Devido à descontinuação da versão 5.10.3, que ocorrerá em 30/09/2025, informamos que este manual não receberá atualizações a partir desta data. Para mais informações sobre a evolução do Gestão Empresarial | ERP, acesse a documentação sobre a PCVV - Política do Ciclo de Vida das Versões.

Informamos que as funcionalidades da Reforma Tributária estão disponíveis apenas a partir da versão 5.10.4 do Gestão Empresarial.
Acesse o Portal de Exigências Legais da Senior para saber como preparar o seu negócio!

Agrupamento OPs.

Agrupamento e quebras de OPs
Além da Geração de OP Agrupada efetuar a geração multinível (nos moldes da explosão), ela tem outra característica. Trata-se da possibilidade ter inúmeros pedidos e períodos em uma mesma OP, mantendo o rastreamento. Para tanto, o pedido e o período (caso tiver mais de um) não estarão mais nas tabelas E900COP e E900QDO. Foi criada a tabela (E900POP - Pedidos da OP) onde são registrados todos os pedidos, períodos, produtos, derivações, etc... com suas respectivas quantidades.

Esta é a forma de mantermos o rastreamento, o motivo disso é que precisamos possibilitar:

  1. Mostrar em que situação na produção está um determinado pedido e item (lembrando que nas indústrias calçadistas um item de pedido significa uma grade);
  2. Ter os dados necessários para atualizar as necessidades de produção (tabela E815NBP) e pedidos (E120PED e E120IPD) com as quantidades produzidas, refugadas, etc., podendo assim demonstrar se um pedido está totalmente produzido ou não.

Quanto às quebras de O.Ps., Na geração de Ops Agrupadas continuam sendo verificadas as quantidades máxima definida por mini-fábrica e por produto. O código do produto e o código do relatório de produção gerado também são fatores de quebra, já o pedido deixou de ser. A quebra por quantidade máxima de uma mini-fábrica em diversos relatórios, verifica primeiramente se são de pedidos diferentes, pois não podem ser quebrados os pedidos. Em alguns momentos podemos perceber que as OPs foram geradas com a quantidade máxima ultrapassada, porém isto deve-se ao fato que não é possível quebrar grades. Veja detalhes.

Futuramente, atendendo a outros clientes, serão efetuadas algumas alterações nesse sentido, tanto na montagem do relatório de produção quanto na quantidade máxima por O.P., em virtude de tolerâncias a serem implementadas ainda.

São fatores  de quebras de Ops:

Todas as quebras são consideradas multinível.

Este artigo ajudou você?