Segmentos > Mercado > Geração de Nota fiscal de Transferência via Nota Fiscal de Saída

Geração de Nota fiscal de Transferência via Nota Fiscal de Saída

Processo

Para fazer uso desta rotina, cadastre, de forma integrada à transação de produto e/ou serviço da nota fiscal de saída, uma transação do módulo COF (Compras - NF Entrada Produtos) ou COS (Compras - NF Entrada Serviços) na tela de Integrações. É necessário vincular:

Pode-se vincular as duas ou apenas uma das transações. Com o sistema configurado, no momento do fechamento da nota fiscal de saída uma nota fiscal de entrada tipo 11 (Transferência entre empresas/filial), idêntica à nota fiscal de saída, será gerada automaticamente com base na nota fiscal de saída, permanecendo com a situação (Fechada ou Digitada) definida no cadastro da filial de compras.

As notas fiscais tipo 11 (Transferência entre empresas/filial), de entrada, serão geradas automaticamente na filial que tem ligação com o cliente da nota fiscal de saída. Dessa forma, podem ser geradas entradas por transferências em uma filial diferente ou em uma empresa que não seja a da nota fiscal de saída.

Observação

A série da nota de entrada é mantida conforme a nota de origem (saída), sendo necessário tê-la cadastrada em ambas as filiais. O sistema utiliza a mesma série da nota de saída na geração da nota de entrada tipo 11 e faz uma validação quando a série da nota não está cadastrada na filial de destino.

O cliente que tem ligação com a filial da nota fiscal de saída é obtido via cadastro da filial, por meio do campo Filial como Cliente da tela F070FCA (Cadastros > Filiais > Cadastro).

Você também pode usar o identificador de regras CPR-440DTNFT01 cuja finalidade é alterar a data de entrada da nota fiscal de entrada para a nota de transferência, que é gerada a partir do fechamento da nota fiscal de saída. A data de entrada não pode ser menor que a data atual (padrão na geração da nota fiscal de entrada).

Se a nota fiscal de saída estiver fechada, o sistema não vai permitir cancelar, excluir ou reabilitá-la, sendo necessário que você primeiro exclua a nota fiscal de entrada para depois mexer na nota fiscal de saída.

Em Cadastros > Filiais > Compras há o campo Depósito para entrada por transferência (DppTrf), onde você pode informar qualquer depósito, desde que esteja ativo e cadastrado no sistema e o campo Estado inicial da nota fiscal de transferência (EstNft) seja igual a "1 - Digitada" ou "2 - Fechada". Esses campos ficam na tabela E070CPR (cadastros de filiais, parâmetros de compras, guia Compras 2).

Se a diversidade de leiautes, lançamentos manuais e inconsistências no recebimento de notas de serviço são alguns dos seus problemas, conheça mais sobre a solução de Recebimento de NFS-e da Senior.

Web service

A rotina de geração de nota fiscal de entrada para transferência via nota fiscal de saída também está disponível no seguinte web service:

Alguns campos de entrada devem ser informados antes da sua execução:

Por meio do campo PResultExec você pode verificar se a geração da nota fiscal de entrada via nota fiscal de saída foi executada com sucesso (retorno igual a 0) ou se houve algum erro (retorno igual a 1). Em caso de erro, o campo memLogExec vai apresentar a mensagem retornada pelo sistema.

Exemplo:

@ Definição do variável de acesso ao serviço @
definir interno.com.senior.g5.co.mcm.cpr.nfentradatransfvianfsaida.gerar Nfe;

@ Atribuição dos filtros ao serviço @
Nfe.PEmpNfv = 1;
Nfe.PFilNfv = 1;
Nfe.PSnfNfv = UNI;
Nfe.PNumNfv = 1;
Nfe.PCliNfv = 201;
Nfe.PTnsPro = 61202;
Nfe.PTnsSer = ;

@ Definição do tipo de execução do serviço @
Nfe.ModoExecucao = 1; @ 1 para execução local @

@ Execução da rotina do serviço @
Nfe.Executar();
Veja também:

Este artigo ajudou você?