Ajuda por telas > Mercado > Gestão de Vendas > Pedidos > Pedidos Televendas > Via perfil do Cliente

F129TMK - Pedidos Telemarketing

A tela destina-se na preparação da digitação de pedidos, cuja finalidade é de agilizar o trabalho das empresas que possuem atendimento ao cliente pelo telefone, foi desenvolvida a tela, para facilitar a busca e a entrada de informações, dessa forma melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa.

Processos

De uma forma simplificada, permitirá a geração de pedidos somente com itens de produtos, bastando para isso, informar um código de cliente valido, o qual irá habilitar os botões no rodapé da tela para continuar o processo.

Através do botão Pedidos, localizado no rodapé da tela, estarão disponíveis na tela F129TLP (Telemarketing - Lista Pedidos Cliente) os processos de: consulta, alteração, inclusão.

Ao pressionar o botão Pedidos, será chamada a tela F129TLP (Telemarketing - Lista Pedidos Cliente), onde serão carregados automaticamente todos os pedidos do cliente que estejam com situação de  1 (Aberto Total) ou 2 (Aberto Parcial).

Se o usuário desejar consultar pedidos com outra situação (Não Fechados, Liquidados, em Análise ou Todos) ou consultar pedidos de outro cliente, basta alterar os campos no cabeçalho da tela e pressionar o botão Mostrar, para que a grade seja recarregada.

No rodapé desta tela F129TLP, estão disponíveis botões que permitem ao usuário efetuar uma consulta mais detalhada de um pedido, podendo consultar os  Dados Gerais, Itens, Vencimentos e Observações. Para isso, basta posicionar o cursor na linha do pedido que deseja consultar e pressionar um dos botões para a consulta.

Também é possível alterar um pedido existente, bastando para isso posicionar o cursor no pedido e pressionar o botão Alterar, a tela  F129PED (Pedidos simplificada) será chamada, com os dados carregados do pedido escolhido.

Foi disponibilizado também no cabeçalho desta tela (F129TLP), um botão denominado Novo, para dar entrada em um novo pedido para o cliente especificado. Ao pressionar este botão, será chamada a tela (F000OPC), contendo opções citadas abaixo para que o usuário escolha, como iniciar  o novo pedido que irá ser gerado:

Reforma Tributária – Consulta de Impostos

Esta tela permite o acesso à Consulta de Impostos da Reforma Tributária (F000CRT), o qual pode ser feito das seguintes formas:

Para conferir todas as rotinas impactadas pela Reforma Tributária, acesse esta documentação.

Campos

Usuário
Descrição do usuário ativo, definido no SGU  (Gerenciador de Usuários para Aplicativos da Senior Sistemas) no campo nome.

Cliente
Campo a ser atribuído o código do cliente.
Para a inclusão de um novo pedido, este código deverá estar cadastrado na tabela E085cli (Cadastro de Clientes) a sua situação deverá estar A (Ativo), após a digitação do código do cliente serão sugeridos automaticamente informações para alguns dos campos na tela.

Contato
Este campo poderá ou não ser  informado, é referente ao código de contato, cadastrado previamente na tabela  E085CTO (Cadastro de Contato), no pedido é meramente informativo.

Endereço
Endereço do cliente, conforme cadastrado no cadastro do cliente informado.

Bairro
Bairro do cliente, conforme cadastrado no cadastro do cliente informado.

CEP
Código de endereçamento  Postal, cadastrado no cadastro do cliente informado.

Cidade
Cidade,  cadastrada no cadastro do cliente informado.

Fones
Fones de contatos do cliente, conforme cadastrados no cadastro do cliente informado.

CNPJ/CPF
Código do CNPJ/CPF, cadastrados no cadastro do cliente informado.

Inscrição Estadual
Código da Inscrição Estadual, cadastrado no cadastro do cliente informado.

Inscrição Municipal
Código da inscrição municipal, conforme cadastrado no cadastro do cliente informado.

Transportadora
Código da transportadora, conforme cadastrado no cadastro do cliente informado.

Representante
Código do representante, informação sugerida automaticamente das Definições/histórico do cliente, do campo Representante. Neste campo é possível alterar a sugestão por outro código selecionado da tabela E090REP (Cadastro de Representante) a informação é obrigatória para o pedido.

Vendedor
Código do vendedor, informação sugerida automaticamente das Definições/histórico do cliente, do campo Vendedor. Este campo é opcional e pode ser alterada a sugestão por outro código selecionado da tabela E090REP (Cadastro de Representante) ou deixar em branco.

Operador(a)
Código do operador,  Este campo é opcional pode ser selecionado da tabela E090REP (Cadastro de Representante).

Botões

Pedidos
Ao acionar o botão, este irá fazer uma chamada a tela F129TLP (Telemarketing - Lista de Pedidos do Cliente), visualizando automaticamente todos os pedidos do cliente informado na situação 1-aberto total e 2-aberto parcial, através dessa tela será iniciado o processo de digitação do novo pedido ou alteração de um pedido existente.

Cliente
Ao acionar o botão, este irá fazer uma chamada a tela F085CAD ( Cadastro - Clientes - Definições), posicionado no código do cliente informado, trazendo suas informações para consulta e permitindo fazer alteração no referido registro.

Histórico do Cliente
Ao acionar o botão, este irá fazer uma chamada a tela F085HCL ( Cadastro - Clientes - Definições), posicionando no código do cliente informado , trazendo suas informações para uma consultae permitindo efetuar alteração no referido registro.

Informações do Cliente
Ao acionar o botão, este irá fazer uma chamada a tela F085INC (Comercial - Consulta Informações do Cliente), posicionando no código do cliente informado, trazendo as informações para tela, possibilitando acionar as diversas pastas para consultas, tais como: financeiro, pedidos, notas fiscais, títulos.

Representante
Ao acionar o botão, este irá fazer uma chamada a tela F090REP (Cadastro - Representante - Cadastro), posicionando no código do representante informado, trazendo as informações para consulta.

Identificadores de Regras

VEN 120ALFLT01

Este artigo ajudou você?