F100APR - Controle de Aprovação
Permite aprovar ou reprovar os documentos que estão para análise no sistema de gestão da qualidade. Para que o controle de aprovação seja ativado no sistema, é necessário:
- Que o campo Controle Aprov. Docto. SGQ da tela Cadastros > Empresas tenha o valor "S"(Sim).
- Que o campo Aprova Docto. SGQ da tela Tabelas > Usuários > Cadastro tenha o valor "S"(Sim).
Quando a empresa estiver configurada para utilizar o controle de aprovação, no cabeçalho da tela SGQ > Controle de Documentos > Cadastro, aparecerá o campo Sit. Apr. (Situação da Aprovação). Este campo ficará desabilitado, servindo apenas para visualização. Também aparecerá a página "Controle Aprovação", que permite verificar o histórico de aprovações do documento.
Processos
Nesta tela o usuário definirá quais documentos serão aprovados ou reprovados.
Observação: o usuário só terá acesso a esta tela se tiver o valor "S"(Sim) no
campo Aprova Docto. SGQ da tela
F099UQL.
Após mostrar os dados, deverá marcar os registros que desejar aprovar/reprovar.
Neste momento a coluna "Sit. Apr." passará para "A" (Aprovado). Ao clicar
no botão Processar as informações serão gravadas. Os documentos
onde foi informada a situação de aprovação "A"(Aprovado), terão seu cadastro
alterado, mudando a situação para A(Ativo) e a situação da aprovação para
A(Aprovado). Já os documentos onde foi informada a situação de aprovação
"R"(Reprovado)ficarão com a situação "I"(Inativo) e a situação de aprovação
"R"(Reprovado). Ao consultar o documento reprovado na tela
F100DOC, a situação estará como "Inativo" e o campo
Sit. Apr. como "R" (Reprovado). Nesta mesma tela se marcar o campo Solicitar
Aprovação e processar, o documento irá novamente para o controle de aprovação.
Campo
Documento
Informe o documento a ser analisado.
Área Rev.
Informe a área responsável pela revisão do documento. Deverá ser a mesma área que
foi definida no plano de inspeção.
Informe o documento que a empresa utiliza no seu processo. Deverá ser a mesma área que foi definida no plano de inspeção.
Grid Documentos
Aparece todos os documentos que ainda não foram analisados, ou seja, os documentos que foram processados na tela F100DOC e precisam ser analisados.
Campos
Sel.
Ao marcar irá passar o campo Sit. Apr para "A" (Aprovado). Se desejar
reprovar o documento, passe este campo para "R" (Rreprovado). Nos dois casos é
necessário processar as informações.
Sit. Apr.
Situação da aprovação do documento.
- A - Aprovado
- R - Reprovado
- N - Não Analisado
Últ. Alt.
Dia, mês e ano da última alteração do documento.
Dat. Últ. Rev.
Dia, mês e ano da última revisão do documento.
Revisão Atual
Número da última revisão feita.
Obs. Apr.
Permite informar uma observação para o documento.
Botões
Os botões não documentados nesta tela, não executam nenhum tipo de processo.
Identificadores de regra
SGQ | 100CAPDQ01 |