Gestão de Pessoas - Manual do Usuário > Ajuda por telas > Telas em comum > eSocial > Lotação (AP) > Alteração de Lotação - Filial

Alteração de Lotação - Filial

Nesta tela se realiza o processamento de alteração do tipo de lotação da filial para envio do leiaute S-1020.

Quando há alteração de lotação no envio do leiaute S-1020, é necessário que os leiautes S-1200, S-1270, S-2299 e S-2399 também sejam reenviados. O sistema mostra no Log quais os leiautes possuem pendência de reenvio, basta Processar após preencher os campos e então acessar o relatório de log.

Outras considerações sobre a alteração de lotação:

Campos

Empresa
Selecione uma empresa anteriormente cadastrada na tela Filiais (FR030FIL).

Filial
Selecione a filial na qual será alterada a lotação, validando se há alguma pendência para a filial selecionada.

Importante

O processamento de alteração de lotação será baseado somente nos envios do leiaute S-1020 do mesmo tipo de geração de lotação atual do sistema. Por exemplo, se tem várias pendências enviadas com o tipo de geração “1 – Filial”, porém o tipo de geração está como “2 – Rateio” ou “3 - Rateio por tomador”, ele irá alterar os leiautes S-1020 já processados do mesmo tipo da geração atual. Por isso, sugerimos que seja processado toda as alterações do tipo de geração de lotação antes da alteração da lotação.

Tipo de lotação anterior
O sistema realiza um preenchimento automático deste campo com base no Tipo de Lotação cadastrado na tela Filiais (FR030FIL).

Novo tipo de lotação
Selecione o novo tipo de lotação que será enviado através do leiaute S-1020 para o eSocial.

Este artigo ajudou você?