Produto Reaproveitável como Componente

Processos

Ao movimentar uma OP em operações intermediárias na tela F909MIF e informar quantidades de produto do tipo refugo, será realizada entrada do produto reaproveitável no estoque e irá gerar O.Ps. utilizando somente os produtos reaproveitáveis como componentes.

Parâmetros Necessários

  1. na tela de cadastro de origem (F083ORI), página Chão de Fábrica, os campos O.P. Controla Refugos? e Ent. Est. Proc. Interm. devem ter o valor S(Sim);
  2. na tela de cadastro de produtos (F075PRO), cadastrar um produto no campo Produto Reaproveitado;
  3. ter o identificador de regras CHA-900PAPDR01 cadastrado e ativo;
  4. inserir o produto reaproveitado como componente nos modelos dos produtos que irão utilizá-lo. Na grade Sequência de Componentes do Modelo, o componente reaproveitado deverá ser inserido no último estágio e o valor do campo Utilizado na Produção estar definido com o valor N (Não), para que o componente refugo não seja considerado na geração de necessidades e O.Ps. normais (geradas manualmente ou a partir de necessidades de produção);
  5. ao realizar a movimentação da O.P., na tela F909MIF de uma operação intermediária e informar uma quantidade de refugo, ao processar os dados será dada a entrada da quantidade do produto reaproveitado no estoque e será aberta a tela F911ADL, informando a quantidade de componente reaproveitado e permitindo definir quais e quantos produtos serão feitos com esta quantidade. Após definir as quantidades e Processar, irá gerar O.Ps. por produto/derivação e assumir as sequências de roteiro do produto que originou a quantidade refugo e terá somente o produto reaproveitado como componente.
Observações

  1. Na tela F015MED criar conversão entre a unidades de medida do produto acabado e reaproveitado e se necessário vincular uma regra (abaixo exemplo de regra).

Exemplo de java script do campo grupo.

Este artigo ajudou você?