Cadastro Gerais para Integração do TMS com o RMS
Este manual explica o funcionamento da rotina, que permitir incluir os veículos e motoristas do TMS no RMS
A rotina possibilita a transferência dos veículos e motoristas cadastrados no TMS, onde ao cadastrar cada veículo e motorista nos módulos do TMS irá cadastrar também o mesmo e motorista no RMS.
Pré Requisitos: Utilizar módulo UTL em 3.18.00 ou superior
Para realizar essa inclusão, acesso o Roteirização e Monitoramento, em Logística | TMS > WMS > Otimização Logística > Roteirização e Monitoramento > Definições > Empresas, e cadastre a filial que deseja vincular as informações.
No módulo CFG, em Cadastros > Cadastro Integração Plataforma G7, cadastre o login de acesso à plataforma.
No módulo Utilitários, em Utilitários > Carga de Dados RMS, selecionar o Login da plataforma Senior X e a Filial que deseja vincular as informações.
Como realizar a inclusão do motorista e veículo do TMS no RMS?
No módulo Utilitários, em Utilitários > Carga de Dados RMS, na guia Veículos, utilizar os campos Placa e Tipo para filtrar um veículo. Na lista de veículos, selecionar os veículos que deseja cadastrar no Roteirização e Monitoramento. É possível selecionar todos ao marcar a opção que fica no título da lista, com as opções de filtros: Frota, Terceiros e Todos.
Ao clicar em Enviar , o sistema registra se foi enviado com sucesso ou com erros na guia Logs. Se o registro já foi inserido anteriormente, na guia log, aparecerá mensagem de informação ao usuário, informando que a placa já está no Roteirização e Monitoramento
No Roteirização e Monitoramento, em Logística | TMS WMS > Otimização Logística > Roteirização e Monitoramento > Definições > Veículos > Veículos, consultar a placa e verificar que foi enviada corretamente.
No módulo Utilitários, em Utilitários > Carga de Dados RMS, na guia Motorista, utilize os campos Documento, Nome, Apelido e Tipo para filtrar um motoristas. Na lista de motoristas, é possível selecionar todos ao marcar a opção que fica no título da lista. Ao clicar em Enviar , o sistema registra se foi enviado com sucesso ou com erros na guia Logs.
Verifique o log para visualizar as informações inseridas e o motivo dos registros que não foram inseridos. Se o registro já foi inserido anteriormente, na guia log, aparecerá mensagem de informação ao usuário, informando que já existe um motorista para o CFP no Roteirização e Monitoramento .
No Roteirização e Monitoramento, em Logística | TMS WMS > Otimização Logística > Roteirização e Monitoramento > Definições > Pessoas > Motorista, consultar o motorista e verificar que foi enviado corretamente.
É possível enviar as janelas de atendimento de entrega para destinos que possuam frequência de entrega e criando uma origem e destinos no RMS com as mesma janelas de entrega.
Na consulta os destinatários dos Conhecimentos que serão enviados ao RMS para planejamento. Verifica se o destinatário possuí alguma frequência de entrega no cadastro de clientes, caso positivo, cadastra o endereço de entrega do CTe na guia endereço enviado ao RMS uma nova ORIGEM\DESTINO, caso este endereço não esteja vinculado ao uma ORIGEM\DESTINO. Replicando também os dias da semana e horários de entrega cadastrados no TMS. O cadastro de Origem e Destinos segue o padrão no RMS:
- Código: CPF\CNJP DESTINATARIO + SEQUENCIA ENDERECO TMS
- CPF\CNPJ: CPF\CNJP DESTINATARIO
- Descrição: Apelido Castros de Clientes TMS+"-"+ SEQUENCIA ENDERECO TMS
Para essa atualização utilize os módulos abaixo em versão 3.21.06 em diante:
- CAS (executar com data de criação de 16/02/2022)
- Todos os módulos que tenha Cadastro de Clientes
- Ter RBT instalado, conforme manual de instalação
- Marcar como TRUE o serviço FgRMSEnvioAtividades no regedit
- Atualizar o módulo RBTSVC em versão 3.22.00
Em Cadastros > Clientes e Fornecedores > Clientes e Fornecedores, guia Cadastro Técnico, preencha as informações da guia Informações sobre Produto, seguindo o mesmo padrão da tela de Negociação com Clientes:
Na guia Frequência, temos a sub-guia Entrega, com os campos Frequência de Entrega com as Horas início/fim e Rota.
Importante:
Os dados preenchidos na guia Informações Produtos e Frequência Entrega do Cadastro de Clientes, serão apresentados da mesma forma no Cadastro da Negociação com Clientes, nas mesmas guias descritas.
Após realizar o processo, de item Conhecimento Eletrônico (CT-e).
Consulte os destinatários dos Conhecimentos que serão enviados ao RMS. Busca se o destinatário possuí marcado alguma frequência de entrega no cadastro de clientes, caso positivo, insere o endereço de entrega do CT-e no RMS, caso não tenha este endereço cadastrado. Insere também os dias da semana e horários cadastrados no TMS. Na guia Endereço Coleta/Entrega, teremos o campo Origem/Destino RMS preenchido, quando estiver realizado a integração: