Separação por onda alterando lote indústria com e sem reabastecimento pendente
É possível uma separação por onda com e sem lote indústria, pendente ou não de reabastecimento.
Importante: esta demanda está fora do escopo de separação específica de lotes.
Particularidades
Com o Gestão de Armazenagem | WMS Senior.
| Funcionalidade | Versão | Referência |
|---|---|---|
| Criação deste fluxo | 8.12.6.0 | WMSCT3-1884 |
Parametrizações
- Trocar lote e ignorar pendência separação: escolher uma das opções:
- Não Selecionado
- Troca Automática de Lote Indústria: quando marcado só é válido se o parâmetro Coletar Lote Indústria do Produto/Depositante estiver selecionado, e na Configuração da Onda o Processo de Separação estiver selecionado Por Lote - Quando Controla Lote Indústria. Será possível realizar a separação por onda de um local que tenha algum lote pendente de ser reabastecido, isso é claro, quando existir outro lote no mesmo local referente ao mesmo produto, seja ele pendente de outra onda não iniciada ou livre para ser separado.
- Restrição: esta funcionalidade não está aderente com o Tipo de Expedição por Carga e nem por Fluxo de Colmeia.
- Troca de Lote e Ignora Pendência Separação: quando marcado permite separação ignorando reservas de estoque para outras ondas e pendências de reabastecimento/remanejamento no local. A separação poderá ocorrer caso o estoque no local atenda a quantidade solicitada, buscando automaticamente no estoque um outro lote indústria disponível.
- Restrição: esta funcionalidade não está aderente com o Tipo de Expedição por Carga.
- Permite a retirada de item do pedido de saída antes do envio para faturamento: deixe desmarcado este parâmetro.
Acesse Configuração > Configuração Onda > botão Cadastrar ou Alterar > guia Outras Informações – Parte 1
- Confirmar quantidade na separação: deixe marcado
Acesse Configuração > Configuração Onda > botão Cadastrar ou Alterar > guia Outras Informações – Parte 2
- Processo de Separação
- Agrupado por Produto para a separação sem lote indústria
- Por Lote – quando controla Lote Indústria quando a separação for por Lote Indústria.
Acesse Configuração > Configuração Onda > botão Cadastrar ou Alterar > guia Separação
- Gerar Reabastecimentos Automaticamente: deixe marcado.
Fluxos/Acompanhamento
Acesse Movimentação > Saída > Gerenciador de Expedição
- Visualize os reabastecimentos pendentes.
botão Acompanhamento
- Visualize as informações das tarefas, local destino, lote indústria, dentre outras informações importantes.
Acesse Consulta > Estoque > Estoque Local por Lote
- Durante a atividade no Coletor de Dados > Separação por Tarefa, caso seja solicitado um lote é possível informar outro lote, desde que se encontre livre no estoque.
- Mesmo com reabastecimento pendente, a separação é concluída com sucesso.
- Após realizar a separação é possível visualizar a alteração dos lotes no Gerenciador de Expedição > botão Acompanhamento.
- O campo status na tela Gerenciador de Expedição é atualizado para Separado = Sim.
- A pesquisa do local na tela do Estoque Local por Lote é incrementado conforme separação realizada.
Acesse Integração > Log de Integração
- Sempre que ocorrer troca de lotes na onda, é gerado log.
English
Español

English
Español


