Estágios
Um estágio de produção identifica as etapas de fabricação de um produto, isto é, designa a atividade do processo que é realizada por algum recurso interno ou externo, com capacidade de transformar matérias-primas em um outro produto.
A definição dos estágios está diretamente ligada às características daquilo que deve ser feito, de uma forma mais genérica, não tendo relação direta com requisitos mais técnicos e específicos da atividade, ou seja, o estágio define aquilo que deve ser feito, mas não determina como.
São representados por uma ação (verbo no infinitivo), como por exemplo: cortar, costurar, medir e furar.
Nesta tela você pode listar todos os estágios já cadastrados para a empresa, clicando no botão Listar todos. Também é possível consultar estágios específicos através de filtro. Após a listagem, seja ela de todos os estágios ou apenas de alguns, para acessar os detalhes, clique sobre o registro desejado. As informações apresentadas são de acordo com o cadastro, que foi feito anteriormente.
Para criar um novo estágio, clique em Adicionar e preencha os campos Código e Descrição para identificá-lo. Defina também se o estágio está ativo ou não.
Com o estágio cadastrado, você pode incluir as suas informações técnicas específicas. Para isso, clique em Informações Técnicas. São exibidas para escolha somente informações técnicas cujo o tipo de aplicação é "Instrução de trabalho".
O botão Salvar/Novo, além de salvar o cadastro de um novo estágio ou alteração de um já existente, limpa os campos e possibilita um novo cadastro.
Nota
Quando for realizada a consulta de algum estágio, são exibidos os dados da data de geração, usuário, data de alteração e usuário que fez a alteração.