Gestão de Pessoas - Manual do Usuário > Integrações com outros sistemas > Web services > Administração de Pessoal > Com.senior.g5.rh.fp.atendente

Web service com.senior.g5.rh.fp.atendente

Tipo de execução

Para cada tipo de execução, existem diferentes parâmetros que podem ser comuns a todas as portas.

Autenticação

Caso seja utilizada alguma forma de autenticação para integração de informações através de web services, é necessário identificado o tipo no parâmetro <encryption>, conforme seus valores possíveis.

WSDL

Porta

IntegraAtendente

Web service de integração que permite cadastrar, alterar e excluir atendentes.
Disponível nos módulos SM e AP.

Necessita autenticação: Sim

Situação de versão: Atual

Versão: 1

Requisição:

<soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:ser="http://services.senior.com.br">
  <soapenv:Body>
    <ser:IntegraAtendente>
      <user>String</user>
      <password>String</password>
      <encryption>Integer</encryption>
      <parameters>
        <tipOpe>String</tipOpe>
        <conAso>String</conAso>
        <codAte>Integer</codAte>
        <endRua>String</endRua>
        <oriAte>String</oriAte>
        <endNum>String</endNum>
        <numEmp>Integer</numEmp>
        <endCpl>String</endCpl>
        <tipCol>Integer</tipCol>
        <codCid>Integer</codCid>
        <numCad>Integer</numCad>
        <codBai>Integer</codBai>
        <nomAte>String</nomAte>
        <endCep>String</endCep>
        <codPrf>Integer</codPrf>
        <ddiCon>Integer</ddiCon>
        <regCon>String</regCon>
        <dddCon>Integer</dddCon>
        <sitReg>String</sitReg>
        <telCon>String</telCon>
        <titAte>String</titAte>
        <cplCon>String</cplCon>
        <ddiTel>Integer</ddiTel>
        <dddTel>Integer</dddTel>
        <numTel>String</numTel>
        <codUsu>Integer</codUsu>
        <codPos>Integer</codPos>
        <qtdMes>Integer</qtdMes>
        <indPar>String</indPar>
        <fecQue>String</fecQue>
        <conCid>Integer</conCid>
      </parameters>
    </ser:IntegraAtendente>
  </soapenv:Body>
</soapenv:Envelope>

Parâmetros da requisição:

Nome Preenchimento Tipo Descrição
tipOpe Obrigatório String Tipo da operação a ser efetuada na integração.

I - Inclusão
A - Alteração
E - Exclusão
conAso Opcional String Define qual endereço de contato deve sair no ASO/Audiometria.

N - Não emite
E - Emite Endereço
C - Emite Contato

Esse parâmetro deve ser preenchido apenas no módulo SM.

codAte Opcional Integer Indicar um número de cadastro do atendente.

- Chave

Observações:
- Na alteração e exclusão o código é obrigatório.
- Na inclusão, se deixar o campo vazio ou com zero, o sistema irá incluir o atendente
com o próximo código de atendente disponível.
endRua Opcional String Endereço para contato.

Esse parâmetro deve ser preenchido apenas no módulo SM.
oriAte Opcional String Indicar a origem do atendente:

E - Externo
I - Interno

endNum Opcional String Número do endereço de contato.

Esse parâmetro deve ser preenchido apenas no módulo SM.

numEmp Opcional Integer Indicar o código da empresa do colaborador ligado ao atendente.



Observação:
- Este campo somente pode e deve ser informado quando a origem do atendente for "Interno".
endCpl Opcional String Complemento do endereço de contato.

Esse parâmetro deve ser preenchido apenas no módulo SM.

tipCol Opcional Integer Indicar o tipo do colaborador ligado ao atendente.

1 - Empresa
2 - Terceiro
3 - Parceiro



Observação:
- Este campo somente pode e deve ser informado quando a origem do atendente for "Interno".
codCid Opcional Integer
Código da cidade.

Esse parâmetro deve ser preenchido apenas no módulo SM.

numCad Opcional Integer Indicar o colaborador ligado ao atendente.



Observação:
- Este campo somente pode e deve ser informado quando a origem do atendente for "Interno".
codBai Opcional Integer Código do bairro.

Esse parâmetro deve ser preenchido apenas no módulo SM.

nomAte Opcional String Indicar o nome do atendente.



Observações:
- Quando a situação do atendente for "Externo" é obrigatório informar este campo.
- Quando a situação do atendente for "Interno" não pode ser informado este campo.
endCep Opcional String Código do CEP do endereço de contato.

Esse parâmetro deve ser preenchido apenas no módulo SM.

codPrf Opcional Integer Indicar o conselho profissional no qual o atendente pertence.

ddiCon Opcional Integer Código DDI do contato.

Esse parâmetro deve ser preenchido apenas no módulo SM.

regCon Opcional String Indicar o número de registro do conselho.

dddCon Opcional Integer Código DDD do contato.

Esse parâmetro deve ser preenchido apenas no módulo SM.

sitReg Opcional String Indicar a situação do registro profissional do atendente.

D - Definitivo
P - Provisório

telCon Opcional String Número do telefone para contato.

Esse parâmetro deve ser preenchido apenas no módulo SM.

titAte Opcional String Indicar o título do atendente.



Obs: No módulo Administração de Pessoal este campo não está disponível.
cplCon Opcional String Contato para constar na emissão do ASO.

Esse parâmetro deve ser preenchido apenas no módulo SM.

ddiTel Opcional Integer Indicar o DDI do telefone do atendente.

dddTel Opcional Integer Indicar o DDD do telefone do atendente.

numTel Opcional String Indicar o número do telefone do atendente.

codUsu Opcional Integer Indicar o código do usuário associado ao atendente.



Observação:
- Somente pode ser informado, caso a origem do atendente for "Interno".
codPos Opcional Integer Indicar o código do posto de atendimento no qual o atendente geralmente trabalha.



Obs: No módulo Administração de Pessoal este campo não está disponível.
qtdMes Opcional Integer Indicar o tempo que será retrocedido para considerar exames no ASO.



Obs: No módulo Administração de Pessoal este campo não está disponível.
indPar Opcional String Indicar a situação do exame que será considera na emissão do ASO.

S - Sem parecer
C - Com parecer
A - Ambos



Obs: No módulo Administração de Pessoal este campo não está disponível.
fecQue Opcional String Indicar o comportamento ao gravar as respostas do questionário.

F - Fechar ao gravar
N - Não fechar automaticamente

(no módulo SM)

Obs: No módulo Administração de Pessoal este campo não está disponível.
conCid Opcional Integer Indicar como deve apresentar a tela de consulta de CID.

0 - Árvore
1 - Tela de consulta padrão



Obs: No módulo Administração de Pessoal este campo não está disponível.

Resposta:

Observação

Envelope SOAP de resposta de requisições síncronas. Para requisições assíncronas ou agendamentos, a resposta é apenas uma String chamada "result" com o valor "OK", se foi executado com sucesso ou, caso contrário, a mensagem do erro ocorrido.

<soapenv:Envelope xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:ser="http://services.senior.com.br">
  <soapenv:Body>
    <ser:IntegraAtendenteResponse>
      <result>
        <erroExecucao>String</erroExecucao>
      </result>
    </ser:IntegraAtendenteResponse>
  </soapenv:Body>
</soapenv:Envelope>

Atributos da resposta:

Nome Preenchimento Tipo Descrição
erroExecucao Opcional String Indica erros ocorridos no servidor ao executar o serviço, podendo conter os seguintes valores:
- Vazio ou nulo, indicando que a execução foi feita com sucesso;
- A mensagem do erro ocorrido no servidor.

Este artigo ajudou você?