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F070DEM - Duplicação de Empresas

Processo de duplicação

A duplicação de empresas é um procedimento essencialmente técnico, normalmente utilizado em fases de implantação e quando a base de dados não está plenamente preenchida. Em um sentido mais técnico, essa duplicação analisa a tabela de empresa, avaliando as ligações que essa tabela possui, e as tabelas de parâmetros que dependem dela, ignorando tabelas de movimentação.

Para cada tabela dependente ou de dependência, a tabela de empresa procura as ligações que essa tabela também possui com as demais tabelas, e assim ciclicamente. No processo de duplicação, dependências externas que não irão existir na nova empresa podem ser encontradas, ou estarem em uma tabela de movimento que ela deve ignorar. Nesse processo, essas dependências e impossibilidades de ligação são relatadas, sendo exibidas na tela.

Com isso, não há como descrever de forma mais clara qual é a tabela, quais as informações de que ela depende e o que pode ser feito para ajustar. Tecnicamente, o mecanismo de busca de registros de duplicação baseia-se nos seguintes processos:

  1. O sistema se baseia em uma tela de início (nesse caso a tabela de empresa) e então percorre as ligações dela com outras tabelas. Nessas outras tabelas, é verificado se há registros da qual a tabela inicial depende, e então marca esses registros para serem duplicados também. Nessas tabelas, esse processo também é repetido até atingir tabelas que não tenham mais dependência de outras;
  2. Partindo da tabela de empresa, são verificadas as tabelas que dependem do registro da empresa e filial, e que estão elencadas para duplicação. Nesse processo, chegamos até um nível que não atinja as tabelas de movimento (por exemplo, pedidos, notas, títulos, movimentos de estoque). Ocorre que as tabelas que precisam ser duplicadas podem ter dependências de outras tabelas, voltando então no primeiro processo.

Quando um desses dois processos atinge tabelas que não devem ser duplicadas (pelo fato de movimentos ou ligações mais complexas), o mesmo é interrompido, pois senão seriam atingidas todas as tabelas do sistema, causando a duplicação completa de uma empresa e tudo o que existe nela. Com essa interrupção, algumas dependências não são consideradas, causando as falhas na duplicação.

A sugestão é marcar a opção para duplicar apenas os dados da empresa, que irá duplicar apenas a tabela de empresa e ignorar as ligações. Posteriormente, pode-se duplicar os demais parâmetros, manual ou via duplicação, caso a rotina tenha possibilidade. Podendo ocorrer à situação que não permita a ligação, então é necessário analisar a tabela/registro que causa isto. Numa base já bem preenchida e com movimentos, e parametrizações extensas, a duplicação tem possibilidade de ser demorada.

Observação

Validade de substituições de impostos

A duplicação de empresas irá considerar a duplicação das validades de substituição de impostos cadastrados com a opção Cadastro padrão para as filiais, em Cadastros > Mercados e Suprimentos > Parâmetros Fiscais > Substituições Impostos / Modalidade Base Cálculo / Antecipação > Por Estado (F019TIS). Sendo que as validades específicas por filial continuam a ser duplicadas.

Campos

Empresa Origem
Para efetuar a duplicação do cadastro de empresa, é preciso informar nesse campo o código de uma empresa já existente no sistema.

Empresa Destino
Informar os dados para a empresa que deseja cadastrar e clicar no botão Processar.

Observação

Duplicar somente dados da empresa
Se esta opção for marcada, duplicará somente os dados cadastrais da empresa, tabela Cadastros - Empresas (E070EMP) e as tabelas:

Desta forma, não duplicará uma empresa por completo, como por exemplo, as tabelas de transações, filiais.

Importante

Os campos PrdMpp, PrdOpp, PatMb1, PatMb2, PatMb3, PatMb4, PatMb5, PatMb6, PatMb7 e CodAgc  não serão duplicados quando a opção Duplicar somente dados da empresa estiver marcada.

Permitir selecionar filiais
Campo para permitir selecionar as filiais que serão duplicadas para a nova empresa:

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