Identificador de Regra
COM-000VLRET01
Módulo: COM - Comercial.
Finalidade: Quando ativo, o valor das retenções será considerado apenas no valor financeiro das notas fiscais de entrada e saída, de acordo com a parametrização de cada imposto no cadastro da transação. Além disso, as retenções não serão aplicadas no campo <vDesc> na geração do XML das notas fiscais.
São estes os impostos considerados pelo identificador de regras:
- PIS retido (produto e serviço)
- COFINS retido (produto e serviço)
- CSLL (produto e serviço)
- IRRF (produto e serviço)
- Senar/Senat (produto e serviço)
- Outras retenções (produto e serviço)
- Funrural (produto)
- INSS (serviço)
- ISS (serviço)
Atenção
Esse identificar também será chamado nas rotinas de fechamento das notas de entrada para calcular o valor do movimento de estoque. Quando optado pelo valor de origem do movimento, o cálculo será através da nota fiscal.
Telas: F140GNF, F140PRE, F440GNE, F140LOT e F161GPD.
Variáveis disponibilizadas:
| Nome | Tipo | Observações | Retorna Valor |
|---|---|---|---|
| ComNCodEmp | NÚMERO | Empresa da nota fiscal | N |
| ComATipMov | ALFA | Tipo do movimento ("E - Entrada" ou "S - Saída") | N |
| ComARetorno | ALFA | Considerar o valor das retenções apenas no valor financeiro das notas fiscais ("S" ou "N") | S |
| ComALstImp | ALFA | Lista dos impostos a serem considerados para o cálculo das retenções, aplicáveis somente ao valor financeiro das notas fiscais. É necessário informar a lista dos impostos separados por vírgula. Exemplo: "PIS, COFINS, CSLL, IRRF, SENAR/SENAT, FUNRURAL, INSS, ISS, Outras" | S |
Regra:
Definir Numero ComNCodEmp;
Definir Alfa ComATipMov;
Definir Alfa ComARetorno;
Definir Alfa ComALstImp;
se (ComATipMov = "S"){
ComARetorno = "S";
} senao {
ComARetorno = "N";
}
ComALstImp = "PIS, COFINS, CSLL, IRRF, SENAR/SENAT, FUNRURAL, INSS, ISS, Outras";
|
English
Español
English
Español


