F129TMK - Pedidos Telemarketing
A tela destina-se na preparação da digitação de pedidos, cuja finalidade é de agilizar o trabalho das empresas que possuem atendimento ao cliente pelo telefone, foi desenvolvida a tela, para facilitar a busca e a entrada de informações, dessa forma melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa.
Processos
De uma forma simplificada, permitirá a geração de pedidos somente com itens de produtos, bastando para isso, informar um código de cliente valido, o qual irá habilitar os botões no rodapé da tela para continuar o processo.
Através do botão Pedidos, localizado no rodapé da tela, estarão disponíveis
na tela F129TLP (Telemarketing - Lista Pedidos Cliente) os processos de:
consulta, alteração, inclusão.
Ao pressionar o botão Pedidos, será chamada a tela F129TLP
(Telemarketing - Lista Pedidos Cliente),
onde serão carregados automaticamente todos os pedidos do cliente que estejam com situação de
1 (Aberto Total) ou 2 (Aberto Parcial).
Se o usuário desejar consultar pedidos com outra situação (Não Fechados, Liquidados, em Análise ou Todos) ou consultar pedidos de outro cliente, basta alterar os campos no cabeçalho da tela e pressionar o botão Mostrar, para que a grade seja recarregada.
No rodapé desta tela F129TLP, estão disponíveis botões que permitem ao usuário efetuar uma consulta mais detalhada de um pedido, podendo consultar os Dados Gerais, Itens, Vencimentos e Observações. Para isso, basta posicionar o cursor na linha do pedido que deseja consultar e pressionar um dos botões para a consulta.
Também é possível alterar um pedido existente, bastando para isso posicionar o cursor no pedido e pressionar o botão Alterar, a tela F129PED (Pedidos simplificada) será chamada, com os dados carregados do pedido escolhido.
Foi disponibilizado também no cabeçalho desta tela (F129TLP), um botão denominado Novo, para dar entrada em um novo pedido para o cliente especificado. Ao pressionar este botão, será chamada a tela (F000OPC), contendo opções citadas abaixo para que o usuário escolha, como iniciar o novo pedido que irá ser gerado:
- Pedido em Branco: Chama a tela de entrada de Pedidos Simplificada (F129PED) com um novo número de pedido e com todos os campos em branco, para que sejam informados.
- Repetir Pedido Selecionado: Chama a tela de entrada de Pedidos Simplificada (F129PED), com um novo número de pedido, mas com todos os campos iguais ao pedido selecionado.
- Repetir último Pedido: Chama a tela de entrada de Pedidos Simplificada (F129PED), com um novo número de pedido, mas com todos os campos iguais ao último pedido feito ao cliente. Ao chamar a tela de Produtos serão carregados os mesmos produtos que foram pedidos no último pedido feito pelo cliente. O pedido carregado pode ser alterado.
- Todos Produtos do Cliente: Chama a tela de entrada de Pedidos Simplificada(F129PED), com um novo número de pedido, com os campos dos dados gerais em branco. Ao chamar a tela de produtos, irá chamar todos os produtos/Derivações que estão ligados ao cliente, efetuados na rotina Comercial > Vendas > Cliente x Produto, serão carregados na grade.
Reforma Tributária – Consulta de Impostos
Esta tela permite o acesso à Consulta de Impostos da Reforma Tributária (F000CRT), o qual pode ser feito das seguintes formas:
- Por meio do botão CBS e IBS, disponível nos botões de Cálculo para telas de Pedido, Ordem de Compra, Cotação e Nota Fiscal;
- Ou diretamente pelo botão CBS e IBS para as telas de consulta.
Para conferir todas as rotinas impactadas pela Reforma Tributária, acesse esta documentação.
Campos
Usuário
Descrição do usuário ativo, definido no SGU (Gerenciador de Usuários para
Aplicativos da Senior Sistemas) no campo nome.
Cliente
Campo a ser atribuído o código do cliente.
Para
a inclusão de um novo pedido, este código deverá estar cadastrado na tabela E085cli (Cadastro de Clientes)
a sua
situação deverá estar A (Ativo), após a digitação do código do
cliente serão sugeridos automaticamente informações para alguns dos
campos na tela.
Contato
Este campo poderá ou não ser informado, é referente ao código de
contato, cadastrado previamente na tabela E085CTO (Cadastro de Contato),
no pedido
é meramente informativo.
Endereço
Endereço do cliente, conforme cadastrado no cadastro do cliente informado.
Bairro
Bairro do cliente, conforme cadastrado no cadastro do cliente informado.
CEP
Código de endereçamento Postal, cadastrado no cadastro do cliente informado.
Cidade
Cidade, cadastrada no cadastro do cliente informado.
Fones
Fones de contatos do cliente, conforme cadastrados no cadastro do cliente
informado.
CNPJ/CPF
Código do CNPJ/CPF, cadastrados no cadastro do cliente informado.
Inscrição Estadual
Código da Inscrição Estadual, cadastrado no cadastro do cliente informado.
Inscrição Municipal
Código da inscrição municipal, conforme cadastrado no cadastro do cliente
informado.
Transportadora
Código da transportadora, conforme cadastrado no cadastro do cliente
informado.
Representante
Código do representante, informação sugerida automaticamente das
Definições/histórico do cliente, do campo Representante.
Neste campo é possível alterar a
sugestão por outro código selecionado da tabela E090REP (Cadastro de
Representante) a informação é obrigatória para o pedido.
Vendedor
Código do vendedor, informação sugerida automaticamente das
Definições/histórico do cliente, do campo Vendedor. Este
campo é opcional e pode ser
alterada a sugestão por outro código selecionado da tabela E090REP (Cadastro de
Representante) ou deixar em branco.
Operador(a)
Código do operador, Este
campo é opcional pode ser selecionado da tabela E090REP (Cadastro de
Representante).
Botões
Pedidos
Ao acionar o botão, este irá fazer uma
chamada a tela F129TLP (Telemarketing - Lista de Pedidos do Cliente),
visualizando automaticamente todos os pedidos do cliente informado na situação
1-aberto total e 2-aberto parcial, através
dessa tela será iniciado o processo de digitação do novo pedido ou alteração de
um pedido existente.
Cliente
Ao acionar o botão, este irá fazer uma
chamada a tela F085CAD ( Cadastro - Clientes - Definições), posicionado no
código do cliente informado, trazendo suas informações para consulta e
permitindo fazer alteração no
referido registro.
Histórico do Cliente
Ao acionar o botão, este irá
fazer uma chamada a tela F085HCL ( Cadastro - Clientes - Definições),
posicionando no código do cliente informado , trazendo suas informações para uma consultae permitindo efetuar alteração no referido registro.
Informações do Cliente
Ao acionar o botão, este
irá fazer uma chamada a tela F085INC (Comercial - Consulta Informações do
Cliente), posicionando no código do cliente informado, trazendo as informações
para tela, possibilitando acionar as diversas pastas para consultas, tais como:
financeiro, pedidos, notas fiscais, títulos.
Representante
Ao acionar o botão, este irá fazer
uma chamada a tela F090REP (Cadastro - Representante - Cadastro), posicionando
no código do representante informado, trazendo as informações para consulta.
Identificadores de Regras
| VEN | 120ALFLT01 |
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