Tracking de Pedido
O Tracking realiza a gestão do status pedidos, possibilitando a visão da etapa atual do processo, bem como todo seu histórico.
A solução tem por objetivo apresentar de forma ágil as informações dos pedidos rastreados ou monitorados por clientes (em geral pessoa física), outros sistemas, sites ou lojas virtuais.
Desenvolvido para empresas que possui um ou mais sistemas com intuito de gerenciar os pedidos e compartilhar informações e manter informado o cliente final.
Desta forma, a solução é fundamental para: gestão dos status de um pedido, disseminar as informações, promover a transparência e transmitir tranquilidade entre todos os envolvidos no processamento de um pedido.
Fluxo de funcionamento:
Qual o objetivo da solução?
Disponibilizar ao cliente final informações sobre o seu pedido, apresentando as ocorrências já realizadas e as que ainda devem ocorrer, sendo possível, apresentar os prazos e data de execução para cada uma destas fases.
Como a solução funciona?
Por meio de APIs os pedidos são enviados para a API do TRACKING, que apresenta as informações do status do pedido de maneira gráfica em um portal de consulta, tornando a consulta simples e fácil, o que possibilitando a centralização da comunicação entre sistemas interno, externos e clientes da empresa.Quais Problemas Resolvo?
|
|
Quais são as Funcionalidades?
| Funcionalidades | Web | Observações |
| Cadastro de Plano |
|
Um plano é cadastrável, sendo é um Grupo de Fases que corresponde ao ocorrências possíveis do pedido. Ex.: Pedido Recebido | Nota Fiscal Emitida | Saiu para Entrega | Entregue É Possível ter mais de um plano, porem somente um padrão. O plano padrão não precisa ser informado no momento da integração via API, logo que o sistema fara uso dele, se não for informado um plano específico. |
| Cadastro de Fases |
|
São as ocorrências cadastráveis que iram montar um pedido:
1. Pedido Recebido
|
| Cadastro de Clientes |
|
Clientes envolvidos no Tracking são automaticamente cadastrados, podem ter um PAPEL específico naquele TRACKING. Desta forma um Cliente Destino no Tracking A, pode ser o Remente do Tracking B. |
|
Cadastro de Empresas e Filiais |
|
Empresas e Filiais responsáveis pelo Rastreamento. |
|
Situação do Pedido via Site |
|
Disponibilizar consulta de situação do pedido por meio de página WEB |
| Situação do Pedido via API |
|
Disponibilizar consulta de situação do pedido por meio de API podendo ser consumida por outros Sistemas, Sites ou Lojas Virtuais. |
|
Inclusão de nova FASE em um Tracking em Execução |
|
Possibilidade de incluir uma FASE no meio do processo, sem que está tenha sido coloca em um PLANO. Facilitando assim qualquer necessidade de desvio no processo, mantendo o cliente informado sobre alteração no plano. |
| Cadastro de Tipo de Documento |
|
Ferramenta possui três tipos de Documentos, porém é possível realizar o cadastro de outros tipos ou mesmo altera a nomenclatura dos tipos atuais, CT-e, NF-e e Pedido. |
Confira o passo a passo da utilização da rotina.
English
Español
English
Español


