Geração de Arquivo Cartões Clientes
O Gestão de Supermercados permite que os usuários criem cartões para utilização de clientes no sistema através da tarefa Geração de Arquivos Cartões Clientes do módulo Cadastro do sistema.
O que você pode fazer:
A tarefa permite que os usuários criem os arquivos a serem utilizados para a geração de cartões para clientes. Para isso, acesse o Menu Principal > Cadastros > Clientes > Geração de Arquivo Cartões Clientes ou pesquise pelo número 181 na barra de pesquisa do menu superior.
Para a geração de cartões para clientes, siga os passos:
- Na tarefa 8 - Entidades, na guia Tipos da Entidades, no campo Cliente, marque a opção "Sim";
- Acesse a guia Clientes e preencha as informações;
- Salve as alterações com a tecla F10 ou pressione o botão [F10] - Gravar;
- Acesse a tarefa 180 - Manutenção de Solicitação de Cartões para Cliente;
- Informe um cliente no campo Entidade;
- Confirme a solicitação do cartão pelo botão [F10] - Solicitar ou pressionando F10;
- Entre na tarefa 181 - Geração de Arquivo de Cartões de Clientes;
- Adicione uma data para filtragem em Período Solicitação;
- Pressione Espaço para selecionar um cliente, ou, utilize os botões [ESP] - Sel. ou [F5] - Sele. Todos/Inv., para selecionar todos os clientes listados;
- Grave ao pressionar a tecla F10 ou o botão [F10] - Gerar.
Ao finalizar essa etapa, o sistema abrirá uma tela com o arquivo gerado, com informações como CNPJ/CPF, razão social, convênio e data de vencimento do cartão. O arquivo gerado poderá ser enviado para uma gráfica para impressão posterior.

English
Español


