Gerenciador de Expedição
Tela responsável em Formar Ondas, gerenciar os processos de Separação, Conferência, Pesagem, Faturamento de cada onda, com as impressões de Mapa de Separação, etiquetas diferenciadas.
Alterado o processo de Separação por Onda, via Coletor de Dados, Mapa de Separação e Relatório de Embarque para que a ordem seja de acordo com o roteiro e a sequência de entrega, informados na importação do pedido de venda.
Desde a versão 8.8.3.0, alteramos a funcionalidade de Reabastecimento sob Demanda, ou seja, reabastecimento gerado pela Onda de Separação e no Reabastecimento Planejado que faz referência ao reabastecimento gerado de forma planejada. Isso possibilita alterar o endereço de um ou mais destinos de forma parcial, desde que sejam ativados os parâmetros Permitir alterar local de destino e quantidade no Reabastecimento Planejado e Sob Demanda e Considerar quantidade mínima de produtos no picking sumarizando todos locais de picking a partir do Cadastro de Depositante.
Importante: Segue abaixo como é realizada a busca do pedido para faturamento:
* Situação 1: o cliente utiliza sequenciaped, sendo assim, o sequenciaped deve ser igual ao campo sequência da nfimpressao (para faturamento de XML não é possível utilizar o sequenciaped);
* Situação 2: o cliente envia o pedido com série nula e faturamento com série nula;
* Situação 3: o cliente envia o pedido com a série preenchida e o faturamento com a mesma série;
* Situação 4: o cliente envia o pedido com a série nula e faturamento com série preenchida;
* Situação 5: o cliente envia o pedido com a série PRE e faturamento com série preenchida.
Menu: Movimentação > Saída > Gerenciador de Expedição
Exibe diversas colunas, com a possibilidade de elaborar diversos filtros, importar arquivos para o excel, agrupar campo, habilitar ou desabilitar colunas.
Mostra os filtros da coluna Status que exibe os registros: Processada, Cancelada, Gerada, Assistente de Formação, Gerada com Corte, Em Execução, Em formação e/ou Liberada.
Exibe janela para selecionar uma Configuração de Onda, após clicar no botão Avançar tem uma tela para vincular notas fiscais / pedidos, com a ativação do primeiro campo, para prosseguir clique no botão Avançar, é solicitado o Título da Onda e qual é a doca de saída, para o fluxo de Packing, se caso o fluxo de Onda passar pela Colmeia, exibe as colunas vinculadas ao armazém para serem selecionadas.
Foi criada trava para não Formar Onda com lotes de produtos que estejam vencidos, para não formar Onda com Corte.
A partir da versão 6.8.0.0, o sistema não permite Formar Onda caso a Entidade de Entrega da Nota Fiscal não tenha endereço. Na hipótese de formar onda e excluir o endereço de entrega da entidade o sistema continua visualizando o registro para Cancelar / Retirar NF da Onda.
Desde a versão 7.1.0.0:
- Quando uma nota fiscal é vinculada a onda, o sistema faz outra validação. Caso na configuração do depositante esteja marcado o parâmetro “Reservar Lotes Durante a Liberação de Estoque”, o sistema permite vincular somente notas fiscais ou pedidos que estejam com o status de reserva definidos como “Reserva de Lotes Concluída” ou “Não Reserva Lotes”. Se o parâmetro não esteja acionado, o sistema permite vincular somente notas fiscais ou pedidos que estejam com o status de reserva definidos como “Não Realizado”.
- Foi realizada alteração para permitir apenas que seja utilizado o lote em sua quantidade total disponível quando o Depositante estiver parametrizado para não “Fracionar Lotes”, alteração feita inclusive no cálculo de reabastecimento da onda.
A partir das versões 6.7.5.0 e 7.2.0.0, foi alterado o funcionamento dos botões Retirar NF da Onda e Cancelar Onda desabilitado-os quando a onda for de Ordem de Devolução.
A começar da versão 7.2.0.0:
- A rotina de Formação de Onda foi alterada. Todas as notas fiscais que participem da onda, guardaram na coluna Imprime Etiqueta Transportador na tela Controle de Nota Fiscal, que é o valor definido na Configuração da Onda, no momento da formação, isto é, caso a Configuração da Onda mude, as notas que já foram processadas, podem ser identificadas se usaram ou não a Impressão do Transportador.
- Foi modificada a Geração da Onda para exibir Motivo do Corte quando depositante utilizar estoque de inventário e estiver ativado o parâmetro “Considerar Estoque em Inventário ao Liberar Nota Fiscal para Expedição”;
- Correção na edição da nota fiscal apresentava erro quando a data de embarque;
- Correção ao voltar nota fiscal para não liberada, não exibia as mensagens de erro e
- Correção ao liberar nota para expedição para exibir sempre a janela de mensagem.
Nas versões 6.8.0.20, 7.2.0.16, 7.3.1.7, 7.4.1.2, foram retiradas as travas internas, pois não estava sendo possível cadastrar o endereço de picking para um produto, que possuísse vínculo com um setor que não fosse de expedição, que executava a trava para não utilizar endereço, cujo Setor não fizesse parte da Expedição na Formação da Onda.
A partir da versão 7.3.0.0:
- O sistema foi alterado para permitir Busca Avançada por notas que tem ou não o campo “Contém Presente” marcado, a partir do menu Movimentação / Saída / Gerenciador de Expedição / botão “Formar” (Formação de Onda), após selecionar a “Configuração da Onda”. Foi inserido critério de filtro chamado “Contém Presente”, buscando apenas notas/pedidos com presentes. Para que tenha presente, é necessário que exista uma Ordem de Separação, para a nota/pedido, com o campo “isgift“ como verdadeiro.
* Após selecionar a “Configuração da Onda”, foi inserido consulta Avançada, para listar notas fiscais / pedidos liberados para expedição:- Contém presente: exibe apenas notas que contém presente.
- Não Contém presente: traz apenas notas que não contém presente.
- Todos: lista as notas independente se possuem presente ou não.
- Ao formar uma onda, quando o estoque envolvido necessita de um reabastecimento, o sistema usa remanejamento para tal operação. Hoje, todo remanejamento criado para atender a formação de onda é gravado. No entanto, quando existe um remanejamento movendo o mesmo estoque que a onda, o sistema aproveita o remanejamento aberto e aumenta a quantidade do lote reservado, sem adicionar a associação do remanejamento com a onda, com isso foi realizado a alteração no sistema que garante que todo remanejamento criado atenda uma onda, isto é, que tenha o relacionamento correto entre remanejamento e onda.
A começar da versão 7.4.0.0, ao formar onda de um ou mais pedidos/notas para expedição, o sistema aplica uma nova lógica na seleção dos lotes que são expedidos.
Para todos pedidos/notas fiscais que possuem o depositante configurado para trabalhar com “Shelf Life”, e o destinatário possuir “Controle de Shelf Life”, o sistema aplica uma das seguintes lógicas:
- Controlar Shelf Life por dias corridos para o vencimento
- Controlar Shelf Life por percentual da vida útil
O controle de Shelf Life somente é aplicado para os produtos que trabalhem com “Coleta de Vencimento” e “Prazo de Validade”, que é controlado pelo Cadastro de Produto”, possuindo valor diferente de zero.
Na Formação de Onda o sistema: - Calcula vida útil / Shelf-Life do lote;
- Verifica se o lote pode ou não ser utilizado;
- Caso o lote não seja utilizado, o sistema exibe o motivo do não aceite.
- Caso exista separação especifica para uma ou mais notas fiscais utilizadas na Formação de Onda, a seguinte lógica é aplicada de Ignorar regras de Shelf-Life e utilizar o lote para roteirização;
- Caso a onda seja formada com corte, em função do estoque não ser compatível com o controle de Shelf-Life, o sistema usa a seguinte lógica: Registrar novo motivo de corte por Controle de Shelf-Life;
- Para trabalhar com controle de Shelf Life por dias corridos é necessário que a entidade do destinatário tenha o valor “1 – Em dias corridos para o vencimento” no campo “Controle de Shelf-Life”. Quando isto ocorrer, a formação de onda busca estoque para os produtos, que controlam vencimento, dentro do prazo de Shelf Life.
- Exemplo: Dado que o controle de Shelf Life tenha o valor “60 dias” e a Data de Validade seja “16/12/2017″, o prazo máximo para utilização do lote é “17/10/2017″. Portanto, somente caso o lote tenha no mínimo 60 dias antes do prazo de validade pode ser utilizado:
- Data de Validade – Dias corridos definido no controle de Shelf Life => 16/12/2017 – 60 dias = 17/10/2017
- Para trabalhar com controle de shelf life por percentual da vida útil é necessário que a entidade do destinatário tenha o valor “2 – Percentual da vida útil” no campo “Controle de Shelf-Life”. A formação de onda busca estoque para os produtos, que controlam vencimento, dentro do prazo de shelf life.
- Dado que o controle de shelf life tenha o valor “90%”, e a data de vencimento é 01/12/2015, e o prazo de validade é de 12 meses, definido no Cadastro de Produto, então a data considerada para fabricação é 06/12/2014 (data de vencimento – (12 meses * 30 dias)). O prazo máximo para utilização é 11/01/2015. Portanto, somente caso o lote tenha no mínimo 90% da “Vida Útil Corrente” é utilizado:
- Para determinar a “Vida Útil Corrente” do produto:
- Vencimento – Data Considerada para Fabricação = Vida Útil Corrente
- 01/12/2015 – 06/01/2014 = 360 dias
- Prazo máximo para uso:
- Vencimento – (Vida Útil Corrente * (90/100))
- 01/12/2015 – (360 * (90/100)) = 11/01/2015
- Desta maneira, o produto pode ser utilizado até a data 11/01/2015.
- Ao determinar os lotes do produto que podem ser utilizados, o sistema ordena esta utilização. É usado o lote que esta mais próximo do prazo limite do Shelf Life. Em seguida utiliza as ordenações já existentes na formação da onda.
- Caso a quantidade de estoque nos lotes eleitos não seja o suficiente para atender o pedido/nota fiscal, caracterizando um resultado de pedido/nota não liberado, nenhum lote permanece associado na Separação Especifica. Exceto os lotes vinculados manualmente pelo usuário.
- Definir separação especifica manualmente, ou seja, se o usuário tenha vinculado manualmente, parte ou todos, os lotes para o pedido/nota fiscal, o sistema ao formar onda, utiliza o estoque definido manualmente, não aplicando nenhuma regra do Shelf Life. Portanto, mesmo que o vínculo do lote não seja aderente as regras de Shelf Life, o sistema continua utilizando o lote definido manualmente.
- Quando a onda é formada com corte, e existe estoque que deixou de ser utilizado em função do controle de Shelf-Life, o sistema grava no motivo do corte o seguinte texto: “Quantidade insuficiente em estoque. No entanto, existe estoque do produto que não é compatível com o controle de Shelf-Life. Consulte a tela “Estoque Local Por Lote” para maiores informações.”
- Os pontos em que a rotina gerava reabastecimento do picking foram ajustados para comparar o produto a ser alocado em determinado endereço eleito pela rotina, com os produtos possivelmente já alocados no mesmo, verificando a compatibilidade do Produto, Estado Bom, Data de Vencimento e Lote Indústria. Caso exista incompatibilidade, um novo endereço é escolhido. Caso não existam outros picking’s cadastrados para o produto, um novo endereço de picking é cadastrado, respeitando a quantidade máxima de picking´s permitida para o Produto x Depositante. Além disso, foi implementada uma trava para evitar que seja formada onda cujo fluxo passe por Buffer quando um dos produtos a expedir esteja com o parâmetro “Lote Único no Endereço” ativado.
- Não mistura notas de depositantes diferente quando estiver habilitado o parâmetro da Configuração / Configuração Onda / sub Menu: Conferência / Conferência for por Lote e;
- Não forma onda com produto Configurado como Lote Único e a Configuração da Onda não seja por Conferência por lote.
- Alterada Formação da Onda para validar data crítica do produto caso o depositante esteja configurado para não atender pedidos com produtos em Data Crítica.
A partir das versões 6.7.5.18, 6.7.5.19, 7.2.0.19, 7.3.1.9, 7.4.1.6, 7.5.0.4 e 7.6.0.1, foi corrigida a rotina de formação de ondas para que sejam obedecidas as seguintes regras relacionadas a PTL:
- Quanto a Nota e Onda não estiverem sinalizadas como PTL, o sistema gera separações apenas em locais não definidos como PTL (pickings comuns), gerando os devidos reabastecimentos.
- Quanto a Nota e Onda estiverem sinalizadas como PTL e o produto não tiver PTL definido, o sistema gera separações apenas em locais não definidos como PTL (pickings comuns), gerando os devidos reabastecimentos.
- Quanto a Nota e Onda estiverem sinalizadas como PTL e o produto tiver PTL definido, o sistema gera separações apenas em locais definidos como PTL (pickings PTL), gerando corte caso o saldo for insuficiente em PTL.
Desde a versão 7.6.1.0, somente são selecionadas as colmeias na Formação da Onda caso o parâmetro “Ativo” do Cadastro de Colmeia esteja marcado.
A começar da versão 7.7.0.0:
- Foi realizada alteração na Formação de Onda para contemplar a Classificação do Tipo de Pedido caso a nota fiscal contenha.
- O Estado do material da classificação do tipo de pedido definido no pedido/nota fiscal prevalece em relação ao campo Estado na Nota Fiscal.
- Realiza a Formação de Onda de Separação de acordo com Estado do Material, Situação do Lote e Setores definidos na Classificação Tipo de Pedido vinculado ao Pedido/Nota Fiscal.
- Impede a formação de onda de fluxo “Checkout-Express” para pedidos/notas que tenham o “Tipo de Pedido” cadastrado.
- Trava inserida no fluxo de Colmeia não permitindo Tipos de Pedido diferentes que constam nas notas fiscais.
Desde a versão 7.9.0.0:
- A Formação de Onda com buffer foi alterada, para quando o fluxo da onda possuir “Buffer de Picking” e “Picking”.
- Todas as movimentações que tiverem destino Picking com esteira, são criadas da seguinte forma:
- Pulmão para Buffer de Picking: usar movimentação;
- Buffer de Picking para Picking: usar movimentação, somente quando picking do produto não trabalha com integração com esteira;
- Buffer de Picking para Picking: usar remanejamento, somente quando o picking do produto trabalha com integração com esteira;
- Picking para Colmeia: Usar movimentação;
- O remanejamento é criado com o campo “Cadastro Manual” como falso. Isto faz com que ele não possa ser alterado ou excluído. Sendo criado um remanejamento para cada produto e picking diferentes. Isto se faz necessário, pois estes produtos são colocados na esteira e sua integração depende deste comportamento.
- Caso o produto possua mais de um endereço de picking, o sistema prioriza o endereço que possuir integração com esteira.
- Todas as movimentações que tiverem destino Picking com esteira, são criadas da seguinte forma:
- Alterado a última tela de Formação da Onda onde é definida a Doca / Rua de Expedição, para que quando o parâmetro Agrupar volumes na rua de expedição por, na Configuração do Armazém / Sub Menu: Armazém, estiver definido por Depositante exibe os depositantes presentes nas notas fiscais selecionadas e suas respectivas Docas / Ruas de Expedição definidas no Cadastro de Entidade. Caso o parâmetro estiver definido por Transportadora mantem o comportamento atual.
- Foi alterada a rotina de Geração de Volume de Caixa Fechada na formação da onda para verificar se o endereço de destino possui o setor configurado para integração com esteira. Caso verdadeiro, o sistema dispara a integração com a esteira. Esta integração é responsável por determinar qual braço da esteira direciona o volume para o sua respectiva Rua de Expedição.
- As configurações de onda marcadas como Transferência de Titularidadenão são listadas para uso na formação da onda. Somente quando a formação partir do controle de transferência, que deve continuar com o fluxo.
- Botões bloqueados: Liberar, Cancelar Onda, Retirar NF da Onda, Processar Onda, Processar Nota Fiscal se a onda for do tipo Transferência de Titularidade.
A partir da versão 7.9.0.1, lista somente as Docas Ativas e que tenham Setores vinculados.
Desde a versão 8.0.0.0, é permitido a formação de Onda, se o parâmetro Permitir Operação de Depositante Somente Com Contrato Ativo estiver acionado na Configuração Geral, e se houver a existência de contrato vigente para o Depositante da Nota Fiscal, se não houver contrato vigente não permite formar onda.
A começar da versão 8.4.0.0, o sistema foi adaptado para não permitir seleção de notas diferentes, tendo como referência a primeira Nota Fiscal selecionada, caso a Configuração de Onda esteja parametrizada com Pedido Clube de Compra e para ondas quando parametrizadas para Pedido Clube de Compra os pedidos são Separados e Conferidos em conjunto. Com isso o processo de Formação da Onda destina para apenas um palete. Se caso acontecer a formação de mais de uma palete exibe mensagem de advertência “Não foi possível formar a onda, verificar cubagem do palete para o veículo selecionado”.
A partir da versão 8.6.0.0, o sistema foi alterado para realizar faturamento na formação da onda mediante parametrizações do Depositante / sub menu: Exportação / parâmetro Momento do faturamento : opção: Após a Formação da Onda, mas para que o faturamento seja realizado nessas condições a onda deve ser formada com sucesso e sem corte.
Em meados da versão 8.6.3.6, foi adicionada a lógica para marcar os lotes inseridos no Reabastecimento por Endereço como Conferidos = ‘S’, desde que o parâmetro “Reabastecer picking na onda” no Produto x Depositante estiver setado para “Por Endereço”, onde desce todo o pulmão para o picking, dispensando escanear todos os lotes, faltando somente Finalizar o Remanejamento.
Desde a versão 8.7.2.0, exibe informações de Retenção referente ao filtro de notas fiscais, durante a Formação de Onda, com a exibição dos campos “Status Retenção” e “Motivo Retenção” no grid.
Houve implementação de uma funcionalidade a partir da versão 8.8.3.0, que tem como objetivo tornar dinâmico a expedição do estoque dos produtos por depositante. Possibilitando configurar a prioridade de seleção dos lotes em estoque na formação de ondas, desde que o Depositante, sub menu Regras de Expedição, esteja com os parâmetros marcados Usar Restrições de Shelf-Life por destinatário e Não atender pedidos com produtos em data crítica, e desmarcado Utiliza Regra Personalizada de Expedição dos Produtos, com isso é possível escolher dentre as opções: Padrão Sistema, Shelf-Life Destinatário, Data Crítica Produto, FEFO e LEFO do parâmetro Prioridade na Seleção de Estoque ao Formar Onda de Expedição. Dessa maneira é modificada a prioridade do estoque dos lotes durante a Formação da Onda.
- A partir da versão 8.8.4.0:
- Para que seja possível a geração da Exportação do Faturamento no Gerenciador de Expedição, com o modelo RICOH, no Cadastro de Depositante, o parâmetro Retorno de Faturamento Auto precisa estar setado para Banco - Modelo RICOH, TXT - Modelo RICOH ou REST - Modelo RICOH.
- Observação: não é possível deixar setado a opção Retira Qtde. Total do Item da Nota Fiscal do parâmetro Tipo Corte de Estoque, pois o layout de exportação de faturamento não prevê o envio dos itens.
- Inserimos o parâmetro Momento do Faturamento na Configuração da Onda que possibilita configurar o Momento do Envio Automático de Exportação do Faturamento, sobrepondo a escolha do parâmetro do Cadastro do Depositante, sub menu Exportação, parâmetro Momento do Envio do Faturamento, desde que não esteja setado a opção Desabilitado / Configuração do Depositante, e se estiver a configuração utilizada é a do Depositante.
- Para que seja possível a geração da Exportação do Faturamento no Gerenciador de Expedição, com o modelo RICOH, no Cadastro de Depositante, o parâmetro Retorno de Faturamento Auto precisa estar setado para Banco - Modelo RICOH, TXT - Modelo RICOH ou REST - Modelo RICOH.
A partir da versão 8.10.1.0, foi inserido a Formação de Onda, com o controle de Shelf-Life de Produto x Destinatário.
Desde a versão 8.11.17.0, adequamos a rotina para permitir misturar notas com Classificação de Tipo de Pedidos Diferentes no fluxo de CheckOut/Packing. Para mais detalhes.
A começar das versões 8.11.18.1 e 8.11.19.0, é permitido Liberar Notas para Expedição, Vincular Lotes e Formar Onda com produtos que Não controlem Maturação ou estejam Maturados. Os produtos que estiverem Em Maturação são bloqueados para expedição, e só ficam liberados a partir do momento que a Data de Fabricação + o Tempo de Maturação em Dias seja superior a data atual. Para mais detalhes.
A partir das versões 8.11.18.9, 8.11.17.14, 8.11.20.3 e 8.11.22.0, ajustamos a validação na Formação de Onda com a mensagem: O depositante da nota fiscal 99999 realiza integração de Depósitos do ERP Senior. A nota fiscal foi digitada e possui itens sem código de setor/depósito sendo que esse campo é preenchido durante a integração da nota ou pedido, ou seja, faz necessário verificar se o parâmetro Integrar com ERP Senior está marcado no cadastro do Depositante para que aja a integração do ERP Senior x com os itens da Nota Fiscal x Código de Integração do Setor. Como solução paliativa deve desmarcar este campo Integração com ERP Senior e liberar as notas para a formação da onda novamente.
A datar da versão wms- 4476 e nas 8.11.5.131 e 8.11.5.48, é necessário que durante a separação, o WMS ordene os lotes que possuam quantidades divisíveis pela caixa do produto, evitando que sejam eleitos lotes para expedição com quantidade que não complete uma caixa fechada, pois nessas situações, para completar a quantidade do pedido, é aberta outra caixa, o que operacionalmente ocasiona um esforço adicional para a atividade, com isso implementamos a priorização por maior fator de conversão na formação da onda. E também foi implementado o corte na formação da onda, onde é exibida a seguinte mensagem: Quantidade insuficiente em estoque para embalagem de maior fator. Para mais detalhes.
Durante a Formação da Onda o usuário pode utilizar Filtros Avançados para a escolha das notas fiscais. Na versão 8.11.4.0 foram adicionados os filtros Uf Destinatário e UF de Entrega que podem ser utilizados no Fluxo de Cubadora. em ReConstrução
Desde a versão 8.11.6.0, foi inserido o filtro: Pedidos com itens em Comum , para mais detalhes, com as seguintes opções:
- Um ou mais itens em comum: filtra somente Pedidos / Notas Fiscais com itens em comum.
- Nenhum item em comum: filtra os Pedidos / Notas Fiscais sem itens em comum.
- Não se aplica: seleciona todos os Pedidos / Notas Fiscais.
A começar da versão 8.11.12.0, na Formação de Onda são eliminados os lotes de produtos que controlam Informação Especifica que não tenham sido trocadas a Informação Temporária pela Definitiva. Para mais detalhes.
Adicionamos, desde a versão 8.11.25.0 e na 8.11.15.11, os filtros adicionais, que permite selecionar os pedidos pelo Tipo de Produto, Sub Tipo de Produto e Código de Produto\Depositante o que facilita a priorização de notas para separação. Recurso sobre PTL / Separação Externa.
A partir da versão 8.9.1.0, foi criada esta funcionalidade que permite a formação de ondas pelo novo assistente informando os pedidos separados por vírgula.
O sistema continua checando os dados para a formação da onda, como por exemplo: se a transportadora da nota tem vínculo com a doca, ou rua de expedição.
Exibe janela com o nome da Onda, e teremos a possibilidade de alterar o Título da Onda.
Funcionalidade criada a partir da versão 8.4.0.0, e é utilizada pelo usuário, que aplica filtros para seleções de pedidos automaticamente, definindo diretrizes para que o sistema crie ondas.
A começar das versões 8.11.17.16, 8.11.18.19, 8.11.20.6 e 8.11.21.0, quando o parâmetro Impedir uso desta Classificação pelo Assistente de Formação de Onda da Classificação Tipo de Pedido estiver marcado, os pedidos / notas fiscais que utilizam esta classificação de tipos de pedido não estão disponíveis para expedição para esta funcionalidade.
.
- Pedidos Disponíveis: exibe a quantidade de pedidos/notas fiscais que foram liberados para formação da onda através da tela de Liberar Notas Fiscais para Roteirização.
- Peças Disponíveis: é a quantidade de peças unitárias dos pedidos/notas fiscais que foram liberados.
- Pedidos Selecionados: quantidade de pedidos / notas fiscais que foram selecionados conforme os filtros aplicados.
- Peças Selecionadas: exibe a quantidade de peças unitárias dos pedidos / notas fiscais que foram selecionadas conforme seleção de filtros.
- Aplicar Filtros: os pedidos somente são localizados \ selecionados após aplicar os filtros, ou seja, define os filtros desejados e com isso os pedidos/notas fiscais são selecionados automaticamente.
- Limpar Filtros: limpa todos os filtros selecionados na tela e também desmarca todos os pedidos/notas fiscais que foram selecionados.
- Configuração da Onda : lista as configurações de onda que possuem fluxos operacionais de Colmeia Sem Buffer ou Packing\Checkout Express. Ao escolher uma configuração de onda marca automaticamente os Pedidos / Notas Fiscais que estejam setados nos parâmetros das subtelas de Nota Fiscal, Filtros para Listagem de Documentos, Outras Informações – Parte 2. (Peso Bruto Máximo Total, Peso Bruto Fracionado e Qtde Máxima Escaninhos da Configuração da Onda.
Se a configuração da onda for Checkout Express seleciona apenas pedidos/notas fiscais que possuírem 1 SKU e com quantidade igual a 1.
Particularidade: Para selecionar os demais filtros na tela deve primeiro selecionar a configuração da onda.
- Selecionar Depositante: seleciona um ou mais depositantes dos pedidos/notas fiscais que foram liberados.
- Selecionar Transportadora: permite selecionar uma ou mais transportadoras dos pedidos/notas fiscais que foram liberados para formação da onda através da tela de Liberar Notas Fiscais para Roteirização que estejam dentro dos parâmetros da configuração da onda selecionada.
- Serviço da Transportadora: lista um ou mais serviços de transporte que estiverem vinculados aos pedidos/notas fiscais e/ou vinculados a transportadora selecionada que foram liberados.
- Fast-Track : permite selecionar entre os filtros “Todos, Sim e Não”.
Caso marque Todos permite selecionar os pedidos que possam ou não ter vinculado a uma Ordem de Separação e que possam ou não ser Fast-Track (Embarque Prioritário).
Caso seja marcado Sim seleciona apenas pedidos/notas fiscais que estejam vinculados a Ordens de Separação com Fast-Track(Embarque Prioritário) igual a 1.
Caso marque Não seleciona apenas pedidos/notas fiscais que estejam vinculadas a Ordens de Separação com Fast-Track (Embarque Prioritário) igual a 0.
- Contém Presente: permite selecionar entre os filtros “Todos, Sim e Não”.
Caso seja Todos seleciona os pedidos que estiverem ou não vinculados a uma Ordem de Separação e que possam ou não ter Presente(Is Gift).
Caso seja marcado com Sim seleciona apenas pedidos/notas fiscais que estejam vinculados a ordens de separação com Presente(Is Gift) igual a 1.
Caso for marcado Não seleciona apenas pedidos/notas fiscais que estejam vinculados a ordens de separação com Presente(Is Gift) igual a 0.
- Data Esperada de Embarque: filtra por data e hora inicial e final, que seleciona os pedidos/notas fiscais através do campo Data Esperada de Embarque presente na Nota Fiscal.
- Bloco e Rua: permite a definição do Bloco, Rua Inicial e Bloco, Rua Final e ao ser aplicado seleciona apenas pedidos/notas fiscais que todos os seus produtos estejam no alcance, sem a validação de saldo, ou seja, apenas se todos os itens dos pedidos estejam no intervalo selecionado, sendo considerado uma cerca eletrônica.
- Quantidade de Peças: campo inserido a partir da versão 8.7.0.0, e quando este campo estiver especificado exibe notas que tem a mesma quantidade em unidades. Exemplo: Quantidade de peças = 50. Deve trazer notas que possuem a somatória de seus itens em unidades igual a 50.
- Tipo Local de Separação: multi-Seleção inserido desde a versão 8.7.0.0, onde é possível escolher entre Ambos, Pulmão e Picking, ou seja, este filtro exibe apenas notas que são completamente atendidas com estoque a partir do tipo do local definido. Por padrão o valor é “Ambos”.
- UF do Destinatário: a partir da versão 8.7.0.0, este filtro traz apenas notas com o mesmo UF de destinatário.
- Classificação do Tipo de Pedido: a partir da versão 8.7.0.0, o usuário pode escolher um ou mais Tipos de Pedidos.
- Prioridade Ordenação Pedidos: critério para ordenação dos pedidos durante a busca/seleção automática de pedidos na Formação de Onda, permitindo que o usuário altere a sequência conforme seu desejo. Por padrão o sistema mostra em primeiro: Fast-Track, Data Esperada para Embarque (Ex SD), Tipo de Serviço de Transporte, Data de Importação do Pedido e finalmente a UF do destinatário.
- Pedidos com itens em Comum desde a versão 8.11.6.0, tem as opções:
- Um ou mais itens em comum: filtra somente Pedidos / Notas Fiscais com itens em comum.
- Nenhum item em comum: filtra os Pedidos / Notas Fiscais sem itens em comum.
- Não se aplica: seleciona todos os Pedidos / Notas Fiscais.
- Incluir Título da Onda: define o Nome da Onda.
- Quantidade Pedidos Onda: pode informar valor menor ao campo “Qtde. Máxima de NF” da Configuração da Onda selecionada.
- Quantidade Ondas a Serem Formadas: caso a quantidade pedidos/notas fiscais do produto da “Quantidade de Ondas Para Serem Formadas” pela “Quantidade de Pedidos Por Onda” não tenha sido atingido é balanceado / dividido em cada onda a ser formada com os pedidos / notas fiscais que foram selecionados, ou seja, divide por igual em cada onda a ser formada o total de pedidos selecionados.
Por Exemplo:Se a quantidade de Ondas definida for 10 e a quantidade de pedidos por onda for 30, o máximo seria de 300 pedidos a serem selecionados, porém só foram selecionados 250 pedidos, o sistema adiciona 25 pedidos em cada Onda que é formada.
- Colmeias: caso a configuração de onda selecionada seja do fluxo colmeia, lista as colmeias disponíveis para formação de onda, o filtro Listar apenas colmeias com 100% dos escaninhos disponíveis exibe a Colmeia com todos os escaninhos desocupados.
O botão Filtrar colmeia: possibilita ao usuário informar o nome da colmeia, que é listada abaixo.
Particularidade: Caso nenhuma “colmeia abaixo” for selecionada é utilizada a primeira colmeia disponível.
Abaixo estão disponíveis as colmeias ativas e liberadas para a formação da onda.
- Botão Formar OndasApós Geradas as Ondas de Separação lista o Resumo de Execução das ondas formadas, Quantidade de Notas Fiscais e Peças formadas para cada uma das ondas. No caso de algum erro também mostra as ondas que não foram formadas.
Obs:
Destinos de Saídas: como a montagem de volume do pedido a ser formado através desse novo assistente é alto, tornando o processo lento, com isso ao clicar em Formar Onda o sistema “pega” a primeira doca ativa automaticamente de cada transportadora ou depositante de acordo com o parâmetro “Agrupar volumes na rua de expedição por” na Configuração do Armazém, passando pela rotina de formação de onda sem a necessidade de definir manualmente.
É possível retirar as notas da onda clicando na linha da nota fiscal e logo após no botão “Retirar a Nota Fiscal da Onda”.
Exibe mensagem “Deseja Remover a(s) nota(s) selecionada(s) da Onda (idOnda:99999)”, se selecionar o “Sim” e na onda possuir somente uma nota fiscal a onda automaticamente é cancelada.
Alterada mensagem para que quando não for encontrado local para tentativa de Devolução para Região de Retorno, exibe mensagem ‘Não foram encontrados locais para retorno do(s) produto(s) XXXXX‘.
A partir da versão 6.8.0.0, o sistema não permite Formar Onda caso a entidade de entrega da Nota Fiscal não ter endereço. Na hipótese de formar onda e excluir o endereço de entrega da entidade o sistema continua visualizando o registro para Cancelar / Retirar NF da Onda.
Desde a versão 7.3.0.0, foi realizado alteração no método da Onda, onde foi incluído mais uma validação no momento do Cancelamento da Onda e Retirada de Nota Fiscal da Onda, afim de se verificar se na Configuração da Onda esteja ativado o parâmetro que impede o cancelamento da mesma se existirem movimentações realizadas ou em andamento.
A começar da versão 7.3.1.4, foi implementado rotina para Cancelar múltiplas ondas.
Desde a versão 7.5.0.0, a rotina foi adequada para trabalhar com compatibilidade de lote em locais que os produtos retornam ao estoque após a Retirada de uma Nota Fiscal da Onda, com a ativação do parâmetro “Lote Único no Endereço”. Com isso o sistema move todos os produtos referente a nota de volta para o estoque. Esta movimentação não pode violar a compatibilidade de “Lote Indústria e Vencimento”. Caso não seja possível encontrar endereços compatíveis, o cancelamento de onda não pode acontecer.
A partir da versão 7.8.0.0, ao retirar uma nota fiscal da onda que pertença ao fluxo de saída com destino a outro estabelecimento, sua retirada tem condições definidas de acordo com a etapa do processo de expedição que a nota de venda esta, com comportamento diferenciado:
- Antes de autorizar a nota de remessa por conta e ordem de terceiro na SEFAZ: a Nota de Venda que participa da onda pode ter a nota de remessa gerada ou não. Ainda que tenha a nota de remessa, se não estiver autorizada pode ser cancelada normalmente. Portanto a alteração a ser realizada é permitir que a nota de venda seja retirada, e caso exista a nota de remessa, é cancelada.
- Após Autorizar a Nota de Remessa por conta e ordem de terceiro na SEFAZ: a Nota de Venda gerou a Nota de Remessa, com autorização da SEFAZ. Onde deve impedir que a retirada da nota de venda ocorra, exibindo a seguinte mensagem: “Não é permitido retirar a nota fiscal < codigo interno >, pois a nota de remessa por conta e ordem de terceiros esta autorizada na Sefaz. É necessário cancelar esta nota na SEFAZ primeiro.
- Isto é, caso a NF de Venda possua uma NF relacionada e conter o CFOP tipo ‘TP’, e não estiver autorizada na SEFAZ, o sistema cancela, se não, bloqueia a retirada da nota de venda da onda.
A começar da versão 7.9.0.0, qualquer integração com a esteira que tenha sido realizada é excluída e gravada no histórico. Pode também existir integração com a esteira de pesagem. Isto pode ocorrer quando a onda possuir movimentações do Pulmão para o Buffer de Doca. Neste caso, estas integrações também são excluídas e gravadas no histórico.
.
Exibe a mensagem “Deseja Cancelar a onda selecionada XXXXX ?”, se selecionar o “Sim” cancela a onda, e todas as notas fiscais / pedidos associadas tem as suas Situação de Liberação alterados para Pendente de Liberação.
Alterada mensagem para que quando não for encontrado local para tentativa de Devolução para Região de Retorno, exibe mensagem ‘Não foram encontrados locais para retorno do(s) produto(s) XXXXX‘.
A partir da versão 7.3.0.0, foi realizado alteração no método da Onda, onde foi incluído mais uma validação no momento do Cancelamento da Onda e Retirada de Nota Fiscal da Onda, afim de se verificar se na Configuração da Onda esteja ativado o parâmetro que impede o cancelamento da mesma se existirem movimentações realizadas ou em andamento.
.
Este botão está habilitado se o Status da onda estiver marcado como “Gerada”, ao conseguir executar esta ação, a atividade de Separação da Onda está informada no coletor de dados.
A partir da da versão 7.3.0.0, a liberação da onda é bloqueada, caso existam remanejamentos pendentes e se o parâmetro “Não liberar onda pendente para remanejamento” esteja ativado na Configuração da Onda.
A começar da versão 7.7.0.0:
- É permitido multi-seleção para liberação, o botão Liberar é habilitado para mais de uma linha de onda selecionada. Exceto quando existir uma ou mais ondas que requerem a definição de separadores (Permitir Separação Múltipla da Configuração da Onda).
- Validar controle PIN na liberação: caso exista uma nota fiscal na onda que possui controle de PIN que não foi confirmado, a liberação desta onda não é realizada, ou seja, o sistema foi alterado para verificar o status do Controle de PIN na Nota Fiscal presente na Onda, onde o Pedido / Nota Fiscal, possui no endereço do destinatário o relacionamento ao estado, que por sua vez está associado ao parâmetro Retenção Suframa – Pessoas Jurídicas localizado no Cadastro de Estado, e caso o parâmetro esteja ativado, o usuário precisa “Confirmar o PIN“ na tela de Confirmação de PIN.
Desde as versões 8.9.6.3, 8.10.3.18 e 8.11.8.0, a liberação da Nota para Expedição verifica o Setor quando a Nota possuir Classificação de Tipo de Pedido.
A começar das versões 8.11.25.0 e na 8.11.20.6, o sistema foi ajustado para não permitir liberar nota fiscal para expedição caso o parâmetro Agrupar armazenagem dos componentes do kit estiver marcado e não forme kits completos. Para mais detalhes.
A partir da versão 7.0.0.0 foi implementada validação para que, caso a coleta tenha sido gerada a partir de um agendamento de transporte e a nota fiscal vinculada à onda esteja vinculada a esta coleta, verificando ainda que o depositante realiza pesagem de veículo, não é permitido realizar o processamento da onda ou da nota fiscal no Gerenciador de Expedição, sem que as pesagens tenham sido realizadas.
Desde a versão 7.8.0.0, se a Nota Fiscal for “Remessa por conta e ordem de terceiro”, é necessário que esteja autorizada, onde caso negativo, o processamento da nota não ocorre, informando a mensagem: “A nota de remessa por conta e ordem de terceiro não foi autorizada na SEFAZ. O processamento da nota fiscal < Nota Venda > somente pode ser feito depois da autorização da nota fiscal < Nota Remessa >.
É possível processar nota fiscal da onda, clicando no botão “Processar NF Selecionado(s), se as fases de separação, conferência, faturada e pesagem da nota fiscal estiverem concluídas.
E a partir da versão 8.10.3.0 foi inserido controle que não permite processar subpedidos, ou seja, notas fiscais que foram desmembradas para várias cargas.
É possível processar a onda, se as fases de separação, conferência, faturada e pesada estiverem concluídas.
Ao Formar Onda e se não houver estoque para todos os produtos que constam na Nota Fiscal, na coluna “Status” exibe o texto “Gerada com Corte”.
Dica: acione o parâmetro Gera Detalhes de Corte em Liberação de Nota para Expedição na configuração do Depositante, para auxiliar na visualização de todos os detalhes do corte.
Este botão é habilitado apenas para ondas com o status: Pendente de Picking e tem a função de tentar gerar novos pickings para os produtos pendentes, caso não consiga, é exibido mensagem de advertência, e se der certo, o sistema altera para o status: Pendente de Liberação.
O botão: Liberar é usado apenas para ondas no fluxo normal do sistema. Para mais detalhes
É possível visualizar as separações dos locais e produtos na Onda.
A começar da versão 8.11.25.0, inserimos a coluna Descrição Reduzida do Produto, para melhor acompanhamento das tarefas da onda.
A partir da versão 8.0.1.0, foi inserido nova visualização para buscar o Tipo de Onda por Carga.
Alterar Usuário da Separação / Por Identificador / Alterar Usuário
Botão fica desabilitado quando a onda for do tipo Expedição por Carga, a partir da versão 8.0.1.0.
Alterar Usuário da Separação / Por Nota Fiscal / Retirar Usuário
É responsável em desvincular usuário da separação da mercadoria, deixando a atividade livre para qualquer usuário.
Alterar Usuário da Separação / Por Nota Fiscal / Alterar Usuário
Esta funcionalidade possibilita a troca de usuário, que é responsável pela separação da mercadoria.
A partir da versão 8.9.1.0, esta funcionalidade possibilita a troca do único usuário, que é responsável pela separação de toda a mercadoria, desde que estejam ativados os parâmetros Separação Consolidada e Separação de Onda por Apenas um Usuário na Configuração Geral, sub menu Outras Informações - parte 1.
Esta tela contém o botão Exibir que exibe os registros Pendentes ou Concluídos de Separação.
Não é permitido agrupar as tarefas se a separação foi iniciada.
Caso contrário é permitido unificar o “Cód Barra Tarefa” do mesmo Pedido / Nota Fiscal de dois ou mais registros.
A partir da versão 8.0.1.0, quando a onda for de Expedição por Carga, o relatório exibe o número do palete no lugar da nota fiscal.
.
A partir da versão 7.7.0.0, foram incluídas 3 colunas no grid: Controle PIN, Usuário Confirmação PIN e Data Confirmação PIN. Onde o Pedido / Nota Fiscal, possui no endereço do destinatário o relacionamento ao estado, que por sua vez está associado ao parâmetro Retenção Suframa – Pessoas Jurídicas localizado no Cadastro de Estado, e caso o parâmetro esteja ativado, o usuário precisa “Confirmar o PIN“ na tela de Confirmação de PIN.
Exibe quais foram os Lotes Expedidos.
A começar da versão 7.4.0.0, foi alterada esta tela, para visualização dos campos “Data de Fabricação”, “Data de Vencimento” e “Data de Shelf Life”.
No grid são apresentados todos os produtos das notas fiscais / pedidos que foram associados na Onda.
A partir da versão 8.0.1.0, é acionada somente se a onda selecionada estiver configurada como Conferência por Carga, exibindo os paletes em Conferência na Onda, contendo os botões “Liberar Recontagem”, “Finalizar”, “Resumo Conferência”, “Detalhe Conferência”, “Ocorrências”, onde é possível realizar acompanhamento efetivo da Conferência realizada.
Somente é possível Liberar Recontagem no Gerenciador de Conferência Expedição por Carga, se o registro selecionado possuir o status “Não Liberado”, e ao acioná-lo, é necessário autorização do supervisor.
Exibe o resumo da última conferência realizada, lista a Onda, Palete, Produto, Barra, Lote Indústria, Informação Específica, Quantidade e Status.
Finaliza a Conferência do Palete selecionado, isso se a separação estiver completamente concluída, ou seja, todas as tarefas devem estar separadas. Ao finalizar todas as conferências, o sistema gera crítica para verificar se o que foi conferido, foi separado, e acusa divergência se existir, possibilitando a recontagem se não ultrapassar o número máximo.
Exibe as conferências realizadas, com as informações de Onda, Palete, Número Conferência, Data, Usuário, Produto, Barra, Lote Indústria, Informação Específica, Quantidade e Status) . E tem um botão Ignorar Conferência para permitir ignorar a conferência realizada.
Exibe as ocorrências das conferências realizadas, listando no grid os dados da Onda, Palete, Número da Conferência, Produto, Barra, Descrição e Status.
Criamos este botão a partir da versão 8.11.7.0, e tem a mesma característica do botão Gerar Conferência da tela de Acompanhamento de Saída por Nota Fiscal. Este botão fica habilitado se a separação da onda estiver concluída e se no Cadastro de Depositante / Informações Adicionais o botão Habilitar Botão Confirmar Conferência no Gerenciador de Expedição estiver marcado.
Observações: caso várias ondas forem selecionadas e uma delas não estiver com a separação concluída o botão fica desabilitado.
Desde a versão 8.9.4.0, foi disponibilizada a funcionalidade Gerenciador de Etiquetas, que ativa, desativa e cria etiquetas a partir de etiquetas existentes no WMS.
Etiqueta com as dimensões (altura 30mm x largura 110mm / altura 70mm x largura 100mm).
Na Configuração do Armazém / Onda / o parâmetro “Exibir Nota Fiscal na Etiqueta de Volume” define qual etiqueta que é impressa, ou seja, se este parâmetro estiver marcado imprime a etiqueta com as dimensões altura 70mm x largura 100mm, imprimindo o número da nota fiscal na etiqueta, mas essa etiqueta só é visualizada se existe alguma separação de onda que saia diretamente do pulmão.
.
Na Configuração do Armazém > Onda > o parâmetro Exibir Nota Fiscal na Etiqueta de Volume define qual etiqueta que é impressa, ou seja, se este parâmetro estiver desmarcado imprime a etiqueta com as dimensões altura 30mm x largura 110mm (com 3 colunas).
A começar das versões 8.11.17.30 e 8.11.21.0, mudamos a forma de selecionar o Modelo de Tarefa de Separação, agora vinculamos ao menu: Configuração > Configuração Onda > Separação > parâmetro: Modelo Etiqueta Tarefa de Separação, e a impressão do modelo.
Observação: foi migrado esta opção para Impressos > Tarefas de Separação, a partir das versões 8.11.17.30 e 8.11.21.0.
Numa nova janela, o sistema questiona qual relatório que é impresso, selecionando uma região em específico, ou imprimindo todos os relatórios com quebra ou não de página, exibindo nestes relatórios de Separação os endereços de origem e endereços de destino com seus produtos, embalagens e quantidades.
Alterado Mapa de Separação da onda para exibir os dados de Separação do produto, caso no Cadastro do Produto x Depositante o campo “Embalagem de Armazenagem” estiver preenchido, com isso o sistema imprime no relatório os dados da embalagem selecionada como código de barras, a quantidade do produto, e a descrição reduzida da embalagem.
Observação: foi corrigido a partir da versão 6.8.0.0, a coluna Qtde para que ao invés de imprimir a palavra “ERRO“, é impresso a frase “REVISE EMBALAGEM“, que é utilizado para visualizar o parâmetro Ativo do Cadastro de Produto e/ou Cadastro de Embalagem.
.
A começar da versão 7.6.0.0, quando o Fluxo da Onda for por Checkout Express é impresso o modelo abaixo informado, e não é solicitado região de impressão.
Desde a versão 7.8.0.2, foi adicionada Cor da Colmeia no Mapa de Separação “Todas Regiões” e “Todas Regiões – Quebra de Página por Região”.
A partir da versão 8.1.0.0, foi melhorado a forma de apresentar o relatório “Todas Regiões” e “Todas Regiões – Quebra de Página por Região”.
A começar da versão 8.0.1.0, com a mudança do processo de separação da onda ser por Palete \ Tarefa, a nota fiscal não tem importância, pois separa todos os produtos de todas a notas fiscais roteirizadas na onda de Expedição por Carga. Então os relatórios “Mapa de Separação” acessado no Gerenciador de Expedição / Impressos / Mapa Separação foram alterados, quando a Configuração da Onda estiver configurado para Expedição por Carga os relatórios que imprime o mapa por região neste caso (Pulmão → Doca ou Pulmão -> Picking -> Doca), Todas as Regiões e Todas as Regiões Quebra de Página por Região foram alterados para tirar qualquer referência das notas fiscais que são separadas.
Ao invés de agrupar o Mapa de Separação das regiões por Identificador do Pedido( Id Nota Fiscal ) e Número do Pedido, os relatórios trazem os produtos a ser separados agrupados por Palete e Tarefa.
Desde as versões 8.0.0.7, 8.0.1.3, 8.1.0.3 e 8.2.0.1:
- O relatório de Mapa de Separação / Todas as regiões sem quebra de página foi modificado para:
- A impressão dos Mapas de Separação pode ter mais de uma onda selecionada.
- Cada onda está separada por quebra de página.
- Todos os relatórios foram unificados em um único arquivo PDF.
- O relatório de Mapa de Separação / Por Região foi modificado para imprimir o campo Observação da Nota Fiscal.
A partir da versão 8.3.0.0, o Mapa de Separação foi ordenando de maneira decrescente pelo Roteiro e Sequência de Entrega da Nota Fiscal, isso quando a região de destino for Packing e estiver preenchido.
- Em meados da versão 8.7.2.0, exibe o Motivo da Retenção no Mapa de Separação da Onda, ao imprimir por “Todas as Regiões” e “Todas as Regiões – Quebra de Página por Região”, caso as notas envolvidas contenham controle de retenção e se o status do controle seja retido.
- Onda do tipo Packing: exibe o motivo de retenção no relatório de mapa de separação nota a nota.
- Onda do tipo Checkout ou Fluxo de Carga ou Colmeia: exibe o motivo de retenção no relatório de mapa de separação agrupando o Motivo de Ocorrência, e lista as notas separadas por vírgula.
.
A partir da versão 8.9.1.0, modificamos o sistema para agrupar os produtos que constam em vários pedidos de uma onda, desde que o parâmetro Separação Consolidada esteja marcada na Configuração da Onda, para atender a separação dos materiais do Fluxo de Packing de forma agrupada e não pedido a pedido.
Desde a versão 8.9.2.0, se o parâmetro Exibir Lote Adicional nos Mapas de Separação, estiver acionado na Configuração da Onda / Separação, influencia a impressão do Lote Adicional caso exista no Mapa de Separação, tanto para os relatórios por região, quanto por Todas as Regiões.
Caso contrário é impresso o modelo abaixo:
Ajustamos a Formação da Onda, a começar das versões 8.11.16.13 e 8.11.21.0, com a caixa de montagem de volume vinculado ao Depositante cujo item do pedido não completar o fator de conversão, ou seja, é classificado como sobra. Se houver vínculo o sistema calcula o volume das embalagens (sobra) com o volume da caixa, e caso não caiba, exibe mensagem de advertência com falta de espaço, mas se não houver vínculo o sistema localiza a caixa capaz de conter todos os produtos do pedido. E para que este fluxo seja realizado faz necessário que na Configuração da Onda o campo:Calcular número de volumes esteja setado com a opção Pela Barra Maior Fator e Caixa Própria. Consideração: a impressão do Mapa de Separação foi modificado conforme as informações Totais de Caixas e quantidade de produtos por caixas. Para mais detalhes.
- E criamos também o relatório para exibir somente as caixas de volumes com seus produtos.
- Menu: Movimentação > Saída > Gerenciador de Expedição > Botão: Impressos > Mapa Separação > Relatório Caixas de volume.
- Desde a versão wms-5949 modificamos o relatório de Mapa de Separação contendo informação do Código de Kit Externo baseado no item da nota fiscal. Para mais detalhes.
A partir da versão 8.0.1.0, o relatório Assertividade de Separação foi bloqueado caso a Configuração da Onda esteja definida como “Expedição por Carga”.
Inserido relatório a partir da versão 8.9.1.0, cujas quantidades são agrupadas por nota fiscal, produto e embalagem separada, com vínculo com o parâmetro Separação Consolidada da Configuração da Onda. Para mais detalhes.
Define a impressora padrão, inserimos a partir da versão 8.11.7.0.
Adicionamos a impressão desde a versão 8.11.7.0, fica habilitado somente se a onda estiver conferida.
As notas são impressas baseadas nas regras:
- Somente notas fiscais não impressas.
- Somente notas com volumes já gerados.
- Somente notas com PDF importado e o depositante utiliza a impressão de PDF ao invés de utilizar o padrão do sistema.
Após a impressão: as notas fiscais enviadas para a impressora são marcadas automaticamente como impressas.
Observação: caso existam notas não impressas, exibe um resumo execução ao fim do processo, informando o motivo da não impressão de cada nota agrupado por motivo.
Etiqueta com as dimensões altura 30mm x largura 110mm (cada etiqueta tem a altura 32mm X largura 35mm).
A etiqueta é exibida se:
- O local de origem não for buffer, e não for picking e deve estar numa região de armazenagem de pulmão;
- O local de destino deve ser picking e estar em uma região de armazenagem de picking;
- Local de origem e o local de destino faz referência à movimentação da onda.