Consentimento para uso de dados do paciente
Utilize esta tela para registrar a assinatura do termo de consentimento para acesso aos dados pessoais do paciente.
Quando houver um termo de consentimento destinado aos pacientes ativo e o sistema estiver parametrizado para controlar a assinatura do termo (acesse Medicina > Definições, guia Atendimentos (FR110DEF)), na tela de Consentimento de Uso de Dados (FR110ATP) será possível:
- Informar a Ficha Médica do paciente;
- Selecionar a versão do termo vigente;
- Registrar a data de aceite do termo.
O botão Imprimir Termo permite gerar o documento para leitura, ciência e assinatura do paciente. Após a assinatura, o termo pode ser anexado ao cadastro por meio do botão Anexar.
Importante
Em todos os locais do sistema onde é necessário informar uma ficha médica, se o monitoramento estiver ativo, será exibida uma mensagem de pendência quando o paciente não tiver aceitado o termo.
Campos
Código Versão
Selecione o termo ativo no sistema para registrar a assinatura.
Ficha Médica
Selecione o paciente que está assinando o termo.
Data Aceite
Informe a data em que o paciente deu o aceite do termo vigente. A partir desta data, os dados estão autorizados para acesso.
Data Revogação
Se não preenchida, significa que o termo está vigente desde a data do aceite. Quando preenchida, o uso dos dados será permitido apenas entre a data do aceite e a data da revogação.
Aceite em 01/01/2026 e revogação em 31/12/2026 indica vigência durante todo o ano de 2026. A partir de 01/01/2027, será exibida mensagem de pendência.
Consentimento aceito no Contrato de Trabalho
Campo utilizado como indicador para sinalizar se o termo já foi aceito no contrato de trabalho.
Botões
Imprimir Termo
Imprime o termo cadastrado na guia Modelos da tela de Definições.
Anexar
Permite anexar o termo digitalizado após a assinatura do paciente.
English
Español
English
Español


