Critérios de Análise

Indicar quais critérios de análise serão utilizados para melhor visualização dos cursos e conhecimentos exigidos pelo cargo.

Permite determinar quais critérios serão considerados para apresentar os cursos de Formação, Aperfeiçoamento e Conhecimentos de acordo com os requisitos do cargo dos colaboradores. Ao marcar um determinado critério, como por exemplo o critério 'Situação Andamento' do Curso de Formação, será verificada a situação no histórico do curso de formação do colaborador. Se estiver com a situação 1-Andamento, então será considerado requisito atendido. Se atender pelo menos um dos critérios (Histórico, Situação Andamento, Completo, Desistente...) definidos para o respectivo curso, o requisito será apresentado como atendimento.

A mesma definição vale para os itens Cipa, Brigada e EPI, onde será verificado se o colaborador foi ou não treinado para o curso exigido pela categoria a qual o colaborador pertence.

Em relação ao critério Revisão, será observado se a data de início do último histórico de curso do colaborador for anterior à data da última revisão significará que ele possui o requisito, mas estará desatualizado/vencido e na grid Requisitos será apresentado o curso na cor vermelha caracterizando que o colaborador não possui a última revisão.
Considerações: Quando o colaborador está em curso e durante este é criada uma nova revisão alterando o seu conteúdo, o curso em andamento terá seu conteúdo defasado e será apresentado na tela de consulta como requisito (Revisão) não atendido. O colaborador deverá fazer o curso com a nova revisão.
Se o curso de aperfeiçoamento não possui revisões informadas, este critério não influenciará o resultado do levantamento de necessidades.

Os requisitos de local/cargos poderão ser considerados simultaneamente aos requisitos por função de acordo com os históricos de função do colaborador. Quando existir histórico de função, a rotina considerará os requisitos por função, mas quando não existir, continuará buscando os requisitos do cargo.

O item Sobrepor Requisitos quando estiver marcado, considerará os históricos de função do colaborador, sobrepondo os requisitos do cargo original do colaborador.
Caso os assinalamentos Considerar Histórico de Função e Sobrepor Requisitos estiverem marcados e o colaborador não possuir nenhum histórico de função, o sistema considerará o cargo oficial do colaborador para buscar os requisitos.

Nota

Poderemos ainda utilizar o botão Padrão, que reunirá todos os critérios necessários para demonstrar as necessidades dos treinamentos aos colaboradores conforme exigência do cargo.

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