Finanças > Acionamento de clientes

Acionamento de clientes

Informamos que esta funcionalidade foi descontinuada e não está disponível para todos os clientes.

O acionamento de um cliente em recuperação de crédito é qualquer interação ou contato realizado pela empresa, visando cobrar a dívida deste cliente. Este acionamento pode ser uma ligação, uma carta, uma mensagem de texto (SMS), um e-mail ou até mesmo uma visita diretamente na residência dele. Desta forma, os operadores de cobrança utilizam os acionamentos para efetuar o apontamento de suas atividades, descrevendo como foi o contato com o cliente, se algo foi combinado sobre o pagamento da dívida ou se não foi possível falar com ele. Os operadores também utilizam o histórico dos acionamentos registrados para preparar um novo contato, saber o que já foi tratado, se houve alguma promessa não cumprida ou mesmo a receptividade do cliente aos contatos da empresa.

Este recurso exibe ao operador financeiro os clientes que estão em débito com a empresa e que foram distribuídos para que ele realize o acionamento (sua fila de trabalho). Os clientes são agrupados conforme o andamento do trabalho, com destaque para os clientes em que o acionamento está atrasado. O operador de cobrança pode realizar um acionamento para qualquer cliente de sua fila, porém, na lista são priorizados os clientes que estão a mais tempo sem acionamento.

Parametrizações

Para que as informações dos acionamentos, dias de atraso/restantes, clientes disponíveis ao operador, entre outras sejam exibidas, é necessário que no Gestão Empresarial | ERP os seguintes cadastros estejam feitos:

O que você pode fazer?

Este artigo ajudou você?