1Manutenção de Mensagens de Clientes
A tarefa de Manutenção de Mensagens de Clientes apresenta todas as mensagens de informações ativas sobre um cliente cadastrado no Gestão de Supermercados.
Busque informações sobre mensagens ativas de clientes do sistema. Para ter um acesso direto à tarefa, utilize o caminho Menu Principal > Cadastros > Clientes > Manutenção de Mensagens de Clientes ou pesquise pelo número 173 na barra de pesquisa do menu superior.
O que você pode fazer
Para conferir as mensagens atreladas a um cliente, siga os passos:
- Entre na tarefa 8 - Entidades e confira na guia Mensagens as informações cadastradas e o log;
- Na tarefa 173 - Manutenção de Mensagens de Clientes, utilize o campo Cliente para pesquisar informações;
- Confira as mensagens associadas na seção "Mensagens do Cliente". Todas as mensagens sobre ou para o cliente ficam ativas enquanto estiverem associadas nesta seção.
- Selecionado o Cliente, utilize o botão [INS] - Inserir ou pressione insert na seção "Mensagens do Cliente";
- O sistema abrirá uma nova tela relacionada a "Mensagens do Cliente" com as seções de Pesquisa e Resultado;
- Selecione uma mensagem que deseja vincular ao cliente entre as opções apresentadas na seção Resultado;
- Salve as informações com o botão [F10] - Gravar ou pressionando a tecla F10.
- Com o Cliente selecionado, use o botão [INS] - Inserir ou pressione insert;
- O sistema abrirá uma a nova tela "Mensagens do Cliente";
- Clique em [INS] - Cadastrar ou pressione a tecla insert;
- Informe um Nome e uma Abreviatura para a mensagem;
- No campo Ação, defina o comportamento do sistema em relação a mensagem através das opções: "Alerta o Operador" e "Bloqueia a Venda". Essa Ação será exibida no PDV;
- Grave a nova mensagem através do botão [F10] - Gravar ou pressionando a tecla F10.

English
Español


