Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial | ERP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial.
Acesse o Portal de Exigências Legais da Senior para saber como preparar o seu negócio!

Identificador de Regra

VEN_121VLPED01

Módulo: VEN - Vendas.

Finalidade: Possibilitar definir o tipo de valor do campo Valor Pedido na tela de Consulta de Itens de Pedidos (F121CIP).

Caracteristicas: Este identificador é chamado na entrada da tela F121CIP. Através da variável VenAValorPedido é definido o tipo de valor do campo Valor Pedido.

Os valores possíveis para a variável:

Quando o identificador não estiver cadastrado, estiver inativo ou for informado um valor diferente de "Bruto", "Líquido" ou "Padrão" para a variável VenAValorPedido, o sistema irá seguir a lógica padrão do sistema para o campo Valor Pedido da grade de itens de produtos e itens de serviço do pedido.

Transação: O identificador não deve ser vinculado a uma transação.

Tela: F121CIP

Regra:

Exemplo de regra 1:

Definir Alfa VenAValorPedido;

VenAValorPedido = "Bruto";

Exemplo de regra 2:

Definir Alfa VenAValorPedido;

VenAValorPedido = "Liquido"; @ sem acento! @

Exemplo de regra 3:

Definir Alfa VenAValorPedido;

VenAValorPedido = "Padrao";

Variáveis Disponibilizadas:

Nome Tipo Observações Retorna Valor
VenAValorPedido ALFA Tipo de informação que será apresentado no campo Valor Pedido Não

Este artigo ajudou você?