Prontuário Clínico
Para cada novo atendimento, todos os dados relativos à esse, como exames, medicamentos, prescrições, receitas e questionários, ficarão vinculados ao prontuário Clínico do Paciente. Sendo assim, conclui-se que o Prontuário Clínico é o arquivo médico do paciente, onde estarão guardados todos os registros médicos desse, enquanto o mesmo possuir vínculo com a empresa.
Ele é muito útil aos profissionais da área de medicina da empresa, pois disponibiliza para consulta, os principais dados do colaborador, como: ficha médica, exames, dados pessoais, questionários respondidos, atendimentos anteriores, receitas, itens de resultado de exames, encaminhamentos, atestados/ASO, afastamentos e imagens, facilitando o acompanhamento da saúde do atendido.
Esta consulta se dá informando o código da ficha médica, a quantidade de meses a consultar e a seleção dos assuntos: Exames, Ficha Médica, Dados Pessoais, Questionário, Atendimentos, Receitas, Itens Resultado, Encaminhamentos, Atestados/ASO, Afastamentos, Históricos de Locais, Históricos de Cargos, Imagens, Medicamentos e Vacinas.
Ao pressionar o botão mostrar, será apresentada uma tela com os assuntos selecionados numa árvore à esquerda e as respectivas informações à direita. As informações que possuírem histórico como por exemplo atestados, atendimentos, etc., poderão ser visualizadas rapidamente ao clicar sobre a data selecionada.
A tela possui um recurso que permite reconstruir a tela conforme padrões. Para utilizá-lo deverá ser pressionado o botão direito do mouse e selecionar a opção Restaurar Dimensões Padrões (Ctrl +Shift + D).
Últimos
Meses
Indicar a quantidade de meses que o programa deverá verificar para trazer as
informações. O valor máximo permitido para este campo é 60.
Agrupar por
CPF
Assinalar este campo para que na consulta das fichas médicas de
colaboradores, sejam consideradas
os resultados de exames, atendimentos, medicamentos, receitas, atestados/ASO,
afastamentos, questionários, vacinas, encaminhamentos realizados em outros
contratos do colaborador. Não será aplicado o filtro para fichas médicas
que não sejam de colaboradores (tipo Atendido =1). Ao marcar o campo, o usuário
saberá que o filtro será utilizado quando o CPF estiver sendo mostrado ao lado
do campo.
Quando o prontuário clínico for consultado a partir das telas de Atendimentos ou Consulta de Atendimentos, será apresentado no prontuário somente dados relacionados a uma ficha médica, desconsiderando o assinalamento do campo 'Consultar por CPF'. Para considerá-lo, deve-se pressionar o botão Voltar e consultar novamente de acordo com a situação do campo.
Período
Informar a data inicial e final do período que desejar consultar. Sempre irá
ajustar o período informado para um período que não seja maior que 999 meses.
Seleção de Assuntos
Assinalar quais
os itens que deverão ser visualizados na tela. A direita encontram-se duas setas
em sentidos opostos que poderão ser utilizadas para a ordenação destes assuntos
ou clicar com o mouse sobre o item e arrastar para a posição desejada.
- Área: Informar a área que desejar consultar ou deixar zero para considerar todas.
- Situações: Informar as situações a consultar ou deixar em branco para considerar todas.
- Sim: Assinalar este campo para considerar somente os exames do PCMSO ou seja, exames com a origem diferente de "Solicitação".
- Não: Assinalar este campo para considerar somente os exames que não estão relacionados com o PCMSO ou seja, exames com o tipo de origem "Solicitação".
- Todos: Assinalar este campo para considerar todos os exames gerados ou cadastrados de todas as origens.
Além dos
Limites
Assinalar este campo para considerar somente os exames que
tiverem pareceres acima dos limites aceitáveis.
Dentro dos
Limites
Assinalar este campo para considerar somente os exames que
tiverem pareceres dentro dos limites aceitáveis.
Abaixo dos
Limites
Assinalar este campo para considerar somente exames que
tenham pareceres abaixo dos limites.
Sem resultados
Assinalar este campo para considerar os itens que não possuem
resultados. Para considerar todos é necessário deixar em branco todos os itens.
Vacinas
Informar as vacinas que deverão ser
consideradas na pesquisa.
Situação
Permite indicar o tipo da situação desejada,
podendo ser:
- Solicitada: Corresponde as vacinas que não foram aplicadas.
- Realizada: Corresponde as vacinas aplicadas.
- Cancelada: Considera as vacinas que não serão aplicadas.
Botão Imprimir
Irá apresentar o relatório configurado em Medicina > Definições (FR110DEF), guia Modelos. Porém, o sistema não irá considerar as datas informada nesta tela para a geração, se o relatório customizado possuir filtro de data, será solicitado o preenchimento desta informação.