Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

F100APR - Controle de Aprovação

 

Conceito

Permite aprovar ou reprovar os documentos que estão para análise no sistema de gestão da qualidade. Para que o controle de aprovação seja ativado no sistema, é necessário:

Observação

Quando a empresa estiver configurada para utilizar o controle de aprovação, no cabeçalho da tela SGQ > Controle de Documentos > Cadastro, aparecerá o campo Sit. Apr. (Situação da Aprovação). Este campo ficará desabilitado, servindo apenas para visualização. Também aparecerá a página "Controle Aprovação", que permite verificar o histórico de aprovações do documento.

Processos

Nesta tela o usuário definirá quais documentos serão aprovados ou reprovados.
Observação: o usuário só terá acesso a esta tela se tiver o valor "S"(Sim) no campo Aprova Docto. SGQ da tela F099UQL.
Após mostrar os dados, deverá marcar os registros que desejar aprovar/reprovar. Neste momento a coluna "Sit. Apr." passará para "A" (Aprovado). Ao clicar no botão Processar as informações serão gravadas. Os documentos onde foi informada a situação de aprovação "A"(Aprovado), terão seu cadastro alterado, mudando a situação para A(Ativo) e a situação da aprovação para A(Aprovado). Já os documentos onde foi informada a situação de aprovação "R"(Reprovado)ficarão com a situação "I"(Inativo) e a situação de aprovação "R"(Reprovado). Ao consultar o documento reprovado na tela F100DOC, a situação estará como "Inativo" e o campo Sit. Apr. como "R" (Reprovado). Nesta mesma tela se marcar o campo Solicitar Aprovação e processar, o documento irá novamente para o controle de aprovação. 

Campo

Documento
Informe o documento a ser analisado.

Área Rev.
Informe a área responsável pela revisão do documento. Deverá ser a mesma área que foi definida no plano de inspeção.

Tipo Docto

Informe o documento que a empresa utiliza no seu processo. Deverá ser a mesma área que foi definida no plano de inspeção.

Grid Documentos

Aparece todos os documentos que ainda não foram analisados, ou seja, os documentos que foram processados na tela  F100DOC e precisam ser analisados. 

Campos

Sel.
Ao marcar irá passar o campo Sit. Apr para "A" (Aprovado). Se desejar reprovar o documento, passe este campo para "R" (Rreprovado). Nos dois casos é necessário processar as informações.

Sit. Apr.
Situação da aprovação do documento.

Últ. Alt.
Dia, mês e ano da última alteração do documento.

Dat. Últ. Rev.
Dia, mês e ano da última revisão do documento.

Revisão Atual
Número da última revisão feita.

Obs. Apr.
Permite informar uma observação para o documento.

Botões

Informação

Os botões não documentados nesta tela, não executam nenhum tipo de processo.

Identificadores de regra

SGQ100CAPDQ01

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