F440ERT - Nota Fiscal de Entrada com Conferência de Embalagens via Transferência - Detalhes
Objetivo
Tela destinada a transferência de itens de uma empresa/filial para outra, podendo ser conferidos tanto itens embalados quanto itens não embalados.
Processo
Funcionamento: para usar a tela é necessário que a filial ativa possua uma filial como cliente (cadastro de filiais) e empresa/filial informada na tela possua uma filial como fornecedor (cadastro de filias). Como é uma tela de transferência, sempre deverá haver uma nota fiscal de saída cujo cliente deverá ser igual a filial como cliente da filial ativa.
Na tela devem ser informados a empresa, filial, série e número da nota fiscal de saída. Deve ser informado também o depósito para onde os itens devem ser transferidos. Toda nota fiscal de saída poderá ser carregada se clicar em Mostrar, mas a entrada dos itens poderá ser feita via leitor de barras ou informando na grade o número da embalagem ou código EAN do produto. Se a leitura for feita via código de barras ou digitando-se manualmente no campo Embalagem ou Produto (EAN), será carregada a embalagem se encontrar, se não encontrar será carregado o produto; caso não encontre embalagem e o produto, será dada uma mensagem que não foi encontrado embalagem ou produto. No campo Quantidade pode ser informada uma quantidade onde cada vez que for lido um item não embalado, será usada como padrão. Quando a quantidade recebida ultrapassar a quantidade faturada, o usuário será avisado. Não é possível transferir parcialmente. Os rateios não são herdados para a nota fiscal de entrada, sendo necessário a nota fiscal de entrada possuir seu próprio rateio. Não será permitido transferir itens de uma empresa/filial para a mesma empresa/filial.
Quando clicar em Processar, será verificado se todos os itens da nota fiscal de saída foram lidos e conferidos, tanto os embalados quanto os não embalados. Havendo algo não conferido, o usuário será informado. A nota fiscal de entrada terá seu tipo igual a 11 (transferência entre empresas/filiais) e não será calculada, ou seja, será uma cópia da nota fiscal de saída. Após as consistências, será mostrada uma tela onde deverão ser informados a série da nota fiscal de entrada (já vem sugerida a série da nota fiscal de saída e pode ser alterada), o fornecedor será a filial como fornecedor da empresa/filial da nota fiscal de saída (não pode ser alterado), é necessário informar uma transação de produto, sendo a de serviço opcional. A data de emissão e entrada da nota fiscal de entrada também deverão ser informadas. A rotina irá transferir itens de serviço se a nota de saída possuir serviço e a nota fiscal de entrada possuir uma transação de serviço. Itens de produto e serviço sem código também serão transferidos sem a necessidade conferir pois não terão código de barras EAN. A tela é válida somente para leitura das embalagens e produtos que possuem código de barras EAN informado na derivação. Ao fim da transferência a nota fiscal de entrada será fechada. As embalagens que pertencerem a mesma empresa terão o depósito alterado para o depósito informado na tela, assim como o depósito dos itens que não formam embalados. Se as embalagens pertencerem a uma outra empresa, serão criadas novas embalagens na empresa ativa. As embalagens então terão a situação 5 (conferida e podem ser utilizadas).