Tabela Variações de Consumo
A tabela de Variações de Consumo permite facilitar a determinação e cadastramento dos consumos de componentes para determinada faixa de derivações do produto, a qual baseia-se em uma tabela de consumo (padrão) de uma derivação escolhida como Padrão. Os passos a serem feitos para a utilização desta função são:
- Criar as tabelas de Variações do Consumo (E705VAC e E705SVA) através da tela Produção > Engenharia Produto > Composição Produto > Variações.
Máscara da Derivação utilizada pelo produto: TAM (tamanho)
Variação: INF (infantil)
Faixa de derivação válida: De 2A até 10A (2 até 10 anos)
sequência dos valores da variação:
Atenção
Para uma das derivações (a padrão), o valor do consumo deverá ser 1,0 e servirá como referência para a determinação do consumo para as outras derivações.
2A = 0,8
4A = 0,9
6A = 1,0 (padrão)
8A = 1,1
10A = 1,2
- Na grade das Sequências de Componentes do Modelo o campo Tipo Rendim deverá estar como "S" (sim) para habilitar o botão Variações.
- Ao clicar no botão Variações, abrirá a tela Seleção de Variações de Consumo (Faixas), onde no campo Valor Rendimento, será sugerido o valor do consumo informado no campo Valor Rendimento para a derivação padrão (no exemplo acima: 6A). Logo após informar este valor, o sistema calcula automaticamente o consumo para as demais derivações, baseada nas tabelas de Variações do Consumo (item 1). Clicando OK estes valores serão transferidos para o campo Qtde Util. Liq. da grade Derivações e Consumos.