Reestruturação de Organograma

A rotina de Reestruturação de Organograma, disponível em Tabelas/ Organogramas/ Reestruturar, permite reestruturar um organograma já existente, fazendo a conversão parcial ou total de Locais do Organograma, sem precisar criar uma nova Estrutura.


Foram identificadas algumas tabelas críticas neste processo, que quando possuem muitos registros, tornam o mesmo muito lento. Para contornar esta situação, sugerimos criar índices antes de iniciar o processo, e excluí-los após o seu término. Estes índices não são criados como padrão, pois podem interferir de forma negativa em outras rotinas. Seguem os índices a serem criados temporariamente, é necessário criar os mesmos somente para as tabelas que são usadas:


Quando o cliente possui o módulo Quadro de Lotação, o procedimento abaixo pode ser feito para acelerar o processo de reestruturação, no entanto, não é obrigatório:


O botão Gravar servirá para armazenar, nas tabelas R016HRO (Histórico Reestruturação Organograma) e R016HRS (Histórico Reestruturação Organograma - Sublocais), os lançamentos efetuados nas grades Locais e Sublocais, respectivamente. Desta forma, se o usuário ainda não tiver processado a reestruturação, poderá salvar as informações e sair da tela sem perde-las. Ao retornar para a reestruturação, informando o código do Organograma e a Data de reestruturação, o sistema carregará as informações salvas na tela. Após processado a Reestruturação do Organograma, os registros desta tabela permanecerão gravados.


Segue a relação de tabelas que são tratadas, e os respectivos procedimentos feitos na rotina:


Quando a empresa usar Tipo de Quadro Diário (R030EMP.TipQua = D), o tratamento será da seguinte forma:

Este artigo ajudou você?