Ambientes
Atenção
Esta documentação se aplica somente aos módulos: AP e SM.
O cadastro de ambientes representa uma localização física do empregador, descrevendo seus aspectos e condições.
Nota
As informações desta nota se aplicam exclusivamente ao módulo Segurança e Medicina (SM).
- Esta tela é ideal para aqueles que ainda não possuem o GHE completamente cadastrado e estão começando a inserir as informações.
- O cadastro de ambientes deve ser realizado mesmo que o usuário já possua o GHE totalmente definido no sistema (contendo as informações ambientais da empresa).
- O cadastro de ambientes está diretamente ligado ao ambiente informado na tela de revisão do GHE (FR583REV) e algumas de suas informações serão enviadas no evento S-2240 do eSocial.
Campos
Ambiente
Forneça um código e uma descrição para o ambiente que será cadastrado, ou busque pelo código de um ambiente existente para consultar suas informações.
Guia Cadastro
Localização
Indique a localização do ambiente de trabalho.
Empresa e Filial
Selecione a empresa e filial onde o ambiente está localizado.
O campo Filial deve ser preenchido apenas se a Localização informada for "1 - Estabelecimento do próprio empregador".
Não é possível alterar a empresa/filial do ambiente se ele estiver vinculado a alguma revisão de GHE.
Outra Empresa
Selecione o cadastro de Outra Empresa (FR032OEM) onde o ambiente está localizado.
Este campo é habilitado quando a Localização selecionada for "1 - Estabelecimento do próprio empregador" e a filial selecionada utiliza rateio de mão de obra ou a Localização selecionada for "2 - Estabelecimento de terceiros" .
Tipo Inscrição e Número Inscrição
Informe o tipo e número de inscrição do estabelecimento onde o ambiente está localizado.
Estes campos ficam habilitados e são obrigatórios quando a Localização selecionada for "1 - Estabelecimento do próprio empregador" e a filial selecionada utiliza rateio de mão de obra ou a Localização selecionada for "2 - Estabelecimento de terceiros", em outras situações estes campos serão automaticamente preenchidos e ficarão desabilitados.
Nota
O campo Número Inscrição será preenchido automaticamente apenas se a empresa estiver configurada com a opção Empresa usa rateio igual a "N".
Guia Informações
Data Alteração
Ao alterar o cadastro de um ambiente, preencha a data (MM/AAAA) em que as informações foram modificadas. Isto serve para guardar as alterações de forma histórica.
Descrição do Ambiente
Descreva os aspectos físicos do ambiente relacionado.
Exemplo: "Prédio em alvenaria, com paredes internas com divisórias, piso de concreto revestido com carpet, teto revestido com forro, ventilação natural por janelas e complementadas por ar condicionado central, iluminação tipo natural complementada por lâmpadas fluorescentes".
Condições Ambientais
Descreva a situação em que se encontram as condições do ambiente.
Exemplo: "Ambiente ventilado e bem iluminado".
Botões
Alterar/Inserir
Depois de preencher os campos da tela, clique para gravar as informações.
Cancelar
Cancela a operação e limpa as informações da tela.
Excluir
Exclui o registro selecionado na tela. Não é possível excluir registros que estejam em uso por uma revisão de GHE
Ajuda
Acessa a documentação da tela.
Sair
Cancela a operação e fecha a tela.