Integração via pendências - Contábil e Financeira
O Administração de Pessoal possui uma rotina de integração usando pendências. Ela permite configurar quais tabelas têm seus registros retornados pelo web service de integrações.
A rotina de integração via pendências pode ser usada em qualquer integração, desde que seja corretamente configurada. Mas esta documentação apresenta as parametrizações para usá-la especificamente para os processos de integração financeira e contábil.
Com estas configurações, a rotina fará o fechamento da integração e enviará os registros agrupados em pendências, ao invés de integrar cada registro individualmente.
Configurações necessárias (Administração de Pessoal)
Configuração em comum para a integração via pendência Gestão de Pessoas | HCM para sistemas afins
Os parâmetros de configuração a seguir servem para realizar a integração do Gestão de Pessoas | HCM com sistemas de gestão que se permitam trabalhar de maneira integrada.
Integração financeira
Tabelas do banco de dados
Ao efetuar o fechamento da integração, em Integração ERP > Integração Financeira > Fechamento (FRINTFIN_1), o sistema irá gravar na tabela Pendências Integração Financeira (R047PEN):
- um número de título para cada registro individual - campo Número do Título (NumTit)
- um identificador para cada grupo de registros - campo ID do Processo (IdProc)
Para cada identificador criado, o sistema gera uma pendência na tabela Pendências de Replicação (RTC_PENDENCIES). Esta pendência contém as seguintes informações da tabela Pendências Integração Financeira (R047PEN):
- Código da Empresa (NumEmp)
- ID do Processo (IdProc)
Nota
A quantidade de registros agrupados em cada identificador dependerá do que foi preenchido no campo Qtd. Lote Paginação, nos assinalamentos da integração financeira (FR047ASS).
Web services
Web service | Descrição |
---|---|
com.senior.g5.rh.fp.integracoes@ConsultarPendencias | Consumir as pendências criadas na tabela R047PEN (campos NumEmp e IdProc). Utiliza o identificador informado nas definições da integração financeira (FR047DEF). |
com.senior.g5.rh.fp.integracoes@ConsultarTabelas | Consumir, a partir das pendências e de maneira paginada, os registros selecionados na tabela R047PEN. Utiliza os campos NumEmp e IdProc como filtros. |
com.senior.g5.rh.fp.integracaoFinanceira@ConfirmarTitulo | Confirmar os títulos no Administração de Pessoal. Utiliza os campos NumEmp, IdProc e NumTit da tabela R047PEN. |
Nota
O campo R047PEN.NumTit pode ser utilizado pelo sistema de ERP. Pode também eventualmente ser alterado ao ser confirmado pelo serviço integracaoFinanceira@ConfirmarTitulo (caso o valor original não seja utilizado).
Integração contábil
Tabelas do banco de dados
Após gerar a contabilização e clicar em Processar na tela de fechamento, em Integração ERP > Integração Contábil > Fechamento (FRINTCON_1), o Administração de Pessoal irá gerar uma pendência na tabela Pendências de Replicação (RTC_PENDENCIES).
Será criada uma pendência para cada identificador que foi gerado durante a contabilização. Esta pendência contém as seguintes informações da tabela Contabilização (R048CTB):
- Código da Empresa (NumEmp)
- Data do Lançamento (DatLan)
- Lote Contábil Paginação (LotSAP)
Nota
A quantidade de registros agrupados em cada identificador dependerá do que foi preenchido no campo Qtd. Lote Paginação, nos assinalamentos da integração contábil (FR048DEF).
Web services
Web service | Descrição |
---|---|
com.senior.g5.rh.fp.integracoes@ConsultarPendencias | Consumir as pendências criadas na tabela R048CTB (campos NumEmp, DatLan e LotSAP). Utiliza o identificador informado nas definições da integração financeira (FR047DEF). |
com.senior.g5.rh.fp.integracoes@ConsultarTabelas | Consumir, a partir das pendências e de maneira paginada, os registros da tabela R048CTB. Utiliza os campos NumEmp, DatLan e LotSAP como filtros. |
com.senior.g5.rh.fp.contabilizacao@InformarLoteContabil | Atribuir o código do lote contábil (CodLot) no Administração de Pessoal. Utiliza os campos NumEmp, DatLan e LotSAP da tabela R048CTB (e outros campos, se necessário). |