Esta versão do sistema foi descontinuada e não recebe atualizações e novas implementações. Acesse a documentação da versão 5.10.3 aqui

F100DOC - Controle de Documentos

Nesta tela são cadastrados os documentos elaborados para controle dos processos, isto é, as informações registradas referentes às atividades necessárias ao Sistema de Gestão da Qualidade implantado.

Campos

Área Revisão
Área responsável pela revisão do documento. Permite informar a área do SGQ que revisou o documento antes da homologação.

Tipo Revisão 

Validade
Informe a data de validade para o documento.

Prox. Revisão
Mostra a data para a próxima revisão do documento.

Botão Person.
Permite incluir campos de usuários nas tabelas E100DOC(Documentos - Cadastro) e E100HDC(Documentos - Históricos).

Solicitar Aprovação
Por padrão este campo sempre ficará marcado e não será possível desmarcá-lo. Somente irá habilitar se cadastrar e ativar o identificador de regras SGQ-100SADOC01.
Com este campo marcado, ao processar as informações irá inativar o documento sendo necessário a aprovação na tela F100APR.

Página Observações

Permite informar a Observação do Documento, o Local de Arquivamento do Documento e o Local de Arquivamento do Modelo.

Página Atalhos

Caso os documentos de SGQ estejam disponíveis para consulta através do computador, nesta tela é possível informar o local de arquivamento dos documentos (servidor, diretório, etc) e através do botão Abrir o sistema irá buscar o arquivo para consulta. Veja detalhes.

Botões

Botão Procurar
Ao clicar neste e selecionar um arquivo a localização fica gravada no campo Localização do Documento.
Quando utilizar o sistema via WA (WindowsAccess), necessário que o local esteja compartilhado e configurado no SeniorConfigCenter > Middleware > Diretórios Compartilhados.

Observação

O arquivo deve estar dentro do diretório informado no campo Caminho Doc. na tela F100PGQ.
Se este caminho estiver em branco é permitido adicionar qualquer arquivo.
Se o local do arquivo for inválido irá exibir uma mensagem ao Processar.

Página Históricos

Onde serão cadastrados os históricos de revisão dos respectivos documentos. Abaixo da grade existe um campo para informar as Observações do Histórico. O usuário deverá sempre informar na grade a Data e o número da revisão.
O sistema permite o cadastro de revisão de documentos com datas retroativas a atual e consiste para não permitir a digitação com datas futuras. Também sugere o número da revisão atual, sempre na sequência da revisão anterior e permite a alteração do número da revisão pelo usuário, mas consistindo se é maior que a revisão anterior.

Página Cópias físicas

Possibilita deixar gravado o caminho das cópias dos documento que foram criados.

Campos

Data Geração
Permite informar a data em que a cópia foi gerada(impressa).

Observação

Estes campos são apenas informativos, não tendo influência em nenhuma rotina do sistema. As duas únicas consistências feitas nestes campos é para evitar que seja informada uma data superior à data atual e esta deverá ser sempre inferior a Data Ent.(Data de Entrega) da grade Usuários.

Grid Usuários

Permite relacionar os usuários que possuem relação com cada cópia física do documento.

Observação

Não é permitido incluir o mesmo usuário duas ou mais vezes para a mesma cópia.

Campos

Data Ent.
Data que  a cópia foi entregue ao usuário responsável.
Observação: este campo será apenas informativo e não terá influência em nenhuma rotina do sistema. As duas únicas consistências feita é para evitar que seja informada uma data superior à data atual e esta deverá ser sempre superior a Data Ent.(Data de Entrega) da grade superior.

Página Documentos relacionados

Possibilita informar os documentos que possuem relação com o documento em questão dentro do SGQ. Será possível incluir, excluir e alterar os documentos que possuem relação com o documento selecionado no cabeçalho da tela.

O botão Excluir somente será considerado após clicar no botão Processar.

O botão Abre Arq. no rodapé da tela, permite abrir o documento, desde que na guia Observações, no campo Local de Arquivamento do Documento, seja colocado o caminho do arquivo, e na guia Atalhos, no campo Localização do Documento, o nome do arquivo. Para abrir o botão Abre Arq. , é necessário que na tela Cadastros > Filiais > Qualidade (SGQ), seja informado no campo Caminho Doc., o caminho do documento.

Para cadastramento ou alterações em qualquer página, inclusive nas grids, é necessário após informados os dados acionar o botão Processar para efetuar a gravação nas respectivas tabelas.

Estes dados servirão para detalhar os procedimentos, isto é, definir um padrão da empresa, descrevendo de que forma será executado este procedimento e estarão relacionados a diversos processos dentro da empresa.

Importante

No campo Código Documento, devem ser tomados alguns cuidados na codificação ou seja, não deve-se utilizar caracteres especiais na formação dos códigos. Exemplo: Aspas dupla (A), aspas simples ('A'), percentual (A%), espaços (A A), pontos (A.A), ou qualquer outro símbolo ou sinal.  Os caracteres acima citados, provocam erro de sintaxe nos SQL's executados prejudicando o funcionamento normal das rotinas.

Página Controle Aprovação

Permite aprovar ou reprovar os documentos para análise.

Identificadores de regra

SGQ 100EDUAD01
SGQ 100PIAED01
SGQ 430DQTAI01
SGQ 100SADOC01
SGQ 100DBARQ01

Veja também:
Conceito SGQ
Roteiro para utilização do SGQ

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