Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial | ERP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial.
Acesse o Portal de Exigências Legais da Senior para saber como preparar o seu negócio!

Ajuda por telas > Cadastros > Usuários > Relacionamentos > Relacionamentos X Usuários

F099RXU - Relacionamentos x Usuários

Nesta é possível processar um relacionamento de um centro de custo, conta contábil ou financeira, com um ou vários usuários.
Para efetuar relacionamentos, basta selecionar o(s) usuário(s) desejados e processar. Para "apagar" os relacionamentos existentes de um usuário, basta mostrar os relacionamentos, desmarcá-los e processar.
Os campos Centro Custo, Conta Contábil e Conta Financeira são obrigatórios. Se não for informado valor para estes campos, ao mostrar será apresentada a mensagem: "Nenhum Centro de Custo, Conta Contábil ou Conta Financeira selecionada!".
Somente é possível alterar os campos Sel (Seleção p/ processamento), Critério (critério do relacionamento) e Observação (Comentário qualquer).
Uma vez efetuado algum relacionamento para o usuário, para todos os processos de rateios, será consistido/verificado se o usuário possui ou não permissão para rateio para determinado Centro de Custo / Conta Contábil / Conta Financeira.

Este artigo ajudou você?