Particularidades sobre os identificadores de regra VEN-140MNTEM01 e VEN-140MNTEM02

Para manter os valores digitados com o identificador VEN-140MNTEM01, é necessário a utilização do identificador VEN-140MNTEM02 em conjunto.

O identificador VEN-140MNTEM01 atua no fechamento e o VEN-140MNTEM02 no processamento da nota fiscal.

Quando uma nota fiscal de saída estiver sendo feita com base em uma pré-fatura, o sistema irá gerar as embalagens da nota fiscal de saída com base nas embalagens da pré-fatura. Consequentemente, os campos abaixo serão gravados nos dados gerais da nota, refletindo as embalagens dessa nota.


Esses campos podem ser visualizados e alterados na tela de informações diversas da nota fiscal (F149DIV).

Por meio dos identificadores VEN-140MNTEM01 e VEN-140MNTEM02 é possível instruir o sistema a preservar quaisquer alterações feitas nos campos QTDEMB, PESBRU, PESLIQ e CODEMB, evitando assim a sobreposição dos dados provenientes das embalagens da nota fiscal de saída.

No entanto, por conceito, ao emitir uma nota de saída, as tag do grupo "vol" do XML da nota fiscal de saída podem não ficar de acordo com o esperado pelo cliente. Por conceito, essas tags serão geradas considerando prioritariamente as embalagens da nota fiscal e não as informações gravadas nos dados gerais dessa nota fiscal de saída. Para alterar esse comportamento pode-se utilizar o identificador de regras VEN-140NEDGE02, onde por meio da variável VSIntEmbDge é possível indicar ao sistema que a informação do grupo volumes será buscada dos dados gerais da nota de saída e não das embalagens.

Para conhecimento, a correlação entre os campos do sistema com os campos do grupo "vol" do XML é demonstrada abaixo:

Este artigo ajudou você?