Processo de Importação

Este é o macroprocesso da integração de importação do ERP com o sistema de Comércio Exterior:

Integração de Importação

Assim funciona a integração de importação entre o Gestão Empresarial | ERP e o sistema de Comércio Exterior:

  1. O processo de importação pode ser iniciado tanto no Gestão Empresarial | ERP como no sistema especialista em Comércio Exterior, e se dá pela geração da Ordem de Compra, que após gerada será disponibilizada por quem efetuou a geração do documento ao outro sistema para que possa importar e também iniciar o processo de importação.
  2. No sistema especialista em Comércio Exterior, após concluir todo trâmite de importação do mercado externo gerará a Minuta, que será disponibilizada para o Gestão Empresarial | ERP. Neste caso não há necessidade de recálculo, porque a minuta já estará com todos os impostos e taxas calculadas. Após validação do SEFAZ o Gestão Empresarial | ERP disponibilizará a Nota Fiscal de Entrada validada bem como o Título a Pagar para o sistema especialista em Comércio Exterior.
  3. No decorrer de todo processo de importação existem taxas, impostos e despesas com serviços que são pagos tanto no Gestão Empresarial | ERP quando valores em reais como no sistema especialista em Comércio Exterior quando em outra moeda por conta da variação cambial. Estes documentos também são disponibilizados a ambos os sistemas para que tenham as mesmas informações de todo o processo.
  4. Ao finalizar o processo de importação o sistema especialista em Comércio Exterior disponibilizará para o Gestão Empresarial | ERP toda contabilização do processo de importação, através do web service com.senior.g5.co.mct.ctb.importacaolctctb.

Este artigo ajudou você?