Pedido Online
Dentro do módulo Gestão de Armazenagem Web Depositante, existe a opção de Pedido Online. Esta funcionalidade permite gerar Pedidos, Notas Fiscais e Notas de Retorno de Armazenagem para produtos selecionados. O objetivo do Pedido Online é facilitar a comunicação entre o depositante e o armazém, proporcionando um processo mais eficiente e flexível para a criação de documentos relacionados aos produtos armazenados, melhorando assim a gestão logística.
Particularidades
- São listados somente os Depositantes do Tipo Jurídico.
Parametrizações
Permite a visualização das embalagens dos itens durante a formação do Pedido Web. Em alguns casos, o estoque e os processos operacionais internos são controlados em unidades e quilos, mas os serviços de cobrança de contratos são baseados em BAGs, conforme acordado com os depositantes. Devido à existência de produtos em bags, essas embalagens são exibidas para seleção no módulo WMSWEB durante a solicitação de Pedido Web. Isso pode levar os clientes a cadastrarem pedidos em embalagens erradas, necessitando de recadastramento interno ou, em alguns casos, o estorno de todo o processo para correção. Para evitar esses problemas, adicionamos um controle no cadastro de embalagens na tela de Pedido Web.
Acesse Cadastro > Produto > botão Embalagens > botão Cadastrar / Alterar > guia Informações Adicionais
- Ocultar visualização no Portal Web: quando o parâmetro é ativado, a embalagem não será exibida na seleção de estoque para o depositante no Pedido Online. Embora a embalagem ainda seja visível na visualização de quantidade em estoque, ela não poderá ser selecionada para inclusão no pedido.
Acesse Cadastro > Depositante > guia Portal Web
- Confirmar Expedição de Pedidos pela Web para Destinatário diferente do Depositante: quando ativo será necessário confirmar a expedição de um pedido pelo WMSWEB.
- Exibir Itens de Kit de Expedição Explodida: determina se a exibição dos Itens de Kit de Expedição Explodida será separada na Confirmação de Pedido WEB.
- Visualizar lote indústria e vencimento na adição/remoção do pedido: determina se no Portal Web será permitido a separação específica por Lote Indústria.
- Obriga seleção de Transportadora no Pedido Web: ao ativar será obrigatório escolher uma Transportadora no momento de realizar um pedido no WMSWEB.
- Obriga seleção de Transportadora no Pedido Web: determina se no Portal Web será obrigatório, caso o parâmetro "Visualizar lote indústria e vencimento na adição/remoção do pedido" esteja marcado e o produto coleta Lote Indústria, a vinculação de lote indústria no Pedido Web.
Fluxos
Acesse WMSWEB > Pedido OnLine
- Inseridas as novas opções de Frete Terceiros e Sem Frete no Cadastro de Pedido Online, aba Retorno de Armazenagem e Nota Fiscal.
- Adicionamos na relação do terceiro filtro as opções: Data Vencimento e Lote Indústria.
- São visualizados os Lotes Indústria ou Informação Específica que são adicionados ao pedido, e caso sejam removidos exibe nova janela para selecionar qual e quantos são retirados do Pedido, desde que o parâmetro Visualizar lote indústria e vencimento na adição/remoção do pedido esteja ativado no Cadastro do Depositante. Para mais detalhes.
- A coluna idLote é utilizada para que o usuário informe as quantidades de itens que serão retirados dos produtos durante a montagem do pedido.
- "Vincular Lotes" permite visualizar e vincular lotes específicos do produto ao Pedido.
Para gerar um Pedido, Nota Fiscal ou Nota de Retorno de Armazenagem selecione os filtros abaixo informados.
o filtro de depositante ou entidade pagadora passa a trazer as informações de CNPJ e Inscrição Estadual para diferenciar depositantes com a mesma razão social, tendo a seguinte formatação “CNPJ/CPF + IE + Nome do depositante”. A partir da versão 8.12.7.140 Referente WMSCT3-2337
Antes de clicar no botão , o sistema solicita que ‘trave’ os campos “Depositante” e “Armazém” clicando no botão . Para refazer a pesquisa dos filtros clique no botão
Se clicar no botão , o sistema oculta provisoriamente os filtros exibidos anteriormente, é necessário clicar no botão para exibir os filtros novamente.
Ao clicar no botão , são listados os produtos que estão no estoque referente ao Depositante, o Armazém e aos demais filtros selecionados.
Observação: realizados ajustes para exibir na coluna: Código Produto que faz referência ao Código Interno do Produto x Depositante e, caso não haja, exibe o Código Interno do Cadastro do Produto.
O botão é utilizado para selecionar um produto.
Caso o produto tenha vínculo com Informação Específica, para selecionar um registro é necessário selecionar o botão , primeiro campo da linha do produto. Para concluir a seleção clique no botão . Para abortar a seleção dos produtos clique no botão .
Mas se o produto não tiver vínculo com Informação Específica, o sistema abre um campo para informar a quantidade desejada, o tipo de embalagem, e ao clicar no o sistema adiciona na coluna “Produtos no Pedido”, mas se clicar no botão é cancelada a atividade de seleção.
O botão permite que seja escolhido Tipo de Documento de Saída da Mercadoria.
Dados do Pedido
- Foram adicionados os campos Forma de Pagamento e Presença do Comprado, que auxiliam no preenchimento da NF-e 4.0.
- Observação: as informações de Emitente / Destinatário / Entrega só serão apresentadas quando no cadastro Entidade > guia Dados da Entidade > tipo CLIENTE, estiver vinculada ao depositante a partir do campo depositante.
- Caso seja necessário continuar com a criação do Documento de Saída, faz-se necessário confirmar, clicando no botão Enviar Pedido.
- Exibe janela, para uma segunda confirmação, faz-se necessário clicar no botão OK.
- Se houver algum problema ao gerar o Documento do Saída, é exibido Mensagem de Erro.
- Dados da Nota Fiscal
- Inserido o campo Valor do ICMS Desonerado que representa um Benefício Fiscal de um valor abatido do valor total dos produtos da nota fiscal, conforme exigência da NFe 3.10. O fornecedor sendo a indústria, tem benefício da redução da base de cálculo. As formas de entrada no WMS é tanto por digitação manual dos dados da Nota Fiscal quanto via integração.
- Adicionados os campos Forma de Pagamento e Presença do Comprado, que auxiliam no preenchimento da NF-e 4.0.
- Caso o operador clique no botão , e se os campos obrigatórios não estiverem preenchidos, o sistema grifa os campos, solicitando que sejam preenchidos antes de encaminhar para a próxima tela.
- O documento é gerado com êxito, após a mensagem que o Pedido foi enviado com sucesso. O número exibido faz referência ao campo IdPrenf, que é visualizado nas telas do aplicativo WMS / Nota Fiscal / Controle Nota Fiscal ou Nota Fiscal Importada.
Dados do Retorno de Armazenagem
- O campo Tipo foi removido, e com isso o sistema busca o CFOP Interno (mesmo estado) ou Interestadual (diferente estado), de acordo com o Estado do Endereço da Entidade do Armazém e do Depositante.
- Adicionados os campos Forma de Pagamento e Presença do Comprado, que auxiliam no preenchimento da NF-e 4.0.
Se clicar no botão , o sistema direciona os menus para nova criação de Documentos de Saída.
O WMSWEB foi modificado para que o depositante com regime Armazém Geral não contribuinte ICMS consiga digitar um Pedido de Retorno GMB (Saída), para que seja importado e utilizado no processo de roteirização e expedição.
É permitido cadastrar uma GMB de Saída no módulo WMSWEB da mesma forma que é possível cadastrar na tela Cadastro de GMB no módulo SILTWMS Enterprise.
Observação: o Pedido de Retorno de GMB cadastrado pelo módulo WMSWEB aparece na tela Cadastro de GMB.
Acompanhamentos
Exibe os lotes associados e originados a partir do pedido online.
Acesse Movimentação > Saída > Liberar Nota Fiscal para Expedição
- O depositante acessa o Gestão de Armazenagem WEB.
- Seleciona a opção Pedido Online.
- Filtra as informações para localizar os produtos.
- Adiciona os produtos ao pedido.
- Seleciona o tipo de pedido a ser realizado:
- Pedido
- Nota Fiscal
- Retorno de Armazenagem
- Avalia o resumo do pedido.
- Após conferir as informações do pedido, seleciona Enviar Pedido para que o armazém receba a solicitação.
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