F615OAP - Aprovação de orçamento
Esta tela tem a finalidade de fazer a aprovação do orçamento.
Processos
- Se já existir um projeto informado na preparação do orçamento, o número do projeto será sugerido para o campo Projeto Destino;
- As fases do orçamento preparado devem existir no projeto destino;
- Quando houver orçamentos preparados com fase = 0 (zero), o campo fase destino ficará habilitado. Se for informada uma fase que já possua orçamentos preparados, será apresentada a mensagem: "Já existe(m) orçamento(s) para a fase informada.";
- Existe duas opções de transferência: "Só Transferência" e "Transferência/Aprovação". Caso seja selecionada a opção "Transferência/Aprovação", a situação da preparação de orçamento será alterada para 3 (Aprovado), não sendo mais possível utilizar esta preparação para outro projeto;
- Quando já houverem orçamentos para o projeto destino no período informado, será apresentada a mensagem: "Já existe(m) orçamento(s) no período informado. Deseja sobrepor? (Sim/Não)". Caso a resposta seja afirmativa, os orçamentos do projeto destino serão excluídos e os orçamentos preparados serão transferidos;
- Ao transferir ou aprovar o orçamento será gravado na abertura do orçamento o número do projeto e será gerada uma observação automática na tabela E615OOB (Projetos - Preparação de orçamento para projeto - Observações/Detalhes).
É possível gravar o orçamento acumulando com os valores por "Centro de Custos", "Contas de Receitas/Despesas", "Fases/Etapas" e/ou "Projeto".
- Selecionando a opção "Centro de Custos", o valor do nível de "Centro de Custos" será atualizado;
- Selecionando a opção "Contas de Receitas/Despesas", o valor do nível de "Contas de Receitas/Despesas" será atualizado;
- Selecionando a opção "Fases/Etapas", o valor do nível de "Fases/Etapas" será atualizado;
- Selecionando a opção "Projeto", o valor do nível de "Projeto" será atualizado;
- Para atualizar todos os níveis do projeto é necessário selecionar todas as opções disponíveis: "Centro de Custos", "Contas de Receitas/Despesas", "Fases/Etapas" e "Projeto".
Desta forma, supondo que há um orçamento para a conta financeira 101 e o centro de custo é o 202, ao selecionar as opções "Acumular por Fases/Etapas" e "Acumula por Centro de Custos", e posteriormente realizar a consulta do orçamento na tela Orçamento financeiro de Projetos (F615ORC), os valores serão apresentados somente nas grades Fases/Etapas e Centro de Custos.
Botões
Os botões não documentados nesta tela não executam nenhum tipo de processo.