Devido à descontinuação da versão 6.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão de Pessoas | HCM, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Gestão de Pessoas - Manual do Usuário > Ajuda por telas > Telas em comum > Cálculos > Administração de Pessoal > Ficha Financeira > Conversão Lic. Saúde (FGTS Digital)

Conversão Lic. Saúde (FGTS Digital)

Nesta tela é possível realizar o processo de conversão de auxílio-doença para acidente de trabalho, efetuando a geração de rubricas e do leiaute S-1200 do eSocial.

Campos-chave

Colaborador
Indique o colaborador que deseja efetuar a conversão.

Através dos botões e é possível, respectivamente, selecionar o cadastro ou consultar uma conversão cadastrada.

Data Conversão
Informe a data em que deseja considerar esta conversão. Para consultar uma conversão cadastrada para o colaborador informado, clique no botão .

Competência Periódico eSocial
Indique a competência em que serão realizados o envio do leiaute S-1200 e a busca das rubricas do eSocial.

Descrição
Texto livre utilizado na identificação no leiaute S-1200 do eSocial.

Grade Lançamentos

Cálculo
Indique o cálculo pelo qual será utilizada a competência. É possível informar apenas cálculos do tipo:

Tipo (Cálculo)
Indica o tipo de cálculo selecionado.

Competência (Cálculo)
Indica competência de pagamento do cálculo.

Evento
Informe o evento que será considerado para efetuar os cálculos referentes ao FGTS. É possível informar apenas eventos com os seguintes requisitos:

Valor
Valor utilizado como base para cálculos.

Botões

Gravar
Grava as alterações da tela, sendo necessário, ao menos um registro na grade lançamentos. Será efetuada a geração da rubrica para cada registro informado na grade lançamento, gerando uma pendência do eSocial para o leiaute S-1200 e também valores para o cálculo do FGTS.

Excluir
Efetua a exclusão de toda a conversão.

Rateio
Ao clicar neste botão, considerando que não há registro de rateio para a conversão, será gerado o rateio de forma automática para os eventos, levando em consideração o centro de custo do colaborador para a competência atual do eSocial.

Caso não haja registro de rateio, ao clicar neste botão, será aberta a tela Rateio de Mão de Obra (FRCNVRAT), onde é possível informar o valor com código de rateio para os eventos.

Importante

Por padrão, o rateio será com base na competência atual. Porém, os rateios podem ser inseridos manualmente conforme necessidade.

Este artigo ajudou você?