Permissão de Telas
Nesta opção são dadas as permissões de acesso às telas do sistema.
Para dar permissão a um usuário a determinada tela deve-se selecioná-la, dar um clique no botão direito do mouse, escolher a opção Definições de Segurança, adicionar o usuário, selecioná-lo e em detalhes assinalar as opções de acesso.
Nas telas que possuem Grades, para efetuar inclusões o usuário deve ter habilitadas as permissões de Consulta, Alteração e Inclusão.
Para as opções de Menu, por exemplo Tabelas ou Escalas, as opções de acesso são:
- Acesso permitido
- Pode alterar permissões
Para as telas as opções de acesso são:
- Permite consultar
- Permite alterar
- Permite inserir
- Permite excluir
- Pode alterar permissões
Nota
Telas como "Históricos Coletivos",
em que é necessário limitar ao usuário, por exemplo, a permissão apenas para alteração do histórico de locais, o controle deverá ser realizado através do aplicativo CBDS. Neste aplicativo as permissões podem ser definidas por tabela.
Importante
No cadastro da ficha básica existem as telas especiais como o histórico de vínculo, em que para setar as permissões de tela para um usuário é necessário que ele o tenha acesso ao menu Diversos / Telas Especiais. Isso porque o sistema usa o mesmo critério para as outras permissões de tela, ou seja, respeita a hierarquia de menu.
Se um usuário tiver permissão de acesso somente ao menu Diversos / Telas Especiais / Telas Windows / Histórico de Vínculo, e não tiver permissão em Diversos / Telas Especiais, ao entrar no sistema com aquele usuário não será permitido incluir o registro de vínculo pela ficha básica.
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