F440GNE - Nota Fiscal de Entrada Agrupada - Valores de ICMS e IPI efetivamente creditados
Na grade Produtos, os campos Valor base ICMS creditado efetivamente, Valor de ICMS creditado efetivamente , % ICMS Cred. Efeti., Valor base de IPI creditado efetivamente, Valor de IPI creditado efetivamente e % IPI Cred. Efeti. foram implementados para que seja informado para todas as operações de notas fiscais de entrada o valor efetivamente creditado de ICMS e IPI. Para estes campos serem habilitados para preenchimento, é necessário seguir as regras abaixo.
Para o campo de percentual efetivamente creditado de ICMS estar habilitado:
- A transação recupera ICMS, deve estar como "SIM";
- A transação fornecedor recupera ICMS, deve estar como "SIM";
- O produto recupera ICMS, deve estar como "SIM" e, os parâmetros fiscais não deverão considerar a ligação produto x fornecedor, ou o produto x fornecedor recupera ICMS, deve estar como "SIM", e os parâmetros fiscais deverão considerar a ligação produto x fornecedor.
Os campos de base (BecIcm), percentual (PecIcm) e valor de ICMS (VecIcm) efetivamente creditados são preenchidos com os valores presentes nos campos de base (VlrBic), percentual (PerIcm) e valor do ICMS (VlrIcm). Caso contrário os campos de ICMS efetivamente creditados não serão preenchidos.
Para o campo de percentual efetivamente creditado de IPI estar habilitado:
- A transação recupera IPI, deve estar como "SIM";
- A transação fornecedor recupera IPI, deve estar como "SIM";
- O produto recupera IPI, deve estar como "SIM" e, os parâmetros fiscais não deverão considerar a ligação produto x fornecedor, ou o produto x fornecedor recupera IPI, deve estar como "SIM", e os parâmetros fiscais deverão considerar a ligação produto x fornecedor.
Os campos de base (BecIpi), percentual (PecIpi) e valor de IPI (VecIpi) efetivamente creditados são preenchidos com os valores presentes nos campos de base (VlrBip), percentual (PerIpi) e valor do IPI (VlrIpi). Caso contrário os campos de IPI efetivamente creditados não serão preenchidos.
Os novos campos creditados efetivamente, se habilitados, permitem alterar o seu valor se necessário.
Se o fornecedor for do Simples Nacional, não será sugerida a base de cálculo, o percentual e o valor do ICMS (Normal) e, os campos estarão habilitados para digitação.
Para as notas fiscais de devolução (tipos "2 - Devolução (NF do Cliente)" e "3 - Devolução (NF de Saída)"), os documentos fiscais não serão destacados no valor do IPI e, os campos de IPI, isentos e outros deverão permanecer zerados, preenchendo os campos referente ao IPI efetivamente creditado. Será considerado o valor do IPI efetivamente creditado (VecIpi) no total da nota fiscal.
Disponibilizado um "Autocorrect" para que sejam tratadas as notas fiscais de entrada que não estão integradas com a gestão de tributos.
Implementados os identificadores de regras CPR - 000ECICM01, para ICMS, e CPR - 000ECIPI01, para IPI, com objetivo de permitir informar via regra os novos campos efetivamente creditados.