Acionamento de clientes
Informamos que esta funcionalidade foi descontinuada e não está disponível para todos os clientes.
O acionamento de um cliente em recuperação de crédito é qualquer interação ou contato realizado pela empresa, visando cobrar a dívida deste cliente. Este acionamento pode ser uma ligação, uma carta, uma mensagem de texto (SMS), um e-mail ou até mesmo uma visita diretamente na residência dele. Desta forma, os operadores de cobrança utilizam os acionamentos para efetuar o apontamento de suas atividades, descrevendo como foi o contato com o cliente, se algo foi combinado sobre o pagamento da dívida ou se não foi possível falar com ele. Os operadores também utilizam o histórico dos acionamentos registrados para preparar um novo contato, saber o que já foi tratado, se houve alguma promessa não cumprida ou mesmo a receptividade do cliente aos contatos da empresa.
Este recurso exibe ao operador financeiro os clientes que estão em débito com a empresa e que foram distribuídos para que ele realize o acionamento (sua fila de trabalho). Os clientes são agrupados conforme o andamento do trabalho, com destaque para os clientes em que o acionamento está atrasado. O operador de cobrança pode realizar um acionamento para qualquer cliente de sua fila, porém, na lista são priorizados os clientes que estão a mais tempo sem acionamento.
Parametrizações
Para que as informações dos acionamentos, dias de atraso/restantes, clientes disponíveis ao operador, entre outras sejam exibidas, é necessário que no Gestão Empresarial | ERP os seguintes cadastros estejam feitos:
- Na tela Cadastro do Operador (F320OCB), deve haver as seguintes parametrizações: ligação do usuário ao operador, ligação do operador com o grupo de operadores, dias para agendamento e dias para o acionamento;
- O operador deve ter recebido títulos de acordo com as regras definidas na tela Distribuição de Títulos (F320DTC);
- As fórmulas para reajuste, utilizadas na renegociação de dívidas, devem estar atualizadas/cadastradas na tela Fórmulas de Reajuste (F037FRJ);
- Na tela Parâmetros da Filial para Contas Receber (F070FRE), na guia Receber 3, os códigos de transações e contas internas para movimento da tesouraria devem estar configurados;
- O parâmetro global Ctrlotbai deve estar definido com "S -Sim", indicando o controle de lote de baixa;
- As fases de cobrança devem estar cadastradas na tela Fases de Recuperação de Crédito (F320FCB);
- As fases de cobrança cadastradas devem ser relacionadas com operadores na tela Relacionamento Operadores X Fases (F320LOF).
O que você pode fazer?
Verifique o andamento do seu trabalho, faça acionamentos e renegocie as dívidas de clientes que estão sob sua responsabilidade. Para isso, clique em Minha fila.
Consulte clientes em recuperação de crédito que estão em posse de outros operadores, faça acionamentos e renegocie suas dívidas. Clique em Demais clientes para realizar estas ações.
Consulte as renegociações de dívidas realizadas por você ou por outros operadores. Confirme as simulações de renegociações pendentes. Para isso, basta clicar em Renegociações.
Consulte os acionamentos de clientes realizados por você ou por outros operadores. Clique em Acionamentos para visualizá-los. Utilize filtros para limitar os acionamentos exibidos, como por exemplo, o operador que realizou o acionamento e o cliente que foi acionado.
English
Español
English
Español


