F120DES - Desmembramento de Pedido
Tela destinada ao desmembramento dos pedidos segundo o código de agrupamento comercial dos itens (E120IPD.CODAGC), onde o agrupamento é herdado do cadastro de produtos (E075PRO.CODAGC) durante a geração do pedido original, permitindo alterações pelo usuário.
Processo
A rotina sempre irá funcionar de 1 para N, ou seja, um pedido pode gerar muitos ou apenas 1 pedido após o desmembramento. Vai depender dos itens do pedido e também do tipo de quebra configurado em tela.
Por exemplo, caso estiver sendo desmembrado um pedido com 10 itens sendo 4 do agrupamento A e 6 itens do agrupamento B, e o critério de desmembramento for agrupamento, então o sistema irá gerar dois pedidos, um pedido com todos os itens do agrupamento A, e o outro pedido com todos os itens do agrupamento B.
O sistema nunca junta itens de pedidos diferentes.
Por Exemplo, caso existir dois pedidos, ambos com 10 itens, sendo 4 do agrupamento A e 6 itens do agrupamento B, e o critério de desmembramento for agrupamento, então o sistema irá gerar quatro pedidos, um pedido com todos os itens do agrupamento A do primeiro pedido, outro pedido com todos os itens do agrupamento B do primeiro pedido. Outro pedido com todos os itens do agrupamento A do segundo pedido, outro pedido com todos os itens do agrupamento B do segundo pedido.
O sistema verifica se há algum pedido para ser desmembrado.
Caso exista, o sistema verifica o tipo de desmembramento que será feito e gera um novo pedido copiando os dados gerais do pedido antigo que está sendo desmembrado. Após gerar o novo pedido, o sistema copia os dados dos itens do pedido antigo para o novo pedido.
O sistema pega todo o valor líquido geral do pedido antigo e retira do valor utilizado do contrato / empenho. O sistema retira este valor do empenho pois esse pedido será cancelado, uma vez que um novo pedido será gerado com os itens agrupados conforme o critério de desmembramento configurado em tela.Esse valor é removido do contrato / empenho, ou seja, o valor utilizado fica menor.
O sistema carrega o novo pedido, e soma o valor deste no valor já utilizado no empenho do contrato.
- apenas serão exibidos na grade de pedidos, aqueles que estiverem em situação 1 (aberto total) e não estiverem bloqueados.
- o pedido original será cancelado após o processo e os novos pedidos serão gerados fechados.
- será também criado um registro na tabela E120PXP (Ligação de Pedido X Pedidos) ligando o pedido original e seus pedidos desmembrados.
Pedido Original: Item A = CODAGC 001, Item B = CODAGC 002 e Item C
= CODAGC 001.
O processo gerará dois novos pedidos, um contendo os itens A e C
e outro pedido com o item B
Reforma Tributária – Consulta de Impostos
Esta tela permite o acesso à Consulta de Impostos da Reforma Tributária (F000CRT), o qual pode ser feito das seguintes formas:
- Por meio do botão CBS e IBS, disponível nos botões de Cálculo para telas de Pedido, Ordem de Compra, Cotação e Nota Fiscal;
- Ou diretamente pelo botão CBS e IBS para as telas de consulta.
Para conferir todas as rotinas impactadas pela Reforma Tributária, acesse esta documentação.
Campos
Pedido
Número do pedido.
Cliente
Código do cliente.
Grupo Cliente
Código do grupo de clientes.
Trans.Prod.
Código da transação de produtos.
Emissão
Intervalo de data de emissão, inicial e final.
Procedência
Código de procedência do pedido.
Estado
Código da U.F.(estado) do cliente do pedido.
Tipo de Quebra
Tipo de quebra para a geração dos pedidos:
- Agrupamento: serão gerados tantos pedidos quantos forem os agrupamentos.
- ICMS Substituído: será gerado um pedido para os itens que tiverem ICMS Retido e um pedidos para os itens sem este imposto.
- Ambos: será gerado um pedido para os itens que tiver ICMS Retido e tantos quantos forem os agrupamentos.
Grade
Pedidos
Exibição do pedidos que atendem aos filtros informados.
Produtos
Exibição dos produtos referente ao registro posicionado na grade superior.
Identificadores de Regra
| VEN | 000CONIT01 |
English
Español
English
Español


