Relação de Pendências

Nesta opção serão apresentadas as pendências originadas das transferências de colaboradores que possuem registro no cadastro de chefia (chefes, subchefia, chefes substitutos, exceções) ou que tenham algum usuário associado. Essas transferências podem acontecer por empresa/filial, local, cargo, centro de custo, escala/turno, de forma coletiva ou individual. 

As pendências compreendem os ajustes necessários no cadastro da chefia, como por exemplo o registro de término do período da chefia para determinado local ou a criação de um novo, a promoção do sub-chefe, etc.. Compreende também o ajuste em relação ao seu usuário de acesso ao sistema, à sua exclusão e inclusão em determinados grupos de usuários e as respectivas abrangências.

Essas pendências foram reunidas numa única tela com o objetivo de facilitar ao responsável, perceber os ajustes necessários que terá de fazer na base de dados. Desta forma o responsável não precisará acessar o gerenciador de usuários (SGU), a tela de cadastro de chefias e a tela de abrangências de usuários no sistema, fará tudo em uma única tela.

A geração destas informações é opcional conforme os parâmetros em Diversos/Assinalamentos, pasta Controle Transferência.

Permite filtrar as pendências de um período, considerando a situação do tratamento do cadastro de chefia e das informações do usuário ou pela necessidade de revisão.

Período Inicial

Informar o dia, mês e ano do início da pesquisa. 

Período Final

Informar o dia, mês e ano do término da pesquisa.

Situação Chefe -  Não Atualizada

Marcar este campo para apresentar as pendências que não foram atualizadas (situação 1) .

Situação Chefe - Atualizada

Marcar este campo para apresentar as pendências que já foram atualizadas (situação 2).

Situação Chefe - Sem Necessidade de Alteração

Marcar este campo para apresentar as pendências que não precisam ser verificadas (situação 3).

Situação Chefe - Cancelada

Marcar este campo para apresentar as pendências que foram canceladas pelo responsável (situação 4).

Situação Usuário - Não Atendida

Marcar este campo para apresentar as pendências que não foram atendidas (situação 1).

Situação Usuário - Atendida Não Atualizada

Marcar este campo para apresentar as pendências que foram atendidas mas ainda não foram atualizadas (situação 2).

Situação Usuário - Atendida e Atualizada

Marcar este campo para apresentar as pendências que foram atendidas e atualizadas na base (situação 3)

Situação Usuário - Sem Necessidade de Alteração

Marcar este campo para apresentar as pendências que não precisam de alteração (situação 4).

Situação Usuário -Cancelada

Marcar este campo para apresentar as pendências que foram canceladas pelo responsável (situação 5).

Necessidade Revisão - Sim

Marcar este campo para apresentar as pendências que necessitam de revisão, conforme a coluna assinalada.

Necessidade Revisão - Não

Marcar este campo para apresentar as pendências que não necessitam de revisão.

Necessidade Revisão - Todas

Marcar este campo para apresentar as pendências que necessitam ou não de revisão.

Grade de Pendências

Nesta grade relaciona as pendências de acordo com a seleção informada. É composta com os seguintes campos:

Empresa

Apresenta o código da empresa do colaborador da pendência.

Tipo

Apresenta o tipo do colaborador da pendência.

Colaborador

Apresenta o colaborador com a pendência.

Nova Empresa

Apresenta o código da empresa para onde o colaborador foi transferido.

Novo Cadastro

Apresenta o código do novo cadastro do colaborador transferido de empresa ou filial.

Data Transferência

Apresenta a data em que ocorreu a transferência. Esta transferência pode ter sido por empresa (com desligamento), filial, local, centro custo, cargo, escala ou na demissão do colaborador.  

Situação Chefe

Corresponde a situação em que se encontra a pendência em relação a chefia:

  1. Não atualizada - Significa que não ocorreu nenhuma alteração.
  2. Atualizada  - Significa que o responsável alterou o registro de chefias/exceções, ou seja, atualizou.
  3. Sem necessidade de alteração - Significa que o colaborador não possui registro no cadastro de chefias. Não será permitida alterar a situação.
  4. Cancelada - A pendência foi cancelada pelo responsável.

Situação Usuário - Corresponde a situação em que se encontra a pendência em relação ao seu grupo de usuário e abrangências:

  1. Não atendida - Significa que não ocorreu nenhuma alteração.
  2. Atendida não atualizada - Significa que o responsável alterou o registro de usuário da pendência mas não foi atualizado ainda na base em função da data ser futura ou seja, a rotina está aguardando a data ocorrer para executar automaticamente a atualização. Se a data for menor ou igual a data do sistema, ao pressionar o botão Alterar, a situação será alterada para 3-Atendida e atualizada.
  3. Atendida e atualizada - Corresponde as pendências que já foram tratadas na base e foram gravadas definitivamente na base. Esta atualização ocorre pelo botão alterar que atualizará as pendências com data igual ou anterior a data atual e pelo processo de atualização automática de históricos  (primeiro login do dia) que também atualizará as pendências tratadas (ou atendidas) e que estavam com data futura quando foi dado o tratamento. Obs.: Nos casos de transferências com data futura, que tenham esta situação e que não necessitam de revisão, essas pendências serão armazenadas em tabelas temporárias (R038ABR(Pendências - Abrangências), R038GRP(Pendências - Grupos do Usuário), R038PEN (Pendências de Transferências), R038PEN(Pendências - Usuários)). Essas alterações que uma pendência proporcionará na base são: troca de grupos de usuário do colaborador correspondente, troca das abrangências do usuário, alteração do campo "Criar Usuário" da tela de usuários (botão Usuários da ficha básica).
  4. Cancelada - A pendência foi cancelada pelo responsável.

Necessita Revisão

Este campo aparece indicado quando após a geração da pendência, o responsável executa algum ajuste no histórico da transferência do colaborador como por exemplo alteração para outro local. É uma forma de lembrar o responsável que deverá fazer uma revisão nos ajustes que já executou. Neste caso, enquanto a situação da pendência do usuário estiver com 2-Atendida não atualizada e este campo estiver indicado, a situação poderá ser alterada para 3-Atendida e atualizada.

Alterou Empresa

Este campo será indicado quando ocorrer uma transferência de empresa.

Alterou Filial

Este campo será indicado quando ocorrer uma transferência de filial.

Alterou Local

Este campo será indicado quando ocorrer uma transferência de local.

Alterou Centro Custo

Este campo será indicado quando ocorrer alteração de centro de custo.

Alterou Cargo

Este campo será indicado quando ocorrer alteração de cargo.

Alterou Escala

Este campo será indicado quando ocorrer alteração de escala.

Decorrente Desligamento

Este campo será indicado quando ocorrer uma transferência de empresa com desligamento ou através da demissão do colaborador.

Para cada pendência selecionada serão apresentadas três pastas. São elas: Usuários, Chefes, Exceções.

Usuários

Na pasta Usuários serão apresentados todos os usuários ao qual o colaborador da pendência esteja associado.

Pelo botão Grupos permite acessar a tela de Grupos de Usuário (R038GRP) para manipulação dos grupos do usuário associado ao colaborador da pendência.

Esta tela apresenta numa lista os grupos onde o usuário é membro. Essa tela tem a finalidade de guardar os grupos selecionados e o conteúdo do campo Criar Usuário na tabela R038USU, pois a alteração definitiva, de remover ou incluir o usuário de um grupo e alterar o campo Criar Usuário, será gravado nas tabelas oficiais, somente na data da transferência.

Pelo botão Abrangência abrirá a tela de abrangências do usuário onde serão apresentadas as abrangências do usuário existentes permitindo alterá-las. As informações dessa tela serão armazenadas na tabela R038ABR, pois a alteração definitiva deverá ocorrer somente na data da transferência.

Chefes

Na pasta Chefes serão apresentados numa grade, todos os cadastros de chefia que eram válidos na data da pendência e que o colaborador da pendência está relacionado, ou seja, apresenta os locais/turnos onde este colaborador é chefe, sub-chefe, chefe substituto (tabela R080SUB). Pelo botão "Chefes" permite acessar o cadastro de chefia para executar os ajustes. A tela também poderá ser acessada pelo duplo clique sobre a linha da grade.

Exceções

Na pasta Exceções serão apresentados todos os colaboradores onde o colaborador da pendência está cadastrado como exceção de chefe (tabela R080EXC). Pelo botão "Exceções" permite acessar o cadastro de exceções para executar os ajustes. A tela também poderá ser acessada pelo duplo clique sobre a linha da grade.

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