F616APO - Aprovações de Ocorrências de Projetos Projeto/Fornecedor
Esta tela permite a Aprovação, Reprovação e Desaprovação de Entrada/Baixa/Flexibilização de ocorrências de Projetos e Fornecedores. O controle de aprovação pode ser realizado por multinível, configurando as seguintes rotinas:
- 66 – Registro de Ocorrência – Entrada;
- 67 – Registro de Ocorrência – Baixa;
- 68 – Registro de Ocorrência – Flexibilização.
Processo
- - Ao contrário das rotinas 24 - Contas a Pagar - Entrada e 27 - Contas a Pagar - Baixa, nesta rotina o sistema não faz a consistência por faixa de valor, definido na tela F068FNA, porém mesmo assim nesta tela deve ter parametrização.
- - Se o tipo de ocorrência escolhido for de Entrada, a tela exibe os registros de ocorrências que estão em situação 0-Aguardando Aprovação (para a operação aprovar) ou 1-Liberada (caso a rotina "66 – Registro Ocorrência – Entrada" de aprovação multinível estiver ativa e possuir mais de um nível de aprovação).
- - Após realizar a aprovação do registro de ocorrência a situação dele é alterada para "1-Liberada".
- - Ao realizar a desaprovação da aprovação, a situação do registro da ocorrência voltará para “0-Aguardando Aprovação”.
- - Ao realizar a reprovação, e o registro de ocorrência estiver com situação igual a “0-Aguardando Aprovação”, a ocorrência será excluída do sistema com mensagem de confirmação, caso o usuário desejar não excluir, a situação da ocorrência será igual a “6-Entrada Reprovada”;
- - Ao realizar a aprovação do registro de ocorrência, alterando sua situação para “1-Liberada” e o registro de ocorrência alteração situação do fornecedor/projeto, o sistema irá verificar a prioridade das ocorrências e manter/alterar a situação dos mesmos conforme parametrização.
- - Ao realizar a desaprovação, alterando sua situação de “1-Liberada” para “0-Aguardando Aprovação”, se o registro de ocorrência alterou situação do fornecedor/projeto, o sistema irá retornar as situações anteriores a essa ocorrência, caso não existe mais nenhum registro de ocorrência que altere sua situação. Caso o tipo de ocorrência escolhido seja “Baixa”, a tela irá listar os registros de ocorrências que estão em situação “2-Aguardando Aprovação de Baixa” ou “3-Baixada” (somente quando estiver totalmente aprovada)
- - Após realizar a aprovação do registro de ocorrência a situação do registro será alterada para “3-Baixada”.
- - Ao realizar a desaprovação da aprovação, o status do registro da ocorrência voltará para “2-Aguardando Aprovação Baixa”.
- - Ao realizar a reprovação, e o registro de ocorrência estiver com situação igual a “2-Aguardando Aprovação Baixa”, a ocorrência terá seu status alterado para “1-Liberada”;
- - Ao realizar a aprovação da baixa do registro de ocorrência, caso a ocorrência mude a situação do projeto, este será alterado para sua situação anterior ao registro de ocorrência, porém se houver outra ocorrência com status de liberada e também altere a situação do projeto, o projeto irá assumir está situação. Lembrando que esse processo respeitará a ordem de prioridade de cada ocorrência.
- Caso houver a desaprovação da baixa, alterando a situação de “3-Baixada” para “2-Aguardando Aprovação Baixa” e o registro de ocorrência muda situação fornecedor/projeto, o sistema irá refazer o processo de alteração de situações conforme parametrização e prioridade dos registros de ocorrência.
- - Se o tipo de ocorrência escolhido for “Flexibilização”, a tela irá listar os registros de ocorrências que estão em situação “4-Aguardando Aprovação de Flexibilização” ou “5-Flexibilizada Temporariamente (somente quando estiver totalmente aprovada)”;
- - Após realizar a aprovação do registro de ocorrência a situação do registro será alterada para “5- Flexibilizada Temporariamente”.
- - Ao realizar a desaprovação da aprovação, o status do registro da ocorrência voltará para “4-Aguardando Aprovação de Flexibilização”.
- - Ao realizar a reprovação, e o registro de ocorrência estiver com situação igual a “4-Aguardando Aprovação de Flexibilização”, a ocorrência terá seu status alterado para “1-Liberada”;
- - Ao realizar a aprovação da flexibilização do registro de ocorrência, caso a ocorrência mude a situação do projeto, este será alterado para sua situação anterior ao registro de ocorrência, porém se houver outra ocorrência com a situação de liberada e também altere a situação do projeto, o projeto irá assumir está situação. Lembrando que esse processo respeitará a ordem de prioridade de cada ocorrência.
- Caso haja a desaprovação da flexibilização, alterando a situação de “5 - Flexibilizada Temporariamente” para “4-Aguardando Aprovação Flexibilização” e o registro de ocorrência muda situação do projeto, o sistema irá refazer o processo de alteração de situações conforme parametrização e prioridade dos registros de ocorrência.
A flexibilização de ocorrência só é permitida para ocorrências de projetos.
- - Todas as ações realizadas nessa tela terão um registro de log no sistema. Antes do processamento da aprovação/reprovação/desaprovação/Reprovação, para cada registro marcado na grade de “Aprovações”, poderão ser efetuadas consistências utilizando-se os identificadores de regra “FIN - 616ROPAP01” (para a opção de projetos) e “FIN - 616ROFAP01” (para a opção de fornecedor).
- - É possível efetuar a consulta do projeto (através do botão Projetos), das informações do fornecedor (através do botão Fornecedor) e da consulta dos usuários que compõem a aprovação multinível (através do botão Usuário).
- - Ao utilizar a opção Reprovar, a situação das solicitações de adiantamento deve estar igual a "CAN- Cancelado" ou "ANA - Em Análise". Depois de aprovadas não é permitido reprová-las. É necessário antes desaprovar, para depois reprovar.
Identificador de regras
FIN | 616ROPAP01 |
FIN | 616ROFAP01 |