Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui
Segmentos > Agronegócio > Manual de Processos do Agronegócio > Transferência entre produtores > Passo a passo

Passo a passo da transferência entre produtores

Realize os passos descritos para efetuar a transferência entre produtores:

  1. Acesse a tela de Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Saída via Balança > Transferência entre Produtores (F115TRF);
  2. Informe os dados de Produtor de Origem:
  3. Clique em Mostrar;
  4. Defina a Quantidade a Transferir, há as seguintes formas:
    1. É possível informar diretamente no campo Quantidade a Transferir do cabeçalho da tela, assim as notas são selecionadas automaticamente na grade da tela.
      Neste caso, há a opção de filtrar as ordens de compra pela quantidade transferida líquida, basta marcar esta opção na tela. Caso haja taxas em produto e esta opção não seja marcada, as taxas serão descontadas da quantidade a transferir e como consequência, a quantidade a ser transferida para o produtor de destino será menor;
    2. É possível selecionar a(s) nota(s) desejada(s) na grade;
    3. Na grade, além de selecionar a nota, é possível alterar a Quantidade a transferir do item.
    4. É possível informar a quantidade a ser transferida por item de ordem de compra. O botão Item Ord. abre a tela de Seleção dos Itens da Ordem de Compra (F115ORD), no campo Qtde. Dev. pode ser informada a quantidade do item da ordem de compra a ser transferida.
    5. Caso o item da ordem de compra esteja vinculado a um Contrato, não será possível transferí-lo. Para que seja possível fazer a transferência do item vinculado a um Contrato, deve-se habilitar o identificador de regras VEN-115ORDLCT1.
    6. O sistema abre a tela de Itens da Ordem de Compra (F115ORD) automaticamente, caso a ordem de compra tenha mais do que dois itens.
    7. Caso haja cobrança de taxas, é necessário preenchê-la na grade da tela nos campos Nº NF Produtor e Série Doc. Fiscal ou no campo Chave NFP-e, na nota fiscal selecionada para transferência.
  5. Informe os dados do Produtor de Destino:
    1. Preencha o campo Origem Mercadoria com o código do endereço de origem da mercadoria, para onde será feita a transferência.
      Este campo tem preenchimento obrigatório se o campo Tem Origem Mercadoria, da tela Cadastros > Clientes e Fornecedores > Fornecedores > Cadastro (F095CAD) estiver preenchido com Sim;
    2. O campo Transação para OC define o tipo de entrada que será realizada para o produtor de destino: A Depósito ou A Fixar;
    3. É necessário informar a nota fiscal de produtor, para realizar a entrada de produtos no produtor de destino. Esta nota pode ser informada nos campos:
      • Série/Nº NF Produto ou Chave NFP-e (para notas eletrônicas).
  6. Caso seja necessário gerar uma nota fiscal de devolução para cada item marcado, selecionar esta opção no cabeçalho da tela;
  7. Caso seja necessário efetuar a cobrança de taxas de devolução, selecione esta opção na tela.
  8. Confira os campos totalizadores da operação no rodapé da tela;
  9. Processe a transferência. Ao finalizar é exibida uma mensagem com o número do processo gerado pelo sistema. Se necessário, é possível consultar ou retomar um processo de transferência na tela de Documentos emitidos para processos de devolução e transferência entre produtores, em Mercado > Gestão de Faturamento e Outras Saídas > Saída via Balança >Documentos emitidos para processos de devolução e transferência entre produtores (F115PRC).
Observação
É possível cadastrar um modelo de relatório para a Transferência entre produtores, com o identificador F115TRF e a Sequência 1 (fixo). Os dados enviados são: Empresa, Filial e Número do Processo.

Este artigo ajudou você?