Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Segmentos > Agronegócio > Manual de Processos do Agronegócio > Contrato com produtores > Ligação de Contrato à Ordem de Compra

Ligação de Contratos à Ordem de Compra

É possível ligar o contrato à entrada no momento em que o Recebimento do produto for efetuado, ou ligar o contrato posteriormente, ou seja, é feito o recebimento do produto, gerada a ordem de compra e nota fiscal ou ticket e esta ordem de compra é ligada ao contrato, desde que ele possua quantidade em aberto.  

Esta ligação é feita na tela de Ligação contratos com ordens de compras, em Suprimentos > Gestão de Compras > Contratos > Ligação de Contratos com Ordens de Compra (F460CXO), da seguinte forma:

  1. Acesse a tela em Suprimentos > Gestão de Compras > Contratos > Ligação de Contratos com Ordens de Compra (F460CXO);
  2. Verifique se o campo Opção está preenchido com Vincular;
  3. Preencha as informações sobre o Fornecedor, Produto e Contrato;
  4. Selecione as ordens de compra;
  5. Clique em Processar, dessa forma a entrada passará a atender às definições do contrato e a quantidade de produto da ordem de compra será caracterizada como atendida no contrato.

Observação

Desvínculo de Contrato com ordem de compra

É possível desvincular um Contrato de uma ordem de compra, desde que ainda não esteja fixada, o processo é o mesmo descrito para o vínculo, só que neste caso, a opção deve ser Desvincular.

Ao desvincular a ordem de compra (parcial ou total), as definições do contrato (preço, acréscimos, etc) não são mais aplicadas à quantidade desvinculada.
Caso seja feito um desvínculo parcial, será criado um novo item na ordem de compra, sem vínculo com o contrato. Veja o exemplo abaixo:

Quantidade recebida sem contrato (OC 358) 1.000 Kg
Contrato (167) 1.000 Kg
Vínculo na F460CXO 1.000 Kg
Fixação de Preços 500 Kg
Desvínculo na F460CXO (quantidade não fixada) 500 Kg
Saldo da ordem de compra (sem contrato) 500 Kg

Consulta da ordem de compra, após realizar o desvínculo parcial com o contrato:

Este artigo ajudou você?