de tipo de lotação para a empresa informada.
Tipo de lotação anterior
O sistema realiza um preenchimento automático deste campo com base no tipo de lotação cadastrado na guia Lotação da tela Outras Empresas (FR032OEM).
Novo tipo de lotação
Selecione o novo tipo de lotação que será enviado através do leiaute S-1020 para o eSocial. É possível informar as opções de 1 a 9 conforme a tabela Tabela 10 - Tipos de Lotação Tributária do eSocial.
Importante
- Para que seja possível efetuar a alteração, a lotação já deve existir no eSocial (existir envio com recibo válido);
- Se na empresa informada o tomador possuir alguma pendência do leiaute S-1020 pendente de processamento, ou algum envio com status aguardando envio ou retorno do governo, será exibida uma mensagem de alerta, não sendo possível prosseguir com a alteração;
- Se na empresa informada o tomador possuir algum envio do leiaute S-1020 com status de retorno de erro, o usuário pode escolher se deseja continuar com a alteração;
- O novo tipo de lotação deve ser compatível com a classificação tributária da filial Matriz/Empregadora eSocial;
- O processamento de alteração de lotação será baseado somente nos envios do leiaute S-1020 com o tipo de geração de lotação igual a “2 - Rateio” e que tenham sido enviados como tomador por rateio.