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Aprovação/Desaprovação de Recursos

Na Gestão Orçamentária e Projetos existe duas estruturas bem distintas que são:

No ORÇAMENTO são definidos os valores e quantidades (no caso do físico) para os Projetos.
Esses itens apontados no Orçamento são levados em consideração no momento de consistir o valor movimentado, ou seja, se devidamente parametrizado no Cadastro de Projeto, um valor movimentado não pode ser maior que o valor orçado para ele.

Fazem parte da estrutura de Orçamentos as seguintes telas:

Características da rotina de ORÇAMENTO

Os valores de orçamento respeitam a natureza do Projeto, Fase e Conta Financeira, ou seja, se a natureza for do tipo “Devedora”, os valores apontados para os níveis de Projeto, Fase, Conta Financeira e Centro de custos serão negativos.
E o inverso (natureza credora) os valores devem ser sempre positivos.

Na REALIZAÇÃO,são processados os movimentos provenientes das rotinas de Requisição, Solicitação de Compras, Ordens de Compra, Notas Fiscais, Contas a Pagar e Receber, Tesouraria, Lançamentos Manuais.

Os registros de rateio utilizado nessas rotinas são adicionados nas tabelas:

Os lançamentos de REALIZAÇÃO podem ser consultados através das seguintes telas:

Quando feito um cancelamento ou qualquer processo de diminuição de orçamento na estrutura de Recursos, significa que estou reduzindo um valor já definido para o meu orçamento. Logo, essa redução NÃO pode exceder o valor atual do orçamento. No exemplo acima, se eu quiser cancelar um valor para o Projeto 1, Fase 1, Conta Financeira 2090 e Centro de custos 30, esse valor não pode ser superior a R$ 700,00.
Independente dos movimentos existentes no Contas a Receber, ou no Pedidos de Vendas, ou em qualquer movimento de Crédito no Gestão Empresarial | ERP. Isso é conceitual.

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