Dicas do Suporte Nº01 - 04/02/2025
Gestão de Pessoas | HCM
Mensagem de erro:
Nome Social do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema da RFB. Valor no Sistema = Indefinido. Ação sugerida: Procure unidade conveniada da RFB e efetue a regularização.
O nome informado no campo Nome Social é usado exclusivamente para enviar essa informação para o eSocial, para que seja informado o nome social para travesti ou transexual.
Caso o cliente possua um leiaute S-2205 com nome social preenchido, deve realizar o processo descrito no artigo HCM – S-2205 – O Nome Social do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema da RFB. Valor no Sistema = Indefinido.
Caso identifique cenários relacionados ao leiaute S-2205, registre um ticket junto ao suporte.
Para colaboradores que possuam desconto de plano de saúde, ao listar o relatório 002 - S-5002 - IRRF por Trabalhador (FPAR002.ESO), não será mais apresentada a mensagem Não houve informações a listar.
Este cenário foi corrigido nas versões 6.10.3.116 e 6.10.4.53, conforme notas de versão.
Mensagem de erro:
Não é permitido a recepção do evento referente a período de apuração maior ou igual a 01/2025 com identificador de tributação sobre a folha de pagamento – PIS e PASEP em S-1000 = S nessa versão, pois há outros eventos remuneratórios em versão incompatível.
Identificamos que esse erro ocorre porque constam envios de remuneração (S-2299, S-2399, S-1200 etc.) na versão S-1.2 do e-Social. Para corrigir os leiautes S-2299 e S-2399, siga as instruções do artigo HCM - S-2299 - Como retificar o layout S-2299.
Importante
Para retificação dos leiautes periódicos, utilize a rotina de envio de declaração mensal.
Mensagem de erro:
Grupo ‘Plano de Saúde coletivo’ deve ser preenchido.
Nesse caso, há dois cenários específicos:
- Caso o cliente utilize o módulo Benefícios, deverá efetuar o procedimento indicado no artigo HCM – S-1210 – Como enviar os dados de plano de saúde no S-1210, quando o beneficio é importado pelo módulo de Benefícios.
- Caso o cliente não utilize o módulo Benefícios, deverá efetuar o procedimento indicado no artigo HCM – S-1210 – Como enviar os dados de plano de saúde no S-1210 quando não tem o módulo de Benefícios.
Mensagem de erro:
Esta Pendência não possui detalhamento da crítica
Essa mensagem ocorre pois o leiaute foi gerado na versão S-1.2 do eSocial. Para ajustar esse cenário, efetue o procedimento indicado no artigo HCM – eSocial – Como regerar pendências dos leiautes na tela de Consulta Pendências.
Disponibilizamos no Portal do Cliente os modelos:
- 004 - Dirf - Arquivo Texto (a partir ano-base 2010) (FPDI004.ANU);
- 005 - Dirf - Arq Texto - Juntar Empresas (FPDI005.ANU).
As versões mínimas necessárias para utilização desses modelos são: 6.10.3.107 e 6.10.4.44. Porém, para clientes que utilizam desoneração, as versões mínimas e obrigatórias são: 6.10.3.108 e 6.10.4.45.
Local: Portal do Cliente > Senior > 5103_6103 > Arquivos_DIRF_2025
Para informações sobre a Dirf Mensal - 2025, verifique o artigo HCM - Anuais - O que muda para as empresas com entrega da DIRF Mensal.
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